Ir para conteúdo

Reclamações de empresas no tópico 84 votos

1. 1. Devemos permitir reclamações de empresas (como assunto exclusivo) em tópicos?

• Sim
      39
    • Não
      45

Por favor faça o login ou crie uma conta para votar nesta enquete.

Featured Replies

Postado
18 minutos atrás, AngelCosta disse:

Quero deixar claro que aqui não estamos falando de proibir as pessoas de expressarem opinião sobre determinada empresa. Alguns exemplos de tópicos/posts do que seria ou não seria permitido:

Permitido (e encorajado): 

- Em mais um tópico do tipo "qual vps/cloud vocês recomendam, você responder algo como "tive boas experiências (ou ouvi falar bem) com empresas X, Y e Z".

- Em um tópico do mesmo tipo, você dizer que teve experiências ruins alguma empresa já mencionada no mesmo tópico.

Proibido:

- Abrir tópicos do tipo "A EMPRESA XYZ ME TROUXE DESONRA E OFENDEU OS MEUS ANCESTRAIS".

- Lavar roupa suja no fórum em um embate sem fim das duas partes, causando caos e destruição.

Só uma pequena ressalva... muitos usuários criam perfis fakes ou duplicados com "simples intuito" de falar bem ou mau para ganhar "boa reputação" ou para "diminuir a reputação".

Postado
9 horas atrás, AntonioDuarte disse:

Só da certo se fizaer como Rubens disse, as contas de usuários confirmadas após envio de documentos. Uma conta não verificada não passa confiabilidade no que diz. E ser for banido, o usuário cria uma nova conta e volta...

Enviado de meu D5322 usando Tapatalk

Seja como for, teria que ser automatizado para não sobrecarregar os admins e moderadores do PdH. Quando registro um domínio, apenas informo ao Registro.br os dados e o site confere - creio eu que via script - se o CPF/CNPJ é válido junto a Receita Federal. A melhor pessoa para falar nisso seria o Rubens mesmo.

7 horas atrás, AngelCosta disse:

Quero deixar claro que aqui não estamos falando de proibir as pessoas de expressarem opinião sobre determinada empresa. Alguns exemplos de tópicos/posts do que seria ou não seria permitido:

Permitido (e encorajado): 

- Em mais um tópico do tipo "qual vps/cloud vocês recomendam, você responder algo como "tive boas experiências (ou ouvi falar bem) com empresas X, Y e Z".

- Em um tópico do mesmo tipo, você dizer que teve experiências ruins alguma empresa já mencionada no mesmo tópico.

Proibido:

- Abrir tópicos do tipo "A EMPRESA XYZ ME TROUXE DESONRA E OFENDEU OS MEUS ANCESTRAIS".

- Lavar roupa suja no fórum em um embate sem fim das duas partes, causando caos e destruição.

É como eu disse, um assunto complexo. Penso que oferecer um serviço ruim se aproveitando do pouco conhecimento do cliente é falta de ética... mas vai de cada um. Por exemplo: praticar overselling e dizer aos clientes que o problema está no site deles e não no servidor, ou ocultar informações do servidor, maquiar o tempo de downtime, etc. Alguém poderia dizer que o cliente assinou por que quis, leu e aceitou os termos de uso e não pode reclamar. Vai de cada um.

O problema não é recomendar uma empresa.. isso é fácil demais, basta todos assinarmos com a Angélica e assunto resolvido. O problema é remover aqueles que o grupo considerem ruins para o mercado, que queimam a imagem das hostings e espantam os clientes direto para a UolHost e Locaweb. Melhor do que apontar o dedo, seria definirmos em comum acordo o que é ético e endossamos e o que não é e rejeitamos. Assim teríamos um único peso e medida para todos... sem aquele papo de que fulano é admin do fórum e por isso tem tratamento especial, bla bla bla. Só a @AngelCosta é intocável, os demais são meros mortais. ;-)

Postado
20 hours ago, VTFerreira said:

Seja como for, teria que ser automatizado para não sobrecarregar os admins e moderadores do PdH. Quando registro um domínio, apenas informo ao Registro.br os dados e o site confere - creio eu que via script - se o CPF/CNPJ é válido junto a Receita Federal. A melhor pessoa para falar nisso seria o Rubens mesmo.

O detalhe é que a Receita Federal permite checar, mas não permite publicar as informações obtidas via WebService... por isso, o que vai para o WHOIS no Registro.br é a informação dada pelo titular do domínio. 

Postado

Só vi muitos falando pra isso que existe canais de atendimento da empresa , pra isso que existe Sac , tente contato com a empresa.
Sò que todos sempre esquecem que normalmente a empresa , não da atendimento , simplesmente larga o cliente com respostas vagas a cada 72h.

Acho certo sim poder informar más experiencias , quando o cliente trocar de empresa .
Para reclamar tem de se expor prints como : Tickets / Faturas pagas / Emails enviados .

" Á mais a reclamação me causou transtorno  "  - Já tentou fornecer um bom serviço ? E cobrar um valor real por ele ? 

Pq ta ficando complicado vejo muitos clientes vindo e indo por questões de valores , quer ir vá eu nem perco um segundo conversando , ai vai pra um baratinho se arrepende e volta.
As empresas estão sim desfazendo dos clientes, e normalmente tratam com diferença clientes que reclamam .

Dificilmente um cliente abre  reclamação  , se a empresa possui um suporte Ativo (FUNCIONAL) .
Atendimento via  telefone (que ligue para o cliente) , e que perca seus 15 minutos de sua vida para esclarecer uma duvida fútil.
E se não quiser atender devolva o dinheiro do cliente , se não esta preparado pra encheção de saco ou não sabe lidar com ela , estorno é simples rápido e fácil. 
Qualquer negócio não é só baseado em lucro também existem prejuízos e percas. 

Novamente ressaltando tem sim de expor como muitas empresas tratam seus clientes  , para que novas pessoas não passem por esse constrangimento e problema.

Não me venha com desculpa do Reclame Aqui , facilmente consegue se pontuar positivamente ficando com selo de ótimo , sem muito esforço , mesmo que fornecendo uma porcaria de atendimento ou serviço , facilmente desconsiderando reclamações desta plataforma .

FOX SOLUÇÕESTransforme problemas em soluções | www.foxsolucoes.com
-> Gerenciamento Linux especializado para quem não pode parar.
-> Consultoria, otimização e operação completa de ambientes VPS, dedicados e cloud.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?