DELTA SERVERS Posted April 26, 2016 Share Posted April 26, 2016 1 hora atrás, Thiago Sabaia disse: Já olhou o erro que é apresentado na fila de e-mails? Pois aqui tanto os servidores com 54.22 como 56 o envio está normal após atualização. Essa configuração no EXIM não tem muita logica. No começo também pensei nisso, mais o próprio suporte do cPanel me pediu para o fazer, quando o fiz comecei a receber os e-mails e os enviar. É algo relacionado a autenticação. 0 Quote DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link to comment Share on other sites More sharing options...
RevendaHost Posted April 26, 2016 Share Posted April 26, 2016 1 hora atrás, Thiago Sabaia disse: Já olhou o erro que é apresentado na fila de e-mails? Pois aqui tanto os servidores com 54.22 como 56 o envio está normal após atualização. Essa configuração no EXIM não tem muita logica. Eu não entendi muito bem essas configurações no exim. Mas enfim agora ferrou de vez, mesmo que eu reinicie o Exim, limpe a fila etc, agora o servidor não está mais enviando emails para provedores grandes; google, microsoft, yahoo etc. Todas as mensagens enviadas são devolvidas com a mesma mensagen de erro: Our system has detected an unusual amount of unsolicited email originating from your address. Não importa se envia para yahoo, uol, gmail, microsoft... a mensagem é sempre essa. 4 minutos atrás, DELTA SERVERS disse: No começo também pensei nisso, mais o próprio suporte do cPanel me pediu para o fazer, quando o fiz comecei a receber os e-mails e os enviar. É algo relacionado a autenticação. Pelo o que entendi nessas configurações, elas forçam o exim a ignorar certas rotinas de segurança, como verificar a autenticidade do remetente etc(pelo menos é o que está descrito no exemplo) e o servidor recebe tudo. Pelo menos acho que seja isso. Até pensei em pedir ajuda no suporte, mas acho que não vão dar um explicação coerente. 0 Quote Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link to comment Share on other sites More sharing options...
RevendaHost Posted April 26, 2016 Share Posted April 26, 2016 Atualizando as informações rsrsr Forcei uma atualização do cpanel e não resolveu em nada, só piorou. Agora estou recebendo a todo o instante alerta do CSF Account: cpanelroundcube Resource: Process Time Exceeded: 8617 > 1800 (seconds) Executable: /usr/local/cpanel/3rdparty/php/54/bin/php-cgi Command Line: /usr/local/cpanel/3rdparty/php/54/bin/php-cgi -c /usr/local/cpanel/3rdparty/php/54/etc/roundcube /usr/local/cpanel/base/3rdparty/roundcube/index.php 0 Quote Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thiago Sabaia Posted April 26, 2016 Author Share Posted April 26, 2016 3 minutos atrás, RevendaHost disse: Agora estou recebendo a todo o instante alerta do CSF Account: cpanelroundcube Resource: Process Time Exceeded: 8617 > 1800 (seconds) Executable: /usr/local/cpanel/3rdparty/php/54/bin/php-cgi Command Line: /usr/local/cpanel/3rdparty/php/54/bin/php-cgi -c /usr/local/cpanel/3rdparty/php/54/etc/roundcube /usr/local/cpanel/base/3rdparty/roundcube/index.php Esse alerta é comum ao tentar abrir contas grandes pelo roundcube. - Our system has detected an unusual amount of unsolicited email originating from your address = essa mensagem é comum em blacklists. Já verificou o IP? 0 Quote thiagosabaia.net Link to comment Share on other sites More sharing options...
RevendaHost Posted April 26, 2016 Share Posted April 26, 2016 2 minutos atrás, Thiago Sabaia disse: Esse alerta é comum ao tentar abrir contas grandes pelo roundcube. - Our system has detected an unusual amount of unsolicited email originating from your address = essa mensagem é comum em blacklists. Já verificou o IP? Já sim, meus IPs não estão em nenhuma blacklist, e tudo está configurado e em ordem(Reverso, SPF, DKIM, DMARC ). Sempre enviei e-mail normalmente, e isso começou a acontecer hoje de manhã, quando acessei o servidor e vi que o cpanel havia sido atualizado, então percebi o problema com os emails. Agora como falei essa mensagem está aparecendo com qualquer mensagem que é enviada para gmail, hotmail, yahoo, uol, terra, ig, globo... esses são os que testei, ou seja, não tem lógica todos esses provedores devolverem meus email de uma hora para outra, e ainda mais pelo mesmo motivo. A não ser que, como diria nossa "saudosa" presidente: "isso é um golpe" kkkkkk Cara não estou entendo mais nada. 0 Quote Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link to comment Share on other sites More sharing options...
DELTA SERVERS Posted April 26, 2016 Share Posted April 26, 2016 Colega! Noto que você ignorou o que vim a lhe informa, faça isso e espera uns cinco minutos e volta a tentar enviar os e-mails e verá. É algo relacionado a autenticação com o servidor. Todas mensagens recebidas e enviadas iram retorna esse erro. ANTES DE TUDO: Está usando o IPv6 no seu servidor? 0 Quote DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link to comment Share on other sites More sharing options...
RevendaHost Posted April 26, 2016 Share Posted April 26, 2016 9 minutos atrás, DELTA SERVERS disse: Colega! Noto que você ignorou o que vim a lhe informa, faça isso e espera uns cinco minutos e volta a tentar enviar os e-mails e verá. É algo relacionado a autenticação com o servidor. Todas mensagens recebidas e enviadas iram retorna esse erro. ANTES DE TUDO: Está usando o IPv6 no seu servidor? Tenho dois IPv6 mas nenhum está ativado no servidor. 0 Quote Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link to comment Share on other sites More sharing options...
DELTA SERVERS Posted April 26, 2016 Share Posted April 26, 2016 2 minutos atrás, RevendaHost disse: Tenho dois IPv6 mas nenhum está ativado no servidor. Coloca o IPv4 principal nos cabos abaixo, se tiver o bloco IPv6 coloca código::/64 Aguarda e tenta enviar e receber os e-mails, junto certifica se está assim: Domínio XXX: 0 Quote DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link to comment Share on other sites More sharing options...
RevendaHost Posted April 26, 2016 Share Posted April 26, 2016 15 minutos atrás, DELTA SERVERS disse: Coloca o IPv4 principal nos cabos abaixo, se tiver o bloco IPv6 coloca código::/64 Aguarda e tenta enviar e receber os e-mails, junto certifica se está assim: Domínio XXX: Então a coisa tá muito louca aqui. Agora pouco, do nada, voltou a enviar emails para todos os provedores que citei! Não fiz nenhuma configuração que você citou, mas vou fazer aqui. Quanto a 2ª imagem, está tudo ok no servidor. Estou lendo aqui com mais calma, sobre cada uma dessas 3 configurações onde devo colocar o IP do servidor que envia os e-mails. O suporte do cPanel te falou para que serve cada uma ou só te indicou? Parece que no fim isso vai ser um tipo de whitelist. Vou abrir um chamado no suporte para ver se eles explicam o que é cada uma dessas opções, e posto aqui se me explicarem. 0 Quote Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Catingueiro Posted April 27, 2016 Share Posted April 27, 2016 Em 26/04/2016 at 23:53, Thiago Sabaia disse: cPanel 56 entrou hoje no status stable/release http://releases.cpanel.com/ Atualizei um servidor novo que ainda não está em produção e o que mais me chamou a atenção foi a instalação automatica de um certificado SSL no hostname do servidor, e eu quase comprei um hoje para colocar como faço em todos meus servidores. Thiago, você só fez atualizar o Cpanel e o certificado foi instalado automaticamente ou você precisou fazer alguma solicitação? Pois fiz uma instalação do Cpanel 56/8 em um novo VPS e não ganhei esse certificado. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.