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Problema para enviar qualquer e-mail.


RevendaHost

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Pois é! Sempre respostas sem nexo, estão perdendo a confiança.

Eu questionei a resposta do suporte e perguntei se não tem nada a ser feito para resolver, olha a resposta:

Hello,

I would recommend reinstalling the OS to resolve this.

E agora, vai lá saber quando isso será resolvido =X

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1 minuto atrás, Wil disse:

Pois é! Sempre respostas sem nexo, estão perdendo a confiança.

Eu questionei a resposta do suporte e perguntei se não tem nada a ser feito para resolver, olha a resposta:

Hello,

I would recommend reinstalling the OS to resolve this.

?

E agora, vai lá saber quando isso será resolvido =X

Se você fizer isso, ai é você que está ficando doido! rs

Esse problema é interno deles lá. Certamente não sabem o que fazer e estão jogando a responsabilidade pra cima do cliente.

Veja bem o que eu falei mais acima, fiz um teste em um servidor que tenho lá somente para backup, nunca usei para mais nada e ele não envia email e retorna o mesmo erro SMTP error from remote mail server after initial connection: 421 Downstream server error.

Daqui a pouco eles vão botar a culpa em quem?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

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@RevendaHost Amigo, pensando bem, o que me deixou preocupado foram os logs seguidos da recomendação de reinstalar o servidor, se não sou eu quem estou tentando conexão com outros servidores, o que está acontecendo?

Acho que a segurança do meu servidor foi comprometida...

sent 2016-5-10 13:39:24 -0700 (2016-05-10 16:39:24 -0400 on server) from server.xxxxx.com [xxxxx] to [152.163.0.100] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error

 

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11 minutos atrás, Wil disse:

@RevendaHost Amigo, pensando bem, o que me deixou preocupado foram os logs seguidos da recomendação de reinstalar o servidor, se não sou eu quem estou tentando conexão com outros servidores, o que está acontecendo?

Acho que a segurança do meu servidor foi comprometida...

sent 2016-5-10 13:39:24 -0700 (2016-05-10 16:39:24 -0400 on server) from server.xxxxx.com [xxxxx] to [152.163.0.100] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error

 

Cara tenho certeza que não tem nada a ver. Isso é sim problema lá. Eu já estou contando até o momento(buscando com conhecidos) 11 maquinas lá dentro com o mesmo problema e outra coisa, como falei o meu próprio servidor(backup) que nunca enviou um email se quer está com o mesmo problema em um único teste que fiz. Os logs de email dele são totalmente limpos!

Se houve algum comprometimento em segurança foi na infraestrutura. Dá uma uma olhada aqui no fórum em outros posts que esse problema com a BudgetVM vem acontecendo a pelo menos 3 semanas. Agora a coisa deve ter sido mais feia e eles não estão dando conta de resolver.

Se vc formatar sua máquina certamente não vai resolver em nada. E ai você vai entrar em contato com o suporte e falar que não resolveu. Eles vão dizer o que?

Quer ver mais uma coisa, pelo visto eles estão alegando a mesma coisa para todos que estão com o mesmo problema, que os emails e domínios dos destinatários não existem. Então tá olha o teste que eu fiz no servidor do cliente: no topo do site da BudgetVM tem um email [email protected], enviei um email para este endereço e adivinha este endereço de e-mail ou domínio "não existe"!  Eu vou enviar para eles o log da mesma falha e perguntar se por acaso este email, que está no site deles, também não existe e aguardar a resposta.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
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2 horas atrás, Thiago Sabaia disse:

É tanto spam que a rede deles envia que devem ter tomado um block ou ameaça... BudgetVM tinha que melhorar esse aspecto, parar de sair liberando maquina a rodo..

Deve ser isso mesmo que você falou, a rede deles deve estar tão saturada que certamente devem estar sofrendo algum tipo de punição, bloqueio... as vezes até mesmo pelas operadoras que fornecem os links para eles, não sei como isso funciona. :(

Enfim, estava olhando os logs do server do cliente e a 9 dias atrás aconteceu o mesmo problema, sempre as mesmas mensagens de erro:

Connection timed out H=aspmx.l.google.com
Domain xxxxxxxx.com.br has exceeded the max defers and failures per hour (5/5 (100%)) allowed. Message discarded.
SMTP error from remote mail server after initial connection: 421 Downstream server error
Connection timed out

Pelo que reparei o problema durou 20horas e depois normalizou e hoje aconteceu geral de novo. Até encontrei um ticket que o cliente abriu semana passada(e não me falou nada rsrsrs) onde ele relatou o mesmo problema ao DC e na última reposta do suporte eles disseram que tinham acabado de resolver o problema, pediram desculpas etc.

Resumindo a lambança toda é lá mesmo. Agora resta esperar.

33 minutos atrás, Leo Amarante disse:

Esse é o problema de oferecer serviços low cost, vai atrair a maioria dos tranqueiras da internet.

Verdade!

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1 hora atrás, Felipe Augusto disse:

Essa mensagem, acima, não é erro causado pela BudgetVM.

Pior que é sim, não tem nada a ver com a configuração de reenvios do WHM, ou não por causa disso. Acontece que todas as mensagens estão sendo enviadas para a fila e não saem de dentro da rede do DC, então o servidor tenta reenviar e não consegue. Então ele excede a tentativa de envios por causa do problema no DC.

Dias 30/4 e 01/05 ocorreu estes mesmos problemas na BudgetVM, eu mesmo abri um post aqui do fórum pedindo ajuda dos amigos pois estava desesperado, achando que meu VPS estava com problemas. Só que eu tenho dois VPS lá no DC Dallas e resolvi fazer o teste no outro VPS e também apresentava exatamente os mesmos problemas, 100% iguais. Nem mesmo os e-mail do sistema da própria BudgetVM estavam sendo entregues. Abri ticket no suporte e comprovei isso a eles.

Depois de umas 2horas responderam e confirmaram que o problema era interno e que já haviam solucionado. E realmente solucionaram.

Hoje os mesmo problemas voltaram a acontecer e novamente meus dois VPS não enviam e-mails para fora do DC, só é possível enviar emails para contas que estejam em algum servidor dentro do DC ou dentro do próprio servidor. Se tentar enviar para algum provedor externo não vai. Ou a mensagem é descartada de cara ou vai direto para a fila e fica lá eternamente. O recebimento de emails é normal.

Entrei em contato com o suporte hoje logo após o horário de almoço relatando que os problemas voltaram a acontecer. E até agora não me responderam.

Para contornar a situação eu achei um tutorial de como integrar o Sendgrid no exim, e é assim que estou fazendo para enviar e-mails.

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A saga continua, o problema persiste e eles insistem que a solução é formatar a máquina! Brincadeira esses caras...

@PedroHenrique por gentileza, poderia compartilhar o tutorial de como integrar o sendgrid no exim?

Outro ponto, recomendam outra empresa para contratação de vps?

Obrigado.

 

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Definitivo:

O erro 421 Downstream server error  é bloqueio pelo ISP, ou seja, BudgetVM. São incapazes de resolver o problema, e acusam o cliente de estar com algo malicioso no servidor (linux, sério), rodei wireshack pra monitorar todo processo, não tem nada. Eles informam que meu servidor está encaminhando vários e-mails para destinatário inexistente:

 

Minha resposta para eles:

 

Várias pessoas no Brasil relatam a mesma situação em seus serviços, e suas respostas são sempre a mesma: enviando e-mail para endereços que não existem. Vocês acusaram informando que há algo errado, não enviaram prova alguma, e alegam que há vulnerabilidade em minhas configurações e não ajudam a resolver o problema! Estou muito insatisfeito com seus serviços, fazem somente 2 meses que estou com vocês, meu nível de uso é mínimo, envio em torno de 3 e-mails externos por mês, e alguns locais, e suas respostas não condizem com o fato, rodei wireshack e não apareceu nada errado, se vocês não sabem, wireshack mostra todas informações que passa pela rede, faltou respeito de vocês ao cliente!

 

Respostas deles:

 

Staff Reply Sam C @ 05/10/2016 - 23:08:20

Hello, As previously advised, the 421 will persist for up to 24 hours. We recommend that you refrain from sending email during this time as it may trigger the email block again. Regards, Sam C

Staff Reply Sam C @ 05/10/2016 - 22:32:02

Hello, If your email is entirely local, ie, it does not leave the server, then we will be incapable of blocking it. Regards, Sam C

Staff Reply Sam C @ 05/10/2016 - 21:42:23

Hello, Do not send any email for 24 hours. If this issue persists after 24 hours, please contact us again. Regards, Sam C

Staff Reply Sam C @ 05/10/2016 - 21:39:06

Hello, This error will persist for 24 hours. Please refrain from sending email for the next 24 hours or this error will persist. Regards, Sam C

 

Staff Reply Sam C @ 05/10/2016 - 21:09:59

Hello, I cannot show you a screenshot of our internal tools. Additionally, please note that 421 errors will take 24 hours to stop. I recommend that you stop all outgoing email for that time to prevent further issues. Regards, Sam C

 

Staff Reply Sam C @ 05/10/2016 - 20:27:43

Hello, Our logs indicate that this server is still attempting to send email to servers that do not exist. I recommend that you examine your server configuration to determine the cause of these emails. Regards, Sam C

Staff Reply Adam G @ 05/10/2016 - 17:16:14

Hello, Those iptables rules will prevent emails from being sent on your server. If your server is trying to make SMTP connections without your authorization then its considered compromised. You should reinstall your server if you believe it to be compromised. If I can be of any further assistance or if you have any questions, please let me know. Regards, Adam

Staff Reply Adam G @ 05/10/2016 - 16:56:52

Hello, Why are you running several tests per second? Your SMTP ports will show this error as long as you continue this activity. If I can be of any further assistance or if you have any questions, please let me know. Regards, Adam

 

Staff Reply Adam G @ 05/10/2016 - 16:47:44

Hello, The 421 error will resolve automatically once your server stops attempting to make connections to SMTP servers that dont exist. Below are some examples of the connections that your server is attempting. sent 2016-5-10 13:45:38 -0700 (2016-05-10 16:45:38 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [74.125.192.27] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:45:38 -0700 (2016-05-10 16:45:38 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [65.55.92.168] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:45:35 -0700 (2016-05-10 16:45:35 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [187.45.185.162] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:45:34 -0700 (2016-05-10 16:45:34 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [65.55.37.120] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:45:34 -0700 (2016-05-10 16:45:34 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [74.125.207.26] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:44:36 -0700 (2016-05-10 16:44:36 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [200.247.115.98] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:44:35 -0700 (2016-05-10 16:44:35 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [65.55.33.135] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:44:35 -0700 (2016-05-10 16:44:35 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [200.247.115.98] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:44:35 -0700 (2016-05-10 16:44:35 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [200.247.115.98] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:44:35 -0700 (2016-05-10 16:44:35 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [200.247.115.98] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:44:35 -0700 (2016-05-10 16:44:35 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [74.125.207.27] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:44:35 -0700 (2016-05-10 16:44:35 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [200.247.115.98] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:41:54 -0700 (2016-05-10 16:41:54 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [65.54.188.94] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:41:54 -0700 (2016-05-10 16:41:54 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [209.85.203.27] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:41:50 -0700 (2016-05-10 16:41:50 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [134.170.2.199] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:41:50 -0700 (2016-05-10 16:41:50 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [64.233.190.27] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:40:50 -0700 (2016-05-10 16:40:50 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [64.233.190.27] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:40:50 -0700 (2016-05-10 16:40:50 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [65.55.92.184] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:40:47 -0700 (2016-05-10 16:40:47 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [173.194.214.27] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:40:47 -0700 (2016-05-10 16:40:47 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [207.46.8.199] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:39:47 -0700 (2016-05-10 16:39:47 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [65.55.37.72] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:39:47 -0700 (2016-05-10 16:39:47 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [173.194.214.27] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:39:44 -0700 (2016-05-10 16:39:44 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [65.55.37.88] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:39:44 -0700 (2016-05-10 16:39:44 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [74.125.192.27] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:38:54 -0700 (2016-05-10 16:38:54 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [207.46.8.167] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:38:53 -0700 (2016-05-10 16:38:53 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [209.85.203.26] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:38:44 -0700 (2016-05-10 16:38:44 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [74.125.192.27] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:38:44 -0700 (2016-05-10 16:38:44 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [65.54.188.126] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:38:41 -0700 (2016-05-10 16:38:41 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [187.45.185.162] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:38:41 -0700 (2016-05-10 16:38:41 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [65.54.188.126] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:38:41 -0700 (2016-05-10 16:38:41 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [74.125.207.27] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:37:51 -0700 (2016-05-10 16:37:51 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [65.55.37.120] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:37:50 -0700 (2016-05-10 16:37:50 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [64.233.190.27] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:37:42 -0700 (2016-05-10 16:37:42 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [200.247.115.98] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:37:42 -0700 (2016-05-10 16:37:42 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [200.247.115.98] via [127.0.0.1] - 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(version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:36:48 -0700 (2016-05-10 16:36:48 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [65.55.33.119] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:36:47 -0700 (2016-05-10 16:36:47 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [173.194.214.27] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:35:44 -0700 (2016-05-10 16:35:44 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [74.125.192.27] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:35:44 -0700 (2016-05-10 16:35:44 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [207.46.8.199] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:34:41 -0700 (2016-05-10 16:34:41 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [65.54.188.110] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:34:41 -0700 (2016-05-10 16:34:41 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [74.125.207.27] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:33:06 -0700 (2016-05-10 16:33:06 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [64.233.190.26] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:33:06 -0700 (2016-05-10 16:33:06 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [65.54.188.110] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:32:03 -0700 (2016-05-10 16:32:03 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [173.194.214.26] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error If I can be of any further assistance or if you have any questions, please let me know. Regards, Adam

 

Staff Reply Sam C @ 05/10/2016 - 16:34:42

Hello, This error indicates that you are attempting to send email to too many email addresses that do not exist. Most commonly, this is due to some form of automation being incorrectly configured, such as Fail2Ban attempting to email you but having the wrong receiving email address in its configuration. I see that your server is attempting to send approximately 3 emails at the same time, once per minute, every minute which looks to be the cause of this error. Regards, Sam C

 

 

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4 horas atrás, Wil disse:

A saga continua, o problema persiste e eles insistem que a solução é formatar a máquina! Brincadeira esses caras...

@PedroHenrique por gentileza, poderia compartilhar o tutorial de como integrar o sendgrid no exim?

Outro ponto, recomendam outra empresa para contratação de vps?

Obrigado.

 

Então estou tentando entrar em contato com o cliente, mas não consegui ainda.

Seguinte fiz um teste com o meu servidor de backup e enviou emails. Falei com outras duas pessoas que ontem me relataram o mesmo problema e aparentemente seus servidores também voltaram a enviar emails. Confere ai no seu.

1 hora atrás, israelborges disse:

Definitivo:

O erro 421 Downstream server error  é bloqueio pelo ISP, ou seja, BudgetVM. São incapazes de resolver o problema, e acusam o cliente de estar com algo malicioso no servidor (linux, sério), rodei wireshack pra monitorar todo processo, não tem nada. Eles informam que meu servidor está encaminhando vários e-mails para destinatário inexistente:

 

Minha resposta para eles:

 

Várias pessoas no Brasil relatam a mesma situação em seus serviços, e suas respostas são sempre a mesma: enviando e-mail para endereços que não existem. Vocês acusaram informando que há algo errado, não enviaram prova alguma, e alegam que há vulnerabilidade em minhas configurações e não ajudam a resolver o problema! Estou muito insatisfeito com seus serviços, fazem somente 2 meses que estou com vocês, meu nível de uso é mínimo, envio em torno de 3 e-mails externos por mês, e alguns locais, e suas respostas não condizem com o fato, rodei wireshack e não apareceu nada errado, se vocês não sabem, wireshack mostra todas informações que passa pela rede, faltou respeito de vocês ao cliente!

 

Respostas deles:

 

Staff Reply Sam C @ 05/10/2016 - 23:08:20

Hello, As previously advised, the 421 will persist for up to 24 hours. We recommend that you refrain from sending email during this time as it may trigger the email block again. Regards, Sam C

Staff Reply Sam C @ 05/10/2016 - 22:32:02

Hello, If your email is entirely local, ie, it does not leave the server, then we will be incapable of blocking it. Regards, Sam C

Staff Reply Sam C @ 05/10/2016 - 21:42:23

Hello, Do not send any email for 24 hours. If this issue persists after 24 hours, please contact us again. Regards, Sam C

Staff Reply Sam C @ 05/10/2016 - 21:39:06

Hello, This error will persist for 24 hours. Please refrain from sending email for the next 24 hours or this error will persist. Regards, Sam C

 

Staff Reply Sam C @ 05/10/2016 - 21:09:59

Hello, I cannot show you a screenshot of our internal tools. Additionally, please note that 421 errors will take 24 hours to stop. I recommend that you stop all outgoing email for that time to prevent further issues. Regards, Sam C

 

Staff Reply Sam C @ 05/10/2016 - 20:27:43

Hello, Our logs indicate that this server is still attempting to send email to servers that do not exist. I recommend that you examine your server configuration to determine the cause of these emails. Regards, Sam C

Staff Reply Adam G @ 05/10/2016 - 17:16:14

Hello, Those iptables rules will prevent emails from being sent on your server. If your server is trying to make SMTP connections without your authorization then its considered compromised. You should reinstall your server if you believe it to be compromised. If I can be of any further assistance or if you have any questions, please let me know. Regards, Adam

Staff Reply Adam G @ 05/10/2016 - 16:56:52

Hello, Why are you running several tests per second? Your SMTP ports will show this error as long as you continue this activity. If I can be of any further assistance or if you have any questions, please let me know. Regards, Adam

 

Staff Reply Adam G @ 05/10/2016 - 16:47:44

Hello, The 421 error will resolve automatically once your server stops attempting to make connections to SMTP servers that dont exist. Below are some examples of the connections that your server is attempting. sent 2016-5-10 13:45:38 -0700 (2016-05-10 16:45:38 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [74.125.192.27] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:45:38 -0700 (2016-05-10 16:45:38 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [65.55.92.168] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:45:35 -0700 (2016-05-10 16:45:35 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [187.45.185.162] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:45:34 -0700 (2016-05-10 16:45:34 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [65.55.37.120] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:45:34 -0700 (2016-05-10 16:45:34 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [74.125.207.26] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:44:36 -0700 (2016-05-10 16:44:36 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [200.247.115.98] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:44:35 -0700 (2016-05-10 16:44:35 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [65.55.33.135] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:44:35 -0700 (2016-05-10 16:44:35 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [200.247.115.98] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:44:35 -0700 (2016-05-10 16:44:35 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [200.247.115.98] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:44:35 -0700 (2016-05-10 16:44:35 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [200.247.115.98] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error sent 2016-5-10 13:44:35 -0700 (2016-05-10 16:44:35 -0400 on server) from ns1.miuibrasil.com.br [192.157.249.151] to [74.125.207.27] via [127.0.0.1] - 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Regards, Adam

 

Staff Reply Sam C @ 05/10/2016 - 16:34:42

Hello, This error indicates that you are attempting to send email to too many email addresses that do not exist. Most commonly, this is due to some form of automation being incorrectly configured, such as Fail2Ban attempting to email you but having the wrong receiving email address in its configuration. I see that your server is attempting to send approximately 3 emails at the same time, once per minute, every minute which looks to be the cause of this error. Regards, Sam C

 

 

Foi exatamente o disseram pra mim quando abri chamado, disseram o mesmo para nosso colega @Wil e para todos. Pior que eu já sabia que isso é interno e só por tirar dúvida pedi suporte ao cpanel, eles pediram acesso ao servidor do cliente e retornaram falando que isso é bloqueio no DC e que eu deveria entrar em contato, mas nem perdi meu tempo.

Só para você ter uma ideia eu enviei um email de testes para [email protected], este email está lá no site deles e também apresentava o mesmo erro. Então quer dizer que esse email não existe?  Os caras tem a cara de pau de dar uma justificativa dessas!

Eles também me pediram para não enviar nenhum pelas próximas 24hrs, a mesma conversa. Mas tá na cara que isso é uma manobra para que eles ganhem tempo em resolver a lambança lá dentro, e depois vão alegar que o servidor voltou a enviar email pois parou (durante 24hrs) de enviar mensagens para endereços inválidos. Daqui a alguns dias certamente vai acontecer novamente e vão alegar a mesma coisa ou algo pior.

 

Realmente é uma pena essa tipo de situação. Eu mesmo tenho server lá apenas para backup, nunca enviei um email sequer, exceto ontem para verificar essas questões que meu cliente e outros estão relatando, e até meu servidor que nunca disparou um email não enviava nada. Enfim, eu não vou cancelar meu servidor de backup e nem posso reclamar do desempenho, o uptime até hoje é de 100% etc. Agora para quem usa e precisa enviar emails realmente é lamentável a situação.

Nesse caso, como falei, não posso reclamar de desempenho e nem uptime, então eu não recomendaria ninguém cancelar por esses motivos. Já em relação ao emails, creio que se usar um serviço externo resolveria, mas fica aquela questão no ar... você tem que procurar algo "extra" para suprir uma falha em um serviço que é pago e deveria estar 100%.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

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