Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

1 hora atrás, Thiago Sabaia disse:

Já olhou o erro que é apresentado na fila de e-mails? Pois aqui tanto os servidores com 54.22 como 56 o envio está normal após atualização.

Essa configuração no EXIM não tem muita logica.

No começo também pensei nisso, mais o próprio suporte do cPanel me pediu para o fazer, quando o fiz comecei a receber os e-mails e os enviar. É algo relacionado a autenticação.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiago Sabaia disse:

Já olhou o erro que é apresentado na fila de e-mails? Pois aqui tanto os servidores com 54.22 como 56 o envio está normal após atualização.

Essa configuração no EXIM não tem muita logica.

Eu não entendi muito bem essas configurações no exim.

Mas enfim agora ferrou de vez, mesmo que eu reinicie o Exim, limpe a fila etc, agora o servidor não está mais enviando emails para provedores grandes; google, microsoft, yahoo etc.

Todas as mensagens enviadas são devolvidas com a mesma mensagen de erro: Our system has detected an unusual amount of unsolicited email originating from your address. Não importa se envia para yahoo, uol, gmail, microsoft... a mensagem é sempre essa.

4 minutos atrás, DELTA SERVERS disse:

No começo também pensei nisso, mais o próprio suporte do cPanel me pediu para o fazer, quando o fiz comecei a receber os e-mails e os enviar. É algo relacionado a autenticação.

Pelo o que entendi nessas configurações, elas forçam o exim a ignorar certas rotinas de segurança, como verificar a autenticidade do remetente etc(pelo menos é o que está descrito no exemplo) e o servidor recebe tudo. Pelo menos acho que seja isso. Até pensei em pedir ajuda no suporte, mas acho que não vão dar um explicação coerente.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando as informações rsrsr

Forcei uma atualização do cpanel e não resolveu em nada, só piorou. Agora estou recebendo a todo o instante alerta do CSF

Account:      cpanelroundcube

Resource:     Process Time

Exceeded:     8617 > 1800 (seconds)

Executable:   /usr/local/cpanel/3rdparty/php/54/bin/php-cgi

Command Line: /usr/local/cpanel/3rdparty/php/54/bin/php-cgi -c /usr/local/cpanel/3rdparty/php/54/etc/roundcube /usr/local/cpanel/base/3rdparty/roundcube/index.php

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RevendaHost disse:

Agora estou recebendo a todo o instante alerta do CSF

Account:      cpanelroundcube

Resource:     Process Time

Exceeded:     8617 > 1800 (seconds)

Executable:   /usr/local/cpanel/3rdparty/php/54/bin/php-cgi

Command Line: /usr/local/cpanel/3rdparty/php/54/bin/php-cgi -c /usr/local/cpanel/3rdparty/php/54/etc/roundcube /usr/local/cpanel/base/3rdparty/roundcube/index.php

Esse alerta é comum ao tentar abrir contas grandes pelo roundcube.

-

Our system has detected an unusual amount of unsolicited email originating from your address = essa mensagem é comum em blacklists. Já verificou o IP? 

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

Esse alerta é comum ao tentar abrir contas grandes pelo roundcube.

-

Our system has detected an unusual amount of unsolicited email originating from your address = essa mensagem é comum em blacklists. Já verificou o IP? 

Já sim, meus IPs não estão em nenhuma blacklist, e tudo está configurado e em ordem(Reverso, SPF, DKIM, DMARC ). Sempre enviei e-mail normalmente, e isso começou a acontecer hoje de manhã, quando acessei o servidor e vi que o cpanel havia sido atualizado, então percebi o problema com os emails.

Agora como falei essa mensagem está aparecendo com qualquer mensagem que é enviada para gmail, hotmail, yahoo, uol, terra, ig, globo... esses são os que testei, ou seja, não tem lógica todos esses provedores devolverem meus email de uma hora para outra, e ainda mais pelo mesmo motivo.

A não ser que, como diria nossa "saudosa" presidente: "isso é um golpe" kkkkkk

Cara não estou entendo mais nada.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega!

Noto que você ignorou o que vim a lhe informa, faça isso e espera uns cinco minutos e volta a tentar enviar os e-mails e verá. É algo relacionado a autenticação com o servidor. Todas mensagens recebidas e enviadas iram retorna esse erro.

 

ANTES DE TUDO:

Está usando o IPv6 no seu servidor?

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, DELTA SERVERS disse:

Colega!

Noto que você ignorou o que vim a lhe informa, faça isso e espera uns cinco minutos e volta a tentar enviar os e-mails e verá. É algo relacionado a autenticação com o servidor. Todas mensagens recebidas e enviadas iram retorna esse erro.

 

ANTES DE TUDO:

Está usando o IPv6 no seu servidor?

Tenho dois IPv6 mas nenhum está ativado no servidor.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RevendaHost disse:

Tenho dois IPv6 mas nenhum está ativado no servidor.

Coloca o IPv4 principal nos cabos abaixo, se tiver o bloco IPv6 coloca código::/64 

zaFONSU.png

 

Aguarda e tenta enviar e receber os e-mails, junto certifica se está assim:

Domínio XXX:

fQKJ8he.png

 

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, DELTA SERVERS disse:

Coloca o IPv4 principal nos cabos abaixo, se tiver o bloco IPv6 coloca código::/64 

zaFONSU.png

 

Aguarda e tenta enviar e receber os e-mails, junto certifica se está assim:

Domínio XXX:

fQKJ8he.png

 

Então a coisa tá muito louca aqui. Agora pouco, do nada, voltou a enviar emails para todos os provedores que citei!

Não fiz nenhuma configuração que você citou, mas vou fazer aqui. Quanto a 2ª imagem, está tudo ok no servidor.

Estou lendo aqui com mais calma, sobre cada uma dessas 3 configurações onde devo colocar o IP do servidor que envia os e-mails. O suporte do cPanel te falou para que serve cada uma ou só te indicou? Parece que no fim isso vai ser um tipo de whitelist.

Vou abrir um chamado no suporte para ver se eles explicam o que é cada uma dessas opções, e posto aqui se me explicarem.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2016 at 23:53, Thiago Sabaia disse:

cPanel 56 entrou hoje no status stable/release http://releases.cpanel.com/

Atualizei um servidor novo que ainda não está em produção e o que mais me chamou a atenção foi a instalação automatica de um certificado SSL no hostname do servidor, e eu quase comprei um hoje para colocar como faço em todos meus servidores. 

Thiago, você só fez atualizar o Cpanel e o certificado foi instalado automaticamente ou você precisou fazer alguma solicitação?

Pois fiz uma instalação do Cpanel 56/8 em um novo VPS e não ganhei esse certificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?