Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PagSeguro - Fraude


Arthur "Reis"

Posts Recomendados

Dezembro completa 7 anos que trabalho com PagSeguro, até hoje só recebe aviso de fraude em 2 pagamentos, ambos eu não perdi o valor(ambos altos), o PagSeguro cobriu eles.

Como a galera acima comentou, o PagSeguro arca com fraudes ao invés de passar para o cliente, exceto quando é algo recorrente.

Se o pagamento aparece como Aprovada o mesmo será liberado para você dentro do prazo da sua conta(7, 14 ou 30 dias dependendo da sua configuração/contrato).

a4vjIbY.png

 

Aqui mesmo o PagSeguro oferecendo essa "garantia", verificamos sempre o pagamento e em alguns casos até fazemos o estorno ou pedimos algum tipo de confirmação.

-

Não é regra, porém em serviços fáceis de encontrar, como Hospedagem, quando é fraude e você entra em contato com o cliente ele nem tenta responder e parte logo para outra, pois o tempo que perderia comprovando ele poderia assinar em 3 locais diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha experiencia, pelo menos duas vezes por ano me solicitam comprovante de entrega de produto para x e x cliente, porque os mesmos fraudaram ou pediram estorno direto no banco, se fosse paypal... a alguns mês atras, eu arcaria com prejuízo e seria cobrado R$20,00 por transação pelo "transtorno".

Porem sempre enviei os provas concretas que o produto foi entregue e eles sempre arcaram com o prejuízo, nunca perdi 1 real se quer por chargeback ou fraude no pagseguro.

Alertando ainda que semana passada recebi um chargeback no paypal, enviei o comprovante de entrega e arcaram com o prejuízo, fiquei realmente espantado, já que nunca fizeram isso com serviço virtual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paypal é certeiro que sempre perde quando é feito chargeback pelo cartão de crédito, deu sorte @Glariston hehe

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Glariston disse:

Na minha experiencia, pelo menos duas vezes por ano me solicitam comprovante de entrega de produto para x e x cliente, porque os mesmos fraudaram ou pediram estorno direto no banco, se fosse paypal... a alguns mês atras, eu arcaria com prejuízo e seria cobrado R$20,00 por transação pelo "transtorno".

Porem sempre enviei os provas concretas que o produto foi entregue e eles sempre arcaram com o prejuízo, nunca perdi 1 real se quer por chargeback ou fraude no pagseguro.

Alertando ainda que semana passada recebi um chargeback no paypal, enviei o comprovante de entrega e arcaram com o prejuízo, fiquei realmente espantado, já que nunca fizeram isso com serviço virtual.

PagSeguro é legal que apenas um print do WHMCS mostrando que o serviço foi ativo assim que pago e eles aceitam de boa. 

Já o PayPal não importa o que mandar, sempre recusam. Você deu sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Jorge Marcelino disse:

Paypal é certeiro que sempre perde quando é feito chargeback pelo cartão de crédito, deu sorte @Glariston hehe

 

1 minuto atrás, Thiago Sabaia disse:

PagSeguro é legal que apenas um print do WHMCS mostrando que o serviço foi ativo assim que pago e eles aceitam de boa. 

Já o PayPal não importa o que mandar, sempre recusam. Você deu sorte. 

 

Então... o paypal nunca arcou com prejuízo, sempre foi o vendedor, porem agora parece que mudaram as regras e produtos virtuais estão no seguro, pelo menos foi o que uma atendente do paypal me passou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Glariston disse:

 

 

Então... o paypal nunca arcou com prejuízo, sempre foi o vendedor, porem agora parece que mudaram as regras e produtos virtuais estão no seguro, pelo menos foi o que uma atendente do paypal me passou.

Amanhã vou ver isso com o PayPal, já estava na hora de mudar, maior parte dos sites que veio aceitando PayPal é serviço e não produto. 

Agora só vai ficar faltando permitir usar o saldo em BRL para efetuar pagamentos em outra moeda. Seria ótimo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Glariston disse:

 

 

Então... o paypal nunca arcou com prejuízo, sempre foi o vendedor, porem agora parece que mudaram as regras e produtos virtuais estão no seguro, pelo menos foi o que uma atendente do paypal me passou.

Isso é conversa... na hora do chargeback eles repassam o prejuízo para o vendedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Glariston disse:

Bom, se a atendente tava me passando a conversa ou não, pelo menos uma vez na vida eu consegui sair de um chargeback sem levar prejuízo.

 

 

Se o comprador solicitar o cancelamento direto na operadora você ficará no prejuízo, o PayPal não assumirá o chargeback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?