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Leonardox

Fraude ou não?

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Bom pessoal seguinte, hoje acordei e vi que tinha 6 novos pedidos no meu site, 6 Clouds totalizando o valor de 734 reais, eles foram feitos por 3 usuarios, cada um com 2 clouds, e pagos através do paypal, o dinheiro caiu tudo certinho.

O único problema é:

Meu site é inteiramente em português, e 2 desses clientes, de acordo com endereço, moravam no Texas e New Jersey e 1 morava em Londres, todos falavam inglês e inclusive abriram um ticket muito parecido cada um, dizendo em inglês que não estava conseguindo pagar e em seguida depois de 1 hora fecharam após conseguirem realizar o pagamento.

Resumindo, recebi o pagamento no paypal, mas achei muito estranho visto que não dou suporte em inglês e reembolsei todos os usuários e fechei suas contas por achar que é fralde.

E ai acham que fiz a coisa certa?

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35 minutos atrás, Leonardox disse:

Bom pessoal seguinte, hoje acordei e vi que tinha 6 novos pedidos no meu site, 6 Clouds totalizando o valor de 734 reais, eles foram feitos por 3 usuarios, cada um com 2 clouds, e pagos através do paypal, o dinheiro caiu tudo certinho.

O único problema é:

Meu site é inteiramente em português, e 2 desses clientes, de acordo com endereço, moravam no Texas e New Jersey e 1 morava em Londres, todos falavam inglês e inclusive abriram um ticket muito parecido cada um, dizendo em inglês que não estava conseguindo pagar e em seguida depois de 1 hora fecharam após conseguirem realizar o pagamento.

Resumindo, recebi o pagamento no paypal, mas achei muito estranho visto que não dou suporte em inglês e reembolsei todos os usuários e fechei suas contas por achar que é fralde.

E ai acham que fiz a coisa certa?

Eu apostava em fraude, analisou os ips se seriam de proxy?

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3 minutos atrás, Barreto disse:

@Leonardox tivemos um caso bem parecido com o seu. Um cliente mandou e-mail dias antes perguntando se meus VPS trabalhavam com IPv6. Depois de 2 dias assinou o plano e pagou via paypal com um IP da India. Eu não liberei e reembolsei o cliente, dias depois ele enviou um e-mail falando do ocorrido. Solicitamos comprovante dos dados pessoais para poder atendê-lo e ele enviou em seguida. 5 meses e o cliente está conosco até hoje.

Acho que agiu de maneira certa, mais tente contato com os clientes e peça algo pra validar o cadastro.

Caraca, mas acredito que seja um caso a parte, são muitos clientes, mas não custa nada checar.

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Já tive exatamente a mesma situação porém para servidores dedicados.
Veio primeiro um, eu fiquei meio "cabreiro" mas fiz a liberação, ele ficou por meses e outros vieram.

Teve um que chegou a pagar 3 meses e ainda fez transferência bancária internacional para pagar, pois disse estar com problemas no PayPal.
Então vale a pena verificar. 

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1 hora atrás, BSHosting disse:

Eu apostava em fraude, analisou os ips se seriam de proxy?

não, todos do EUA, mesmo no cliente residente em londres, o ip é do EUA.

 

38 minutos atrás, Barreto disse:

@Leonardox tivemos um caso bem parecido com o seu. Um cliente mandou e-mail dias antes perguntando se meus VPS trabalhavam com IPv6. Depois de 2 dias assinou o plano e pagou via paypal com um IP da India. Eu não liberei e reembolsei o cliente, dias depois ele enviou um e-mail falando do ocorrido. Solicitamos comprovante dos dados pessoais para poder atendê-lo e ele enviou em seguida. 5 meses e o cliente está conosco até hoje.

Acho que agiu de maneira certa, mais tente contato com os clientes e peça algo pra validar o cadastro.

Eu tenho receio de vender para gringo, já perdi 70 reais em disputa no paypal em um caso parecido com esse. só que agora foram 3 clientes no mesmo dia e horário sei la... resolvi não arriscar

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Estive passando por um problema parecido, mas foi pelo PagSeguro, mas finalmente resolvi essa semana, não tive prejuízo algum, muito pelo contrário, não precisei nem prestar suporte vendo que tratava-se de fraude, enviei os comprovantes de entrega ao PagSeguro e correu tudo certo, quanto ao PayPal não sei te dizer, mas o sistema de disputa deles é bem ruim, na minha opinião...


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Eu sempre dou o benefício da dúvida. No seu caso, se eu recebi o valor do serviço normalmente, eu disponibilizo o serviço, sem questionamentos. Porém, acompanho as contas pessoalmente para saber se tudo está ocorrendo bem. Caso ocorra tudo bem por mais de 2 meses, considero o caso encerrado e o cliente legítimo. Caso ocorra algum problema que comprove que se trata de um usuário mal intencionado, apenas suspendo a conta e entro em contato com o cliente em questão para encontramos a solução do problema. Caso insista no problema, cancelo a conta.

Fraudes existem, seja no Brasil ou no exterior, mas da mesma forma que você quer solicitar um pedido de um serviço no exterior e não ser "crucificado" logo de cara, eles também não precisam ser crucificados por culpa dos mal intencionados.

Vale o benefício da dúvida. "O cliente é legítimo até que se prove o contrário".

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Se o recebimento é via Cartão de Crédito ou Pay Pal, ambos sujeitos a repúdio, eu cancelaria também. 

Só se você tiver a opção de requerer Master Card SecureCode/VerifiedByVISA, que aí como requer também a senha via site do banco emissor, não é sujeito a repúdio. 

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Eu tenho dois sites que vendem serviços de cloud e dedicado. Já tive dois clientes com os nomes iguais. Chegaram através de um site que divulgou ambas as empresas.

Perguntam se trabalho com ipv6 e a quantidade máxima de ips adicionais.

Fiquei bastante cabreiro em liberar os serviços, mas depois liberei e já são clientes a quase um ano.

Todos dedicados e clouds em Linux.

Monitor mais são para aplicações pessoais.

Nunca tive problemas com disputas, spam ou ataques.

Um destes contratou o segundp dedicado a poucos dias.

Se você fica preocupado com estas vendas é melhor prevenir mesmo.

Mas se seguir as dicas da galera e verificar se o pagamento é por conta verificada PayPal os danos podem ser nulos e a chance de ter um cliente fiel é grande.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

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