Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Com ou sem Cloud Linux?


rafaelamaral

Posts Recomendados


Boa noite!

Lendo um pouco sobre Cloud Linux, me vieram algumas dúvidas.

A princípio ele é apresentado pelas empresas como um recurso bom porque garante estabilidade para o servidor compartilhado. Mas na CrocWeb, após mais de 1 ano como clientes deles, vi que o CloudLinux tem outra face, que não sei se é padrão ou se cada empresa configura de um jeito.

Desde o mês passado atinjo o limite de recursos toda vez que gero backup de um site em particular (um site de notícias com alguns anos, e pouco mais de 1,5GB de espaço consumido, 50mb de BD), e eles deixaram esse site muito lento faz umas duas semanas, de forma que leva mais de 12s a mais pra carregar do que o normal de outras contas da minha revenda. Li que é característica do Cloud Linux deixar um site lento para não afetar os demais, mas para o meu caso acredito ser um erro, porque é um site que não consome mais de 100GB de tráfego por mês e não dá picos descomunais de acesso. Acredito que isso começou depois que fiz backup e ele ficou na casa dos 1,5GB, e a memória RAM e virtual foram no topo.

Sendo assim, fico na dúvida se contrato uma revenda sem Cloud Linux (onde, até onde eu entendi, os abusos de consumo de recursos não são tão automatizados e evitam falsos julgamentos) ou com Cloud Linux (mas com limites CPU, RAM e Mem. Virtual maiores). O que vocês tem a me dizer?

Att,
Rafael Amaral

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, rafaelamaral disse:


Boa noite!

Lendo um pouco sobre Cloud Linux, me vieram algumas dúvidas.

A princípio ele é apresentado pelas empresas como um recurso bom porque garante estabilidade para o servidor compartilhado. Mas na CrocWeb, após mais de 1 ano como clientes deles, vi que o CloudLinux tem outra face, que não sei se é padrão ou se cada empresa configura de um jeito.

Desde o mês passado atinjo o limite de recursos toda vez que gero backup de um site em particular (um site de notícias com alguns anos, e pouco mais de 1,5GB de espaço consumido, 50mb de BD), e eles deixaram esse site muito lento faz umas duas semanas, de forma que leva mais de 12s a mais pra carregar do que o normal de outras contas da minha revenda. Li que é característica do Cloud Linux deixar um site lento para não afetar os demais, mas para o meu caso acredito ser um erro, porque é um site que não consome mais de 100GB de tráfego por mês e não dá picos descomunais de acesso. Acredito que isso começou depois que fiz backup e ele ficou na casa dos 1,5GB, e a memória RAM e virtual foram no topo.

Sendo assim, fico na dúvida se contrato uma revenda sem Cloud Linux (onde, até onde eu entendi, os abusos de consumo de recursos não são tão automatizados e evitam falsos julgamentos) ou com Cloud Linux (mas com limites CPU, RAM e Mem. Virtual maiores). O que vocês tem a me dizer?

Att,
Rafael Amaral

 

Recomendo contratar com CloudLinux, aqui nos usamos CloudLinux e temos 100% de velocidade, desempenho e estabilidade além de usarmos Nginx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CloudLinux deixa o site lento se a empresa oferecer poucos recursos.  Sem CloudLinux seu site pode tanto ter problemas com uso excessivo de recursos e você ter seu serviço cancelado, como algum outro cliente ter o uso excessivo de recursos e você e outros clientes serem prejudicados com o servidor sobre carregado.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cloudlinux pode beneficiar você com contas isoladas (supondo que o fornecedor instale o cagefs), com isso suas contas ficam mais protegidas, terá seletor de php, se você precisa usar mais de uma versão do php, esse recurso é interessante também, assim como suas contas são limitadas, outras contas no servidor também são, e com isso a estabilidade é maior...ou seja, pode ser que você não tenha tido outros problemas por causa dessas questões.

Já a questão de tempo de carregamento em 12 segundos, pode ser alguma outra coisa, verifique no pagespeed se existem detalhes que precisam ser otimizado no site.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, chuvadenovembro disse:

O cloudlinux pode beneficiar você com contas isoladas (supondo que o fornecedor instale o cagefs), com isso suas contas ficam mais protegidas, terá seletor de php, se você precisa usar mais de uma versão do php, esse recurso é interessante também, assim como suas contas são limitadas, outras contas no servidor também são, e com isso a estabilidade é maior...ou seja, pode ser que você não tenha tido outros problemas por causa dessas questões.

Já a questão de tempo de carregamento em 12 segundos, pode ser alguma outra coisa, verifique no pagespeed se existem detalhes que precisam ser otimizado no site.

Perceba como é uma limitação sob um domínio em específico:

http://diariodotocantins.com.br/joomla30/

http://caecuft.com.br/joomla30/

Ambos estão na minha mesma revenda, utilizando uma instalação limpa de Joomla com o Softaculous. Perceba a diferença entre o tempo de carregamento. É como se estivesse limitando progressivamente meu acesso ao diariodotocantins.com.br.

Desde ontem, nem acessar o cPanel está sendo possível (apenas viaWHM da revenda). Ou seja, estão fazendo um cerco pra eu migrar esse domínio pra um plano enterprise deles. Minha pergunta é: Essa limitação de velocidade de um site só dentro de uma revenda, é uma ação automática ou acham que está sendo proposital para me forçarem a mudar de plano?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, rafaelamaral disse:

Perceba como é uma limitação sob um domínio em específico:

http://diariodotocantins.com.br/joomla30/

http://caecuft.com.br/joomla30/

Ambos estão na minha mesma revenda, utilizando uma instalação limpa de Joomla com o Softaculous. Perceba a diferença entre o tempo de carregamento. É como se estivesse limitando progressivamente meu acesso ao diariodotocantins.com.br.

Desde ontem, nem acessar o cPanel está sendo possível (apenas viaWHM da revenda). Ou seja, estão fazendo um cerco pra eu migrar esse domínio pra um plano enterprise deles. Minha pergunta é: Essa limitação de velocidade de um site só dentro de uma revenda, é uma ação automática ou acham que está sendo proposital para me forçarem a mudar de plano?

 

Suspeito de proposital, algumas empresas fazem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São situações muito relativas. No meu caso eu possuo servidores com e sem Cloudlinux, em um desse sem Cloudlinux existem hoje 59 domínios hospedados e diversos sites wordpress, de diversos segmentos e o servidor roda sem nenhum problema. Os backups são habilitados para os clientes todos os dias a partir das 23:00hrs, muitos clientes rodam scripts para gerar backup automático e o cPanel gera backups 3 vezes por semana.

Logicamente que os servidores com Cloudlinux são muito melhores, agora no seu caso eu creio que é algo específico no seu site e não com o servidor em questão. Tente verificar se está usando algum plugin defeituoso ou desnecessário, limpe o cache etc. Quanto a gerar backup, depende da forma como está fazendo isso, se estiver por exemplo acessando o cpanel e compactando os arquivos, isso costuma gerar load mais alto do que usar o cpbackup.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rafaelamaral disse:

Perceba como é uma limitação sob um domínio em específico:

http://diariodotocantins.com.br/joomla30/

http://caecuft.com.br/joomla30/

Ambos estão na minha mesma revenda, utilizando uma instalação limpa de Joomla com o Softaculous. Perceba a diferença entre o tempo de carregamento. É como se estivesse limitando progressivamente meu acesso ao diariodotocantins.com.br.

Desde ontem, nem acessar o cPanel está sendo possível (apenas viaWHM da revenda). Ou seja, estão fazendo um cerco pra eu migrar esse domínio pra um plano enterprise deles. Minha pergunta é: Essa limitação de velocidade de um site só dentro de uma revenda, é uma ação automática ou acham que está sendo proposital para me forçarem a mudar de plano?

 

Veja a quantidade de recursos alocados a pagina statitcs no cpanel em cada um dos domínios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, rafaelamaral disse:


Boa noite!

Lendo um pouco sobre Cloud Linux, me vieram algumas dúvidas.

A princípio ele é apresentado pelas empresas como um recurso bom porque garante estabilidade para o servidor compartilhado. Mas na CrocWeb, após mais de 1 ano como clientes deles, vi que o CloudLinux tem outra face, que não sei se é padrão ou se cada empresa configura de um jeito.

Desde o mês passado atinjo o limite de recursos toda vez que gero backup de um site em particular (um site de notícias com alguns anos, e pouco mais de 1,5GB de espaço consumido, 50mb de BD), e eles deixaram esse site muito lento faz umas duas semanas, de forma que leva mais de 12s a mais pra carregar do que o normal de outras contas da minha revenda. Li que é característica do Cloud Linux deixar um site lento para não afetar os demais, mas para o meu caso acredito ser um erro, porque é um site que não consome mais de 100GB de tráfego por mês e não dá picos descomunais de acesso. Acredito que isso começou depois que fiz backup e ele ficou na casa dos 1,5GB, e a memória RAM e virtual foram no topo.

Sendo assim, fico na dúvida se contrato uma revenda sem Cloud Linux (onde, até onde eu entendi, os abusos de consumo de recursos não são tão automatizados e evitam falsos julgamentos) ou com Cloud Linux (mas com limites CPU, RAM e Mem. Virtual maiores). O que vocês tem a me dizer?

Att,
Rafael Amaral

 

Se antes o servidor de hospedagem seu não tinha cloudlinux quer dizer que ele não otimizado, ou seja, poderia ter vários sites usando todos os recursos disponíveis do servidor elevando a carga e pagando um valor baixo em relação ao uso de recursos do servidor.

Quando o administrador instalou o cloudlinux servidor aí o servidor passou ser automatizado e foi criado parâmetros de uso de recursos para os planos de hospedagem, tais como memória física, memória virtual, cpu, I/0, número de processos (e mais algum outro se eu tiver esquecido), se o seu site tiver um consumo acima desses limites ou próximo dos limites o site/sistema tende a ficar lento no carregamento, aí o conveniente seria contratar um servidor que atenda a demanda deste site/sistema, ou você otimizar ele para que se enquadre na quantidade de recursos disponíveis da sua hospedagem.

O cloudlinux não deixa necessariamente a hospedagem e/ou servidor lento, ele apenas estipula limites para cada domínio/plano de hospedagem de acordo que o administrador determina, se o site/sistema atinge este limite aí é necessário um plano maior pra atender a sua demanda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, rafaelamaral disse:

Desde ontem, nem acessar o cPanel está sendo possível (apenas viaWHM da revenda). 

Problema com login ou acesso lento no cPanel? Se for lento, o problema é com o servidor. Pois os limites do CloudLinux não influencia no carregamento do cPanel.

Se até o cPanel está lento, é que a situação do servidor da revenda está brabo...

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?