Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entrando no mercado


ivan junior

Posts Recomendados

Sempre existe mercado para novas empresas, desde que, elas tenham algum diferencial, seja em qualidade, em recursos ou em preço.

Realmente dificilmente algum dono de empresa irá abrir dados reais para você. Não teria nenhuma lógica em abrir o galinheiro para a raposa entrar. Entretanto, de modo geral, posso afimar que:

- Estando estabelizado, o mercado de hosting é altamente lucrativo, na faixa de 40%

- Muitos clientes não significa grandes lucros.

- Valorize o mercado e o mercado te valorizará. Cobre um valor justo do cliente, e que com ele seja possível você emitir nota fical, contratar funcionário, alugar um escritório, etc para você prestar um serviço de qualidade.

- Tenha algum capital de giro. Você precisará manter as contas da empresa como servidores, licenças, aluguel, água, luz, telefone, internet, funcionários, alimentação, transporte, impostos, marketing e se manter até que a empresa dê retorno, o que deve levar pelo menos 12 meses. Ou seja, se você não conseguir manter esse custo por esse período, possivelmente largará o barco antes de ver a cor do dinheiro em sí.

- Ofereça qualidade. Tenha um bom site. Um bom suporte. Um bom sistema administrativo. Um servidor com alta qualidade.

- Preferencialmente foque na tecnologia Cloud. Existe ótimos planos de servidores Clouds. Ele te dará uma garantia de uptime muito maior que um servidor dedicado.

- Trabalhe. Trabalhe e Trabalhe. As coisas não aparecem e acontecem por acaso.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre existe mercado para novas empresas, desde que, elas tenham algum diferencial, seja em qualidade, em recursos ou em preço.

Realmente dificilmente algum dono de empresa irá abrir dados reais para você. Não teria nenhuma lógica em abrir o galinheiro para a raposa entrar. Entretanto, de modo geral, posso afimar que:

- Estando estabelizado, o mercado de hosting é altamente lucrativo, na faixa de 40%

- Muitos clientes não significa grandes lucros.

- Valorize o mercado e o mercado te valorizará. Cobre um valor justo do cliente, e que com ele seja possível você emitir nota fical, contratar funcionário, alugar um escritório, etc para você prestar um serviço de qualidade.

- Tenha algum capital de giro. Você precisará manter as contas da empresa como servidores, licenças, aluguel, água, luz, telefone, internet, funcionários, alimentação, transporte, impostos, marketing e se manter até que a empresa dê retorno, o que deve levar pelo menos 12 meses. Ou seja, se você não conseguir manter esse custo por esse período, possivelmente largará o barco antes de ver a cor do dinheiro em sí.

- Ofereça qualidade. Tenha um bom site. Um bom suporte. Um bom sistema administrativo. Um servidor com alta qualidade.

- Preferencialmente foque na tecnologia Cloud. Existe ótimos planos de servidores Clouds. Ele te dará uma garantia de uptime muito maior que um servidor dedicado.

- Trabalhe. Trabalhe e Trabalhe. As coisas não aparecem e acontecem por acaso.

Boa sorte!

Ótimas dicas Alex, estou totalmente de acordo com todas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre existe mercado para novas empresas, desde que, elas tenham algum diferencial, seja em qualidade, em recursos ou em preço.

Realmente dificilmente algum dono de empresa irá abrir dados reais para você. Não teria nenhuma lógica em abrir o galinheiro para a raposa entrar. Entretanto, de modo geral, posso afimar que:

- Estando estabelizado, o mercado de hosting é altamente lucrativo, na faixa de 40%

- Muitos clientes não significa grandes lucros.

- Valorize o mercado e o mercado te valorizará. Cobre um valor justo do cliente, e que com ele seja possível você emitir nota fical, contratar funcionário, alugar um escritório, etc para você prestar um serviço de qualidade.

- Tenha algum capital de giro. Você precisará manter as contas da empresa como servidores, licenças, aluguel, água, luz, telefone, internet, funcionários, alimentação, transporte, impostos, marketing e se manter até que a empresa dê retorno, o que deve levar pelo menos 12 meses. Ou seja, se você não conseguir manter esse custo por esse período, possivelmente largará o barco antes de ver a cor do dinheiro em sí.

- Ofereça qualidade. Tenha um bom site. Um bom suporte. Um bom sistema administrativo. Um servidor com alta qualidade.

- Preferencialmente foque na tecnologia Cloud. Existe ótimos planos de servidores Clouds. Ele te dará uma garantia de uptime muito maior que um servidor dedicado.

- Trabalhe. Trabalhe e Trabalhe. As coisas não aparecem e acontecem por acaso.

Boa sorte!

Isso mesmo, amigao, ideias, "dicas" excelentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde o inicio do tópico já passou um tempim.

E assim, consegui grandes comentários aqui.

E Muito boas suas dicas também alex.

Fiz um plano de negócio, e vou dizer como é que vou fazer, pelo menos superficialmente.

Consegui uma parceria com uma empresa de hosting, estrangeira, que está disposta em fazer uma parceria junto a mim.

Em que, ele ofereceriam e me ajudariam, em toda parte técnica. Empresa cuja, fui cliente por 3 anos, e conheço seus serviços, e sei que são de qualidade.

Resumindo, servidores e etc. Cujo estrutura é propia da empresa, ou seja, datacenter propio.

No caso irei oferecer o mesmo serviços deles, porém no Brasil, cujo não tem mercado em ação com foco no Brasil(suporte brasileiro e etc).

E Vocês o que acham, é uma boa para iniciar o projeto?

Editado por ivan junior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?