Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

1 hora atrás, Andre Juliano disse:

Hoje esta sendo bem Tumultuado aqui. 5 clientes de vps entrarem em em contato por causa desse erro:

Can't locate base.pm in @INC (@INC contains: /usr/local/cpanel /usr/local/cpanel /usr/local/cpanel/3rdparty/perl/514/lib64/perl5/cpanel_lib/x86_64-linux-64int /usr/local/cpanel/3rdparty/perl

Ai expliquei para os mesmos que isso estava ocorrendo por causa de uma atualização do whm/cpanel.

O problema que o whm/cpanel e webmail ficam dando esse erro por causa da atualuzação.

Basta força a atualização pelo SSH que irar resolver isso.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a coisa ficou estranha depois do update.

Meu servidor não envia email para UOL, yahoo, microsoft, gmail, globo, terra.... só envia para domínios de pessoas e empresas normais e mesmo assim alguns.

Reparei que ficam várias mensagens congeladas na fila de emails e eu preciso excluir todas elas elas e reiniciar o Exim e esperar uns 5 min para que os grandes provedores aceitem os emails enviados.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RevendaHost disse:

Cara a coisa ficou estranha depois do update.

Meu servidor não envia email para UOL, yahoo, microsoft, gmail, globo, terra.... só envia para domínios de pessoas e empresas normais e mesmo assim alguns.

Reparei que ficam várias mensagens congeladas na fila de emails e eu preciso excluir todas elas elas e reiniciar o Exim e esperar uns 5 min para que os grandes provedores aceitem os emails enviados.

Esse problema já vem ocorrendo desde a versão anterior 54.0 (build 22), deve ser aplicado a faixa de IPv4 e IPv6 junto ao gerenciador de configuração do exim.

jKK1fWi.png

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, DELTA SERVERS disse:

Esse problema já vem ocorrendo desde a versão anterior 54.0 (build 22), deve ser aplicado a faixa de IPv4 e IPv6 junto ao gerenciador de configuração do exim.

jKK1fWi.png

Putz

A versão que foi atualizada no meu cPanel é justamente a 54(22). Até ontem a noite era 54(21). Engraçado que na configuração de atualizações do WHM o cpanel era para ter atualizado para a 56 e não para 54(22).

No caso nestes 3 campos eu coloco todos os IPs do meu servidor ou somente o IP que o Exim usa para enviar as mensagens, que no meu caso é o secundário.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RevendaHost disse:

Putz

A versão que foi atualizada no meu cPanel é justamente a 54(22). Até ontem a noite era 54(21). Engraçado que na configuração de atualizações do WHM o cpanel era para ter atualizado para a 56 e não para 54(22).

No caso nestes 3 campos eu coloco todos os IPs do meu servidor ou somente o IP que o Exim usa para enviar as mensagens, que no meu caso é o secundário.

Assim foi me repassado pelo cPanel e junto desabilitei o Greylisting:

w2WaGA4.png

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, DELTA SERVERS disse:

Assim foi me repassado pelo cPanel e junto desabilitei o Greylisting:

w2WaGA4.png

Greylisting eu nem habilito essa porcaria mesmo  rsrsrs

Mas só para certificar nessas 3 opções incluindo "Trusted mail users" eu vou inserir IPs. correto?  E são separados por vírgula, virgula+espaço, espaço...?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, RevendaHost disse:

Greylisting eu nem habilito essa porcaria mesmo  rsrsrs

Mas só para certificar nessas 3 opções incluindo "Trusted mail users" eu vou inserir IPs. correto?  E são separados por vírgula, virgula+espaço, espaço...?

Colega, quando você abrir um deles verá o exemplo solicitado abaixo.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, DELTA SERVERS disse:

Colega, quando você abrir um deles verá o exemplo solicitado abaixo.

Estou vendo aqui as explicações sobre cada uma dessa opções, e sei não muito estranho; ignorar verificação de remetente... aparentemente isso está mais relacionado com mensagens que chegam no servidor e não as que são enviadas. Me corrijam se eu estiver enganado.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, RevendaHost disse:

Estou vendo aqui as explicações sobre cada uma dessa opções, e sei não muito estranho; ignorar verificação de remetente... aparentemente isso está mais relacionado com mensagens que chegam no servidor e não as que são enviadas. Me corrijam se eu estiver enganado.

Já olhou o erro que é apresentado na fila de e-mails? Pois aqui tanto os servidores com 54.22 como 56 o envio está normal após atualização.

Essa configuração no EXIM não tem muita logica.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?