DELTA SERVERS Posted April 26, 2016 Share Posted April 26, 2016 1 hora atrás, Andre Juliano disse: Hoje esta sendo bem Tumultuado aqui. 5 clientes de vps entrarem em em contato por causa desse erro: Can't locate base.pm in @INC (@INC contains: /usr/local/cpanel /usr/local/cpanel /usr/local/cpanel/3rdparty/perl/514/lib64/perl5/cpanel_lib/x86_64-linux-64int /usr/local/cpanel/3rdparty/perl Ai expliquei para os mesmos que isso estava ocorrendo por causa de uma atualização do whm/cpanel. O problema que o whm/cpanel e webmail ficam dando esse erro por causa da atualuzação. Basta força a atualização pelo SSH que irar resolver isso. 0 Quote DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link to comment Share on other sites More sharing options...
RevendaHost Posted April 26, 2016 Share Posted April 26, 2016 Cara a coisa ficou estranha depois do update. Meu servidor não envia email para UOL, yahoo, microsoft, gmail, globo, terra.... só envia para domínios de pessoas e empresas normais e mesmo assim alguns. Reparei que ficam várias mensagens congeladas na fila de emails e eu preciso excluir todas elas elas e reiniciar o Exim e esperar uns 5 min para que os grandes provedores aceitem os emails enviados. 0 Quote Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link to comment Share on other sites More sharing options...
DELTA SERVERS Posted April 26, 2016 Share Posted April 26, 2016 6 minutos atrás, RevendaHost disse: Cara a coisa ficou estranha depois do update. Meu servidor não envia email para UOL, yahoo, microsoft, gmail, globo, terra.... só envia para domínios de pessoas e empresas normais e mesmo assim alguns. Reparei que ficam várias mensagens congeladas na fila de emails e eu preciso excluir todas elas elas e reiniciar o Exim e esperar uns 5 min para que os grandes provedores aceitem os emails enviados. Esse problema já vem ocorrendo desde a versão anterior 54.0 (build 22), deve ser aplicado a faixa de IPv4 e IPv6 junto ao gerenciador de configuração do exim. 0 Quote DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link to comment Share on other sites More sharing options...
RevendaHost Posted April 26, 2016 Share Posted April 26, 2016 3 minutos atrás, DELTA SERVERS disse: Esse problema já vem ocorrendo desde a versão anterior 54.0 (build 22), deve ser aplicado a faixa de IPv4 e IPv6 junto ao gerenciador de configuração do exim. Putz A versão que foi atualizada no meu cPanel é justamente a 54(22). Até ontem a noite era 54(21). Engraçado que na configuração de atualizações do WHM o cpanel era para ter atualizado para a 56 e não para 54(22). No caso nestes 3 campos eu coloco todos os IPs do meu servidor ou somente o IP que o Exim usa para enviar as mensagens, que no meu caso é o secundário. 0 Quote Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link to comment Share on other sites More sharing options...
DELTA SERVERS Posted April 26, 2016 Share Posted April 26, 2016 3 minutos atrás, RevendaHost disse: Putz A versão que foi atualizada no meu cPanel é justamente a 54(22). Até ontem a noite era 54(21). Engraçado que na configuração de atualizações do WHM o cpanel era para ter atualizado para a 56 e não para 54(22). No caso nestes 3 campos eu coloco todos os IPs do meu servidor ou somente o IP que o Exim usa para enviar as mensagens, que no meu caso é o secundário. Assim foi me repassado pelo cPanel e junto desabilitei o Greylisting: 0 Quote DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anger Posted April 26, 2016 Share Posted April 26, 2016 A opção de página ao criar nova conta é muito boa. Agora não precisa mais fazer do jeito manual que é colocar o arquivo no esqueleto do cpanel. 0 Quote Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link to comment Share on other sites More sharing options...
RevendaHost Posted April 26, 2016 Share Posted April 26, 2016 17 minutos atrás, DELTA SERVERS disse: Assim foi me repassado pelo cPanel e junto desabilitei o Greylisting: Greylisting eu nem habilito essa porcaria mesmo rsrsrs Mas só para certificar nessas 3 opções incluindo "Trusted mail users" eu vou inserir IPs. correto? E são separados por vírgula, virgula+espaço, espaço...? 0 Quote Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link to comment Share on other sites More sharing options...
DELTA SERVERS Posted April 26, 2016 Share Posted April 26, 2016 9 minutos atrás, RevendaHost disse: Greylisting eu nem habilito essa porcaria mesmo rsrsrs Mas só para certificar nessas 3 opções incluindo "Trusted mail users" eu vou inserir IPs. correto? E são separados por vírgula, virgula+espaço, espaço...? Colega, quando você abrir um deles verá o exemplo solicitado abaixo. 0 Quote DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link to comment Share on other sites More sharing options...
RevendaHost Posted April 26, 2016 Share Posted April 26, 2016 7 minutos atrás, DELTA SERVERS disse: Colega, quando você abrir um deles verá o exemplo solicitado abaixo. Estou vendo aqui as explicações sobre cada uma dessa opções, e sei não muito estranho; ignorar verificação de remetente... aparentemente isso está mais relacionado com mensagens que chegam no servidor e não as que são enviadas. Me corrijam se eu estiver enganado. 0 Quote Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Sabaia Posted April 26, 2016 Author Share Posted April 26, 2016 32 minutos atrás, RevendaHost disse: Estou vendo aqui as explicações sobre cada uma dessa opções, e sei não muito estranho; ignorar verificação de remetente... aparentemente isso está mais relacionado com mensagens que chegam no servidor e não as que são enviadas. Me corrijam se eu estiver enganado. Já olhou o erro que é apresentado na fila de e-mails? Pois aqui tanto os servidores com 54.22 como 56 o envio está normal após atualização. Essa configuração no EXIM não tem muita logica. 0 Quote thiagosabaia.net Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts