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alex

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  1. Não vamos ser ingênuos. Se ele tivesse realmente uma carteira de clientes lucrativa você acha que ele venderia 1000 clientes por menos de 30 mil? Vamos em uma conta simples: Se cada cliente pague a ele digamos R$ 20,00. Em 1000 clientes ele teria um faturamento de 20 mil. Ou seja, ele vendeu por 1x ou 1.5x vezes o faturamento mensal dele. Isso não existe. Em relação a quantidade de cliente, sim, é o valor que passei: explico: a empresa não é minha principal fonte de renda. Não foco apenas nela. Busco atingir um público bem específico, o qual paga um valor maior pela qualidade dos serviços prestados. Nada contra quem busca apenas preço, mas uma coisa que aprendi, é que querendo ou não, qualidade tem seu preço. Mas enfim, se você entende que essa proposta não é relevante para você, sem problemas, apenas ignore esse post. Agora, caso tenha interesse em conversarmos, os meus contatos estão a disposição..
  2. Olá Edvan, Obrigado por sua opinião, acho válido todo tipo de percepção, embora tenha que discordar de seu comentário. Estou vendendo uma empresa, construída ao logo de 13 anos e 9 meses. Com faturamento. Lucrativa. Minha carteira de clientes não foi inventada ou são "clientes" que entraram em meu sistema a 3 meses atrás, como já ví casos por aqui. A grande maioria dos meus clientes tem relacionamento com a minha empresa a 4, 5, 6 anos. Vários até mais que isso. Todos com pagamentos em dia. Entendo que a percepção de valor varia de pessoa para pessoa, mas creio que o valor pedido está a contento da grande maioria do mercado. Quem tem a disponibilidade financeira, é pagar e ver o crescimento mais rapidamente da empresa. Simples assim. Caso não seja essa a opção, ainda existe a possibilidade de realizar o marketing normal, por ex. via links patrocinados, e torcer para existir a conversão, que o cliente pague, que ele se torne fidelizado, e dar o tempo normal para maturação e retorno financeiro... O que estou propondo é a oportunidade de encurtar o caminho. Obrigado.
  3. Olá Sabe aquelas oportunidades ÚNICAS que podem mudar o rumo dos seus negócios? Esse post é uma delas. Leia com atenção. É incontestável que hoje o mercado de hosting no Brasil está consolidado e com faturamento RECORRENTE de centenas de milhões de reais. Porém conseguir cativar um lead, transformar o lead em cliente e esse em cliente fidelizado, está muito caro. Muitas vezes não compensando todo o investimento em marketing. Se você tivesse a oportunidade de acelerar o crescimento da sua empresa, ao realizar a fusão com outra empresa lucrativa, com clientes fidelizados, que gera pouco custo e pouco suporte, a um preço justo, qual seria sua ATITUDE? Ao longo dos últimos anos, eu trabalhei duro e consegui montar uma empresa de hospedagem de sites LUCRATIVA e conquistar uma carteira de clientes FIDELIZADA. Mas você deve estar se perguntando: Porque disso tudo.. Simples: Porque recentemente tive a oportunidade de investir em um novo mercado, o que me levou ter menos tempo para me dedicar à empresa de hospedagem e entendo que chegou a hora de passar esse meu legado. DADOS COMERCIAL: Abertura: 2003 (registro do domínio e CNPJ) Clientes ativos: 110+- Cadastro completo dos clientes (Nome, cnpj/cpf, endereço, 2 e-mails, 2 telefones, etc.) Perfil: Sites institucionais de micro e pequenas empresas 100% dos clientes pagam via boleto bancário DADOS FINANCEIROS (COMPROVÁVEIS): Faturamento últimos 6 meses: R$ 25.279,45 - (fev à jul/17) Faturamento últimos 12 meses: R$ 49.587,92 - (ago/16 à jul/17) DADOS TÉCNICOS: Plataforma: Cloud Windows (2003 e 2008) Espaço web: 39 gb Contas de e-mail: 628 Tráfego mensal: 120 gb Acesso técnico no Registro.br ou login dos domínios internacionais na grande maioria dos registros Maioria dos sites usam PHP+MySQL. Alguns asp.Net. Por serem sites institucionais, o consumo de espaço em disco e tráfego mensal é bem baixo. Ok, tudo é muito bacana, mas qual o investimento para essa negociação? Estimo que uma carteira de clientes desse porte e potencial, vale no mercado ao menos R$ 49.900,00. Porém estou disposto a aceitar 39 mil. ATENÇÃO: Essa oportunidade não ficará disponível por muito tempo. Falo sério. Sua chance de adquirir é AGORA. Quem sabe, aqui pode estar a oportunidade que faltava para você fazer decolar ainda mais sua empresa ou iniciar no mercado. Se tudo isso FEZ SENTIDO pra você, entre em contato através do e-mail oportunidadehost@gmail.com Ah, lógico, cortesias ;-) Transferência de propriedade do domínio principal (.com.br); Todo suporte necessário por 60 dias para a fusão/migração dos serviços; Cadastro de ex-clientes, ótimo para envio de novas propostas; Licenças originais de alguns softwares, como Simple DNS Plus (valor U$ 379) e Gene6 FTP Server (U$139). Grande abraço e sucesso,
  4. Dados do WhatsApp de 2014: http://highscalability.com/blog/2014/3/31/how-whatsapp-grew-to-nearly-500-million-users-11000-cores-an.html Mas para valores atuais, com literalmente o dobro de usuários, a capacidade computacional deles deve ter sido no mínimo multiplicada por 2x.
  5. Obrigado chuvadenovembro, Jordan Miguel, gilvancosta e Roots por compartilharem suas informações e entenderem o objetivo do post.. Alguns tem medo ou receio de compartilhar informações, o que pode ser até compreensível em alguns poucos casos, mas não na grande maioria.. afinal, ninguém precisa re-inventar uma roda para saber que ela é eficáz. Muitos ainda podem compartilhar suas visões e experiências.. vamos lá!!
  6. Desculpe, está 100% traduzida como diz o título do post ou 95% traduzida como diz o conteudo do post? Você irá disponibilizar free ou $$?
  7. Pessoal, Esse é um tópico diferente.. não relacionados a dúvidas em sí, mas sim de uma ação muito utilizada por empresas bem sucedidas, que é o Benchmarking. Benchmarking resumido de uma forma muito simplória é uma prática de analisar o que outras empresas estão fazendo, apartir daí, modificar a estratégia e aplicar em sua empresa para obter um resultado mais elevado. Maiores informações em http://pt.wikipedia.org/wiki/Benchmarking . Creio que todos nós fazendos Benchmarking, em maior ou menor grau. Vamos cada um dizer 2 dicas que deram certo e 2 que não deram certo em sua empresa, explicando resumidamente o porque de cada situação, que tal? Assim todos aprimoramos nossos serviços. DERAM CERTO: - Envio de Email Marketing atrelado a uma promoção de 50% de desconto por 1 ano. - Telefones regionais. A empresa aparenta ser maior que realmente é, pois o cliente muitas vezes acha que a empresa tem filiais físicas em cada estado. NÃO DERAM CERTO: - Mala Direta via Correio. Realizei uma ação de Marketing Direto em parceria com a Junta Comercial, porém o retorno foi quase nulo. Investi na campanha cerca de 3 mil reais, e o retorno foi de apenas 3 clientes. - Painel de Controle próprio, ter painel de controle próprio é muito bom, porém o custo de desenvolvimento e manutenção é bem elevado. No meu caso, investi cerca de 50 mil e levou 2 anos de desenvolvimento. Hoje, estou analisando a possibilidade de utilizar um painel terceirizado. Recomendaria para empresas com faturamento mensal a partir de 50 mil reais. Agora é com vocês.. Abraço,
  8. Sempre existe mercado para novas empresas, desde que, elas tenham algum diferencial, seja em qualidade, em recursos ou em preço. Realmente dificilmente algum dono de empresa irá abrir dados reais para você. Não teria nenhuma lógica em abrir o galinheiro para a raposa entrar. Entretanto, de modo geral, posso afimar que: - Estando estabelizado, o mercado de hosting é altamente lucrativo, na faixa de 40% - Muitos clientes não significa grandes lucros. - Valorize o mercado e o mercado te valorizará. Cobre um valor justo do cliente, e que com ele seja possível você emitir nota fical, contratar funcionário, alugar um escritório, etc para você prestar um serviço de qualidade. - Tenha algum capital de giro. Você precisará manter as contas da empresa como servidores, licenças, aluguel, água, luz, telefone, internet, funcionários, alimentação, transporte, impostos, marketing e se manter até que a empresa dê retorno, o que deve levar pelo menos 12 meses. Ou seja, se você não conseguir manter esse custo por esse período, possivelmente largará o barco antes de ver a cor do dinheiro em sí. - Ofereça qualidade. Tenha um bom site. Um bom suporte. Um bom sistema administrativo. Um servidor com alta qualidade. - Preferencialmente foque na tecnologia Cloud. Existe ótimos planos de servidores Clouds. Ele te dará uma garantia de uptime muito maior que um servidor dedicado. - Trabalhe. Trabalhe e Trabalhe. As coisas não aparecem e acontecem por acaso. Boa sorte!
  9. Pessoal, Esse é meu primeiro post, embore acompanhe a algum tempo o fórum.. Tenho uma empresa de hosting a 7 anos e trabalho nesse mercado a 9.. minha experiência é: Cliente aceita reajustes, desde que ele seja justo. Explicando: - o novo valor deve estar dentro da média de mercado; - o reajuste não deve ter uma periodicidade maior que 1 ano; - a percentagem não pode ser abusiva (até 12% é aceitável, acima disso, você pode ter algumas reclamações) - o reajuste tem que vir preferencialmente com algo que justifique-o (fale para os clientes os recursos que você implantou durante os últimos 12 meses) Reajustes sim. Mudança de plano sem permissão do cliente nunca.
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