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PagSeguro - Fraude


Arthur "Reis"

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Bom, há alguns dias eu recebi um cliente que adquire os produtos a partir de contas diferentes do PagSeguro, tipo, 3 produtos em uma conta, 6 em outra, e assim vai... O pagamento encontra-se como "Valor a receber", eu desconfio do uso de cartão clonado ou algum bug do próprio PagSeguro, não sei te dizer... Acontece que liguei no PagSeguro solicitando uma análise e já solicitei os documentos de cada conta ao cliente, ele disse que se tratava de contas de funcionários e não teria acesso, mas que iria solicitar... Quero saber se aquele saldo que encontra-se como "Valor a receber" será liberado, e se não for, o PagSeguro cobrirá o prejuízo? O mesmo contratou alguns domínios, e domínio não há como solicitar reembolso... Então, o que devo fazer? Obrigado.

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Olá, boa tarde!

Pelos termos do PagSeguro, se eles falharam na analise cujo foi efetivada no ato das compras, eles tomaram para si os prejuízos das fraudes. Assim erá quando usávamos o PagSeguro como meios de recebimentos e assim foi nós repassado em um breve contato. Note que não cobre pagamentos recebido pela função digitalizada no aplicativo celular.

Grande abraço.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

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59 minutos atrás, DELTA SERVERS disse:

Olá, boa tarde!

Pelos termos do PagSeguro, se eles falharam na analise cujo foi efetivada no ato das compras, eles tomaram para si os prejuízos das fraudes. Assim erá quando usávamos o PagSeguro como meios de recebimentos e assim foi nós repassado em um breve contato. Note que não cobre pagamentos recebido pela função digitalizada no aplicativo celular.

Grande abraço.

Ok, obrigado, ficarei no aguardo!

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@RedeReis se a sua conta do Pagseguro for uma conta pessoa física (verificada ou não) todos os pagamentos que receber serão identificados como " Valor a receber ", ou seja, já foram recebidos pelo Pagseguro e ficam bloqueados durante 14 dias. Observe o extrato de transações em sua conta do Pagseguro que lá vai constar o dia em que cada crédito será liberado para utilização/saque.

Porém, o Pagseguro nos últimos 30 dias passou a verificar compras feitas por contas usando cartão de crédito em nome diferente(se não me engano valores acima de 300,00), falo isso por experiência que tive e confirmada junto ao suporte. Só que nesse caso eles não pedem documentação nenhuma, não tem nada de solicitar documentos etc. eles ligam para o titular do cartão e confirmam se essa compra é do conhecimento e se a pessoa confirma.

Não tem nada a ver o status "Valor a receber" com fraude, são duas coisas totalmente diferentes. E esse processo de verificação de Fraude não passa de 24hrs, se nada foi estornado da sua conta, então duvido muito que existam problemas. Ligue no 0800 e tire suas dúvidas.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

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2 minutos atrás, RevendaHost disse:

@RedeReis se a sua conta do Pagseguro for uma conta pessoa física (verificada ou não) todos os pagamentos que receber serão identificados como " Valor a receber ", ou seja, já foram recebidos pelo Pagseguro e ficam bloqueados durante 14 dias. Observe o extrato de transações em sua conta do Pagseguro que lá vai constar o dia em que cada crédito será liberado para utilização/saque.

Porém, o Pagseguro nos últimos 30 dias passou a verificar compras feitas por contas usando cartão de crédito em nome diferente(se não me engano valores acima de 300,00), falo isso por experiência que tive e confirmada junto ao suporte. Só que nesse caso eles não pedem documentação nenhuma, não tem nada de solicitar documentos etc. eles ligam para o titular do cartão e confirmam se essa compra é do conhecimento e se a pessoa confirma.

Não tem nada a ver o status "Valor a receber" com fraude, são duas coisas totalmente diferentes. E esse processo de verificação de Fraude não passa de 24hrs, se nada foi estornado da sua conta, então duvido muito que existam problemas. Ligue no 0800 e tire suas dúvidas.

Eu não disse que tinha a ver o status, eu disse que o valor está em "Valor a receber" e estou aguardando o saldo ser liberado, eu desconfiei por serem contas diferentes, e foram compras de R$100 a R$200,00

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Agora, RedeReis disse:

Eu não disse que tinha a ver o status, eu disse que o valor está em "Valor a receber" e estou aguardando o saldo ser liberado, eu desconfiei por serem contas diferentes, e foram compras de R$100 a R$200,00

@RedeReis Mesmo assim, é como o @RedeReis citou, quero acrescentar que depois de 14 dias se o valor for estornado pelo banco, o PagSeguro que vai arca com o prejuízo e não sua pessoa. Note que você tem a escolha de receber em 14 dias ou 30 dependendo da configuração de sua conta.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

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@RedeReis Que sirva de experiência agora para você, com toda certeza o titular do cartão vai solicitar estorno e você vai perder esse saldo, quando é estorno de cartão por fraude quem vai arcar com isso é você pois não fez a verificação dos documentos e conta, pode ter certeza disso depois nos atualiza com o resultado. SEMPRE verifique se os dados bate com a conta do Pagseguro, analise a conta antes de liberar qualquer produto.

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1 minuto atrás, Jorge Marcelino disse:

@RedeReis Que sirva de experiência agora para você, com toda certeza o titular do cartão vai solicitar estorno e você vai perder esse saldo. SEMPRE verifique se os dados batem com a conta do Pagseguro, analise a conta antes de liberar qualquer produto.

@Jorge Marcelino infelizmente tenho que discorda com o contexto de sua pessoa, já passei por casos assim e no final o PagSeguro que perdeu para o banco e não nossa empresa. Fica a par do PagSeguro evitar fraudes como tais, no caso de pagamentos digitalizado pelo aplicativo celular do PagSeguro, o prejuízo fica para a empresa cujo efetivou as compras.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

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2 minutos atrás, DELTA SERVERS disse:

@Jorge Marcelino infelizmente tenho que discorda com o contexto de sua pessoa, já passei por casos assim e no final o PagSeguro que perdeu para o banco e não nossa empresa. Fica a par do PagSeguro evitar fraudes como tais, no caso de pagamentos digitalizado pelo aplicativo celular do PagSeguro, o prejuízo fica para a empresa cujo efetivou as compras.

Tudo bem, quando o caso encerrar o @RedeReis atualiza o tópico com o resultado. Boa sorte!

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