Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PagSeguro - Fraude


Arthur "Reis"

Posts Recomendados

Bom, há alguns dias eu recebi um cliente que adquire os produtos a partir de contas diferentes do PagSeguro, tipo, 3 produtos em uma conta, 6 em outra, e assim vai... O pagamento encontra-se como "Valor a receber", eu desconfio do uso de cartão clonado ou algum bug do próprio PagSeguro, não sei te dizer... Acontece que liguei no PagSeguro solicitando uma análise e já solicitei os documentos de cada conta ao cliente, ele disse que se tratava de contas de funcionários e não teria acesso, mas que iria solicitar... Quero saber se aquele saldo que encontra-se como "Valor a receber" será liberado, e se não for, o PagSeguro cobrirá o prejuízo? O mesmo contratou alguns domínios, e domínio não há como solicitar reembolso... Então, o que devo fazer? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa tarde!

Pelos termos do PagSeguro, se eles falharam na analise cujo foi efetivada no ato das compras, eles tomaram para si os prejuízos das fraudes. Assim erá quando usávamos o PagSeguro como meios de recebimentos e assim foi nós repassado em um breve contato. Note que não cobre pagamentos recebido pela função digitalizada no aplicativo celular.

Grande abraço.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, DELTA SERVERS disse:

Olá, boa tarde!

Pelos termos do PagSeguro, se eles falharam na analise cujo foi efetivada no ato das compras, eles tomaram para si os prejuízos das fraudes. Assim erá quando usávamos o PagSeguro como meios de recebimentos e assim foi nós repassado em um breve contato. Note que não cobre pagamentos recebido pela função digitalizada no aplicativo celular.

Grande abraço.

Ok, obrigado, ficarei no aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RedeReis se a sua conta do Pagseguro for uma conta pessoa física (verificada ou não) todos os pagamentos que receber serão identificados como " Valor a receber ", ou seja, já foram recebidos pelo Pagseguro e ficam bloqueados durante 14 dias. Observe o extrato de transações em sua conta do Pagseguro que lá vai constar o dia em que cada crédito será liberado para utilização/saque.

Porém, o Pagseguro nos últimos 30 dias passou a verificar compras feitas por contas usando cartão de crédito em nome diferente(se não me engano valores acima de 300,00), falo isso por experiência que tive e confirmada junto ao suporte. Só que nesse caso eles não pedem documentação nenhuma, não tem nada de solicitar documentos etc. eles ligam para o titular do cartão e confirmam se essa compra é do conhecimento e se a pessoa confirma.

Não tem nada a ver o status "Valor a receber" com fraude, são duas coisas totalmente diferentes. E esse processo de verificação de Fraude não passa de 24hrs, se nada foi estornado da sua conta, então duvido muito que existam problemas. Ligue no 0800 e tire suas dúvidas.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RevendaHost disse:

@RedeReis se a sua conta do Pagseguro for uma conta pessoa física (verificada ou não) todos os pagamentos que receber serão identificados como " Valor a receber ", ou seja, já foram recebidos pelo Pagseguro e ficam bloqueados durante 14 dias. Observe o extrato de transações em sua conta do Pagseguro que lá vai constar o dia em que cada crédito será liberado para utilização/saque.

Porém, o Pagseguro nos últimos 30 dias passou a verificar compras feitas por contas usando cartão de crédito em nome diferente(se não me engano valores acima de 300,00), falo isso por experiência que tive e confirmada junto ao suporte. Só que nesse caso eles não pedem documentação nenhuma, não tem nada de solicitar documentos etc. eles ligam para o titular do cartão e confirmam se essa compra é do conhecimento e se a pessoa confirma.

Não tem nada a ver o status "Valor a receber" com fraude, são duas coisas totalmente diferentes. E esse processo de verificação de Fraude não passa de 24hrs, se nada foi estornado da sua conta, então duvido muito que existam problemas. Ligue no 0800 e tire suas dúvidas.

Eu não disse que tinha a ver o status, eu disse que o valor está em "Valor a receber" e estou aguardando o saldo ser liberado, eu desconfiei por serem contas diferentes, e foram compras de R$100 a R$200,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, RedeReis disse:

Eu não disse que tinha a ver o status, eu disse que o valor está em "Valor a receber" e estou aguardando o saldo ser liberado, eu desconfiei por serem contas diferentes, e foram compras de R$100 a R$200,00

@RedeReis Mesmo assim, é como o @RedeReis citou, quero acrescentar que depois de 14 dias se o valor for estornado pelo banco, o PagSeguro que vai arca com o prejuízo e não sua pessoa. Note que você tem a escolha de receber em 14 dias ou 30 dependendo da configuração de sua conta.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RedeReis Que sirva de experiência agora para você, com toda certeza o titular do cartão vai solicitar estorno e você vai perder esse saldo, quando é estorno de cartão por fraude quem vai arcar com isso é você pois não fez a verificação dos documentos e conta, pode ter certeza disso depois nos atualiza com o resultado. SEMPRE verifique se os dados bate com a conta do Pagseguro, analise a conta antes de liberar qualquer produto.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jorge Marcelino disse:

@RedeReis Que sirva de experiência agora para você, com toda certeza o titular do cartão vai solicitar estorno e você vai perder esse saldo. SEMPRE verifique se os dados batem com a conta do Pagseguro, analise a conta antes de liberar qualquer produto.

@Jorge Marcelino infelizmente tenho que discorda com o contexto de sua pessoa, já passei por casos assim e no final o PagSeguro que perdeu para o banco e não nossa empresa. Fica a par do PagSeguro evitar fraudes como tais, no caso de pagamentos digitalizado pelo aplicativo celular do PagSeguro, o prejuízo fica para a empresa cujo efetivou as compras.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, DELTA SERVERS disse:

@Jorge Marcelino infelizmente tenho que discorda com o contexto de sua pessoa, já passei por casos assim e no final o PagSeguro que perdeu para o banco e não nossa empresa. Fica a par do PagSeguro evitar fraudes como tais, no caso de pagamentos digitalizado pelo aplicativo celular do PagSeguro, o prejuízo fica para a empresa cujo efetivou as compras.

Tudo bem, quando o caso encerrar o @RedeReis atualiza o tópico com o resultado. Boa sorte!

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?