Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Retorno de problemas com emails uol


Andre Soares

Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

Tive uma época com problemas para enviar e-mails a uol e do nada começou a funcionar, mas hoje os problemas voltaram, estou na BUDGETVM em Dallas, o erro seguinte quer dizer que a UOL está me bloqueando novamente? Meu IP não consta em nenhuma BlackList, to vendo que vou ter que sair dessa BUDGETVM  =(

"LOG: MAIN
  cwd=/usr/local/cpanel/whostmgr/docroot 4 args: /usr/sbin/exim -v -M 1b8Wdx-00026a-BQ
delivering 1b8Wdx-00026a-BQ
Connecting to mx.uol.com.br [200.147.36.15]:25 from 23.89.201.170 ... failed: Connection timed out (timeout=5m)
LOG: MAIN
  H=mx.uol.com.br [200.147.36.15] Connection timed out
LOG: MAIN
  == andreltsbh@uol.com.br R=dkim_lookuphost T=dkim_remote_smtp defer (110): Connection timed out"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer um teste no meu servidor de backup que tenho lá, pois geralmente esses problemas com e-mail que acontecem na BudgetVM são geral, e depois volta a funcionar.

Eles tem uma boa estrutura em relação aos servidores, uptime..., mas pecam no que diz respeito aos emails. Pelos que vejo em servidores de clientes que eu gerencio lá, pelo menos 1 vez por mês acontecem esses problemas.

Devido ao preço, uptime e desempenho das máquinas meus clientes não querem sair de lá, então para amenizar essa questão dos e-mails, eu configurei um relay externo nas máquinas deles e quando acontece essas loucuras com emails na BudgetVM, eles alternam o envio para estes serviços externos. Vou ver com eles se está tendo algum problema generalizado novamente.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Andre Soares disse:

Bom dia pessoal,

Tive uma época com problemas para enviar e-mails a uol e do nada começou a funcionar, mas hoje os problemas voltaram, estou na BudgetVM em Dallas, o erro seguinte quer dizer que a UOL está me bloqueando novamente? Meu IP não consta em nenhuma BlackList, to vendo que vou ter que sair dessa BudgetVM  =(

"LOG: MAIN
  cwd=/usr/local/cpanel/whostmgr/docroot 4 args: /usr/sbin/exim -v -M 1b8Wdx-00026a-BQ
delivering 1b8Wdx-00026a-BQ
Connecting to mx.uol.com.br [200.147.36.15]:25 from 23.89.201.170 ... failed: Connection timed out (timeout=5m)
LOG: MAIN
  H=mx.uol.com.br [200.147.36.15] Connection timed out
LOG: MAIN
  == andreltsbh@uol.com.br R=dkim_lookuphost T=dkim_remote_smtp defer (110): Connection timed out"

Só não estar listado em blacklist não garante entrega do e-mail. Além de não estar em blacklist ele precisa ter boa reputação e ao que parece seu ip 23.89.201.170  está marcado como BAD em duas das principais empresas que classificam a reputação.

Acesse os links abaixo e consulte seu IP, em seguida solicite a remoção e melhora da reputação.

https://ers.trendmicro.com/reputations

http://ipremoval.sms.symantec.com/lookup/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andre Soares Fiz alguns testes aqui e verifiquei os servidores dos meus clientes, e não está acontecendo nada de errado dessa vez.

Analisando o seu IP, parece que o seu reverso não está configurado. Dê uma verificada nisso.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andre Soares Meu parceiro André, seu reverse está configurado corretamente sim, o problema é na blacklist interna da uolhost.

 server.allcomp.inf.br [23.89.201.170]

Para verificar: https://www.whatsmydns.net/#PTR/23.89.201.170

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema realmente está relacionado há um bloqueio interno da Uol, o erro mostra isso de forma simples:

Citar

  H=mx.uol.com.br [200.147.36.15] Connection timed out

As opções são:

* Adquirir um novo bloco de ips junto ao provedor atual

* Contratar um outro servidor para retransmitir os emails

* Contratar um serviço de retransmissão (sendgrid por exemplo), porém depende da demanda de envios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?