PedroHenrique Posted June 16, 2016 Share Posted June 16, 2016 Boa tarde a todos. Hoje a tarde eu peguei um servidor da BudgetVM e vieram 2 IPv4 e 2 IPv6. Comprei a licença do cpanel para o IPv4 principal do servidor e instalei sem problemas. Então resolvi comprar uma licença do Cloudlinux por um mês para ver se vai ficar bom o desempenho, e fiz a compra na mesma forma informando o IPv4 principal do servidor, depois instalei e agora fala que não tem licença. Na tela do LVE onde fla que não tem licença tem um link para consultar a licença, então vai para o site e fala que não tem licença. Então reparei que neta tela do site do cloudlinux está aparecendo o IPv6 do servidor e não o IPv4 que informei no da compra. O Cloudlinux pegou o IPv6 só que o IPv6 não está adicionado no servidor. Como faço? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
PedroHenrique Posted June 16, 2016 Author Share Posted June 16, 2016 Agora, Fabiano Batista disse: Entra em contato com suporte manda alterar afinal voçê informou. Só que não sei quem é o responsável por isso, se é o DC ou a empresa que vende a licença do Cloudlinux. Eu acho que o problema é com o Cloudlinux pois o cpanel reconheceu corretamente o IPv4 do servidor e o Cloudlinux pegou o IPv6. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Flavio Maciel Posted June 16, 2016 Share Posted June 16, 2016 Só que não sei quem é o responsável por isso, se é o DC ou a empresa que vende a licença do Cloudlinux. Eu acho que o problema é com o Cloudlinux pois o cpanel reconheceu corretamente o IPv4 do servidor e o Cloudlinux pegou o IPv6. A empresa que vendeu a licença, eh la que você deve informar o erro. Mas antes, já tentou atualizar a licença pelo ssh? As vezes funciona pois atualiza as informações no servidor do cloudlinux. Rode como root: clnreg_ks --force Enviado do meu StarTac 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
PedroHenrique Posted June 16, 2016 Author Share Posted June 16, 2016 33 minutos atrás, Flavio Maciel disse: A empresa que vendeu a licença, eh la que você deve informar o erro. Mas antes, já tentou atualizar a licença pelo ssh? As vezes funciona pois atualiza as informações no servidor do cloudlinux. Rode como root: clnreg_ks --force Enviado do meu StarTac Executei este comando mas deu no mesmo, não reconheceu o main IP do meu servidor que é um IPv4. Continua reconhecendo um IPv6 :( 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Flavio Maciel Posted June 16, 2016 Share Posted June 16, 2016 Em contrapartida caso demore, ativa o trial do cloudlinux nesse ipv6, 30 dias free Enviado do meu StarTac 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RevendaHost Posted June 16, 2016 Share Posted June 16, 2016 @PedroHenrique você comprou essa licença onde? Eu hoje estou com um problema parecido com esse no servidor de um cliente, só que no meu caso eu fiz a instalação do CL e ele também está pedindo para inserir a licença. Porém eu consulto o IP do servidor no site e dá como licença ativada, exibe o hostname, data de ativação etc. Tudo certo neste ponto, mas o CL cisma em me pedir para inserir licença, e mesmo que eu faça uma atualização forçada da licença( clnreg_ks --force ), que por sinal repeti várias vezes, não surte nenhum efeito. Será que é algum problema do servidor de licenças do CL? Alguém mais com esse problema aqui? 0 Quote Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge Marcelino Posted June 17, 2016 Share Posted June 17, 2016 Tente solicitar o suporte do Cloudlinux e vão te ajudar com isso. https://helpdesk.cloudlinux.com/index.php?/Tickets/Submit 0 Quote █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link to comment Share on other sites More sharing options...
leandrofiore Posted June 17, 2016 Share Posted June 17, 2016 Servidor Linux tem gerenciamento grátis na Budgetvm. Pede pro suporte pra reinstalar tudo e eles fazem isso pra você. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucasOliveira Posted June 17, 2016 Share Posted June 17, 2016 @leandrofiore Até pode tentar, mas não acho que seja o problema deles, melhor é entrar em contato com o pessoal do CL mesmo. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RevendaHost Posted June 17, 2016 Share Posted June 17, 2016 Acho que pode ter sido algo no servidor de validação, pois a licença do servidor que estou gerenciando hoje pela manhã passou a funcionar corretamente. 16 horas atrás, leandrofiore disse: Servidor Linux tem gerenciamento grátis na BudgetVM. Pede pro suporte pra reinstalar tudo e eles fazem isso pra você. Eu gerencio algumas máquinas lá e o gerenciamento grátis deles consiste apenas em instalar o cpanel e alguns casos simples como mudar um IP, reativar licença.. eles não fazem nem mesmo a configuração inicial do cpanel. Agora isso se limita a Cpanel com CentOS. 0 Quote Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.