Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema para enviar qualquer e-mail.


RevendaHost

Posts Recomendados

Boa tarde colegas.

Hoje pela manhã um cliente que tem um VPS que gerencio me ligou dizendo que o servidor dele não estava enviando nenhum email. Pois bem, vi que tem uma pancada de emails na fila e olhando os logs de saída está repleto de mensagens que deram erro no envio com esse status: "SMTP error from remote mail server after initial connection: 421 Downstream server error".

Informei ao cliente que o problema aparentemente é no DC, então ele me passou os dados de login para pedir suporte. Então lá fui eu pedir suporte por ticket, explicar o que está acontecendo etc. Então no primeiro contato o suporte perguntou se o reverso, spf, dkim bla bla bla estavam configurados corretamente e qual o IP de envio do servidor. Respondi que sim, informei o IP e falei que o servidor sempre enviou normalmente todos os emails, e que hoje não está enviando para lugar nenhum.

Então me pediram para enviar o cabeçalho da mensagem etc.. fiz também.

Agora o suporte me respondeu isso, o que vocês acham?

"I was recently informed this error is due to email being sent to email servers that do not exist. The way for this error to stop appearing is by not sending emails for around 24 hours and verifying the email addresses you are sending to have valid email servers."

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Wil disse:

Olá amigo,

Estou com o mesmo erro!

SMTP error from remote mail server after initial connection: 421 Downstream server error.

DC Budget VM Dalas. 

Será uma coincidência?

Estamos no mesmo barco amigo!

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

O recebimento está normal? Já testou outras portas?

Fala Thiago...

Cara recebendo está sim e realmente não envia emails. Parece que esse mesmo problema já aconteceu lá outras duas vezes em menos de 3 semanas, segundo um colega aqui.

Depois que o @Wil citou o DC, que no caso é o mesmo, eu acessei um server que tenho lá somente para backup e como ele tem o painel CWP, na curiosidade eu tentei enviar um email e realmente não sai do servidor, vai direto para fila.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tanto spam que a rede deles envia que devem ter tomado um block ou ameaça... BudgetVM tinha que melhorar esse aspecto, parar de sair liberando maquina a rodo..

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Wil disse:

Olá Thiago, 

Sim, o recebimento encontra-se normal.

Ainda não testei em outras portas, estou aguardando a análise do DC...

Cara certamente eles vão te falar besteira igual falaram pra mim, algo mais sem lógica. Você leu a mensagem que o suporte me mandou?

Outra coisa, testei o envio através de um server de backup que tenho lá e está do mesmo jeito. Então o problema é geral. E já que pediram para aguardar 24hrs para "tentar" enviar e-mails... nem precisa comentar né?

@Wil caso o teu server volte a enviar os email ou esse problema seja resolvido, manda um alô por MP.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falaram o seguinte:

Hello, I have found that this server has been trying to connect to SMTP servers that dont exist, which is why you are seeing the 421 error. There have been 626 connections in the past day. You'll need to figure out what causing this to resolve the 421 error. Below are some exampled of the connections that your server is attempting to make.

sent 2016-5-10 13:39:24 -0700 (2016-05-10 16:39:24 -0400 on server) from server.xxxxx.com [xxxxx] to [152.163.0.100] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error

sent 2016-5-10 13:39:14 -0700 (2016-05-10 16:39:14 -0400 on server) from server.xxxxxx.com [xxxxxx] to [200.234.204.130] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error

Podem me dar uma luz do que pode ser? Ou será que como o amigo @RevendaHost disse, vão dar explicações nada a ver...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Wil disse:

Falaram o seguinte:

Hello, I have found that this server has been trying to connect to SMTP servers that dont exist, which is why you are seeing the 421 error. There have been 626 connections in the past day. You'll need to figure out what causing this to resolve the 421 error. Below are some exampled of the connections that your server is attempting to make.

sent 2016-5-10 13:39:24 -0700 (2016-05-10 16:39:24 -0400 on server) from server.xxxxx.com [xxxxx] to [152.163.0.100] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error

sent 2016-5-10 13:39:14 -0700 (2016-05-10 16:39:14 -0400 on server) from server.xxxxxx.com [xxxxxx] to [200.234.204.130] via [127.0.0.1] - (version 5.6.12) 421 Downstream server error

Podem me dar uma luz do que pode ser? Ou será que como o amigo @RevendaHost disse, vão dar explicações nada a ver...

 

KKKKK

Cara não tem nada que possa ser feito isso é um problema interno deles! falaram para você o mesmo que disseram pra mim: que estão sendo enviados emails para contas que não existem!

Onde que eles viram isso? por exemplo eu enviei emails para as minhas contas pessoais(gmail, hostmail e yahoo) e todas deram o mesmo problema. Então quer dizer que elas não existem?  ou pior todos os destinatários não existem? E para piorar ainda mais tá na cara que tem várias pessoas com o mesmo problema e eles vão dizer o que; que todo mundo está enviando para contas em domínios inexistentes?

Se eles verificarem, vão ver que certamente tem muitos emails que foram enviados ontem para determinados destinatários e que hoje esses mesmos destinatários não recebem as mensagens. Todas as contas não existem mais! Será?

Veja bem, falei a pouco com meu cliente e ele me falou que o Pai dele tem dois servidores lá também, eu não sabia disso, e ele me falou que está com o mesmo problema.

"has been trying to connect to SMTP servers that dont exist"

Então os servidores por exemplo do google e do hotmail também? Faz um lookup via ssh ou pelo whm que não vai ter erro nenhum!

O problema é eles lá. Segundo o que acabei de ver aqui dia 01/05/2016 aconteceu exatamente o mesmo problema.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?