Jump to content

Cloudlinux servidor BudgetVM


Recommended Posts

Boa tarde a todos.

Hoje a tarde eu peguei um servidor da BudgetVM e vieram 2 IPv4 e 2 IPv6. Comprei a licença do cpanel para o IPv4 principal do servidor e instalei sem problemas. Então resolvi comprar uma licença do Cloudlinux por um mês para ver se vai ficar bom o desempenho, e fiz a compra na mesma forma informando o IPv4 principal do servidor, depois instalei e agora fala que não tem licença.

Na tela do LVE onde fla que não tem licença tem um link para consultar a licença, então vai para o site e fala que não tem licença. Então reparei que neta tela do site do cloudlinux está aparecendo o IPv6 do servidor e não o IPv4 que informei no da compra. O Cloudlinux pegou o IPv6 só que o IPv6 não está adicionado no servidor. Como faço?

Link to comment
Share on other sites

Agora, Fabiano Batista disse:

Entra em contato com suporte manda alterar afinal voçê informou.

Só que não sei quem é o responsável por isso, se é o DC ou a empresa que vende a licença do Cloudlinux. Eu acho que o problema é com o Cloudlinux pois o cpanel reconheceu corretamente o IPv4 do servidor e o Cloudlinux pegou o IPv6.

Link to comment
Share on other sites

Só que não sei quem é o responsável por isso, se é o DC ou a empresa que vende a licença do Cloudlinux. Eu acho que o problema é com o Cloudlinux pois o cpanel reconheceu corretamente o IPv4 do servidor e o Cloudlinux pegou o IPv6.

A empresa que vendeu a licença, eh la que você deve informar o erro.

Mas antes, já tentou atualizar a licença pelo ssh? As vezes funciona pois atualiza as informações no servidor do cloudlinux.

Rode como root:

clnreg_ks --force

Enviado do meu StarTac

Link to comment
Share on other sites

33 minutos atrás, Flavio Maciel disse:

A empresa que vendeu a licença, eh la que você deve informar o erro.

Mas antes, já tentou atualizar a licença pelo ssh? As vezes funciona pois atualiza as informações no servidor do cloudlinux.

Rode como root:

clnreg_ks --force

Enviado do meu StarTac

Executei este comando mas deu no mesmo, não reconheceu o main IP do meu servidor que é um IPv4. Continua reconhecendo um IPv6 :(

Link to comment
Share on other sites

@PedroHenrique você comprou essa licença onde?

Eu hoje estou com um problema parecido com esse no servidor de um cliente, só que no meu caso eu fiz a instalação do CL e ele também está pedindo para inserir a licença.

Porém eu consulto o IP do servidor no site e dá como licença ativada, exibe o hostname, data de ativação etc. Tudo certo neste ponto, mas o CL cisma em me pedir para inserir licença, e mesmo que eu faça uma atualização forçada da licença( clnreg_ks --force ), que por sinal repeti várias vezes, não surte nenhum efeito.

Será que é algum problema do servidor de licenças do CL?

Alguém mais com esse problema aqui?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link to comment
Share on other sites

Acho que pode ter sido algo no servidor de validação, pois a licença do servidor que estou gerenciando hoje pela manhã passou a funcionar corretamente.

16 horas atrás, leandrofiore disse:

Servidor Linux tem gerenciamento grátis na BudgetVM. Pede pro suporte pra reinstalar tudo e eles fazem isso pra você.

Eu gerencio algumas máquinas lá e o gerenciamento grátis deles consiste apenas em instalar o cpanel e alguns casos simples como mudar um IP, reativar licença.. eles não fazem nem mesmo a configuração inicial do cpanel. Agora isso se limita a Cpanel com CentOS.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?