Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
1 minuto atrás, RevendaHost disse:

Pois é essa seria talvez a única alternativa, só que por exemplo, ontem a noite eu migrei apenas uma conta da revenda do cliente que tinha 20GB. Agora pensa o tempo que demorou para compactar. Depois disso baixei com wget direto para o meu servidor, ai tive que criar a conta no meu servidor na mão e depois descompactar o arquivo baixado dentro da conta do cliente... sem falar que o cliente tem que criar todos os usuários das bases de dados manualmente, contas de e-mail....

Imagina o tempo que vai gastar com 18 contas no total.

Agora se eu conseguir pegar por wget o arquivo gerado pelo backup do cpanel, eu ganho tempo sem precisar compactar e baixar manualmente.

Tentei seguir esse tutorial mais não deu certo: http://www.commandlinefu.com/commands/view/1805/backup-your-entire-hosted-website-using-cpanel-backup-interface-and-wget

Tente gerar pela URL o backup se não é migrar na mão mesmo

Postado
  • Autor
17 horas atrás, rafael.angelo disse:

Já tento pegar e acessar a url abaixo e gerar backup?

frontend/x3/backup/fullbackup.html

Colocando o domínio no começo completando com a url já aconteceu de não ter no cPanel mais já fiz assim

Essa url abre a tela de backup que eu coloquei no print. Mas o fullbackup não vai funcionar nunca pois está desabilitado.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Postado
8 minutos atrás, RevendaHost disse:

Essa url abre a tela de backup que eu coloquei no print. Mas o fullbackup não vai funcionar nunca pois está desabilitado.

Pelo jeito vai ter que ser na mão se precisar to a disposição

Postado
  • Autor

Vou ver o que faço aqui. Obg.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Postado

@RevendaHost Já passei por isso, é "chato" e complicado... Não sei qual a vantagem de fazer isso, o cliente mesmo acaba se aborrecendo e aí que migra a todo custo, mas tenta utilizar o plugin Easy cp backup aqui funcionou bem, mesmo com o fullbackup desativado ele conseguiu migrar.

www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Postado

Isso é ação de empresa que não se garante! Não há desculpa para fazer isso! Se a desculpa é de evitar aumento de load durante horário comercial devido usuários fazerem backup nesse horário poderia pelo menos habilitar durante a madrugada. 

Aqui deixamos habilitado o backup 24 horas por dia e nunca tivemos problema, mas cada um sabe o que faz! Como o @Jorge Marcelino disse, isso só server para aborrecer o cliente.

Postado

Pois é @Leo Amarante aqui fica 24 horas também, mas já teve casos que estava migrando no horário que a empresa libera (pela madrugada) e o cara ir lá dar kill no processo porque o load subiu, não tem como não ficar Put%. Por isso tem que passar tudo para o cliente, para ele mesmo ver aonde se "enfiou".

www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Postado
  • Autor
41 minutos atrás, Jorge Marcelino disse:

@RevendaHost Já passei por isso, é "chato" e complicado... Não sei qual a vantagem de fazer isso, o cliente mesmo acaba se aborrecendo e aí que migra a todo custo, mas tenta utilizar o plugin Easy cp backup aqui funcionou bem, mesmo com o fullbackup desativado ele conseguiu migrar.

Pois é eu já tinha até passado por algo assim antes, mas tipo, eram contas com 1 no máximo 2gb então nem ficava muito preocupado com isso. Mas nesse caso o cliente tem contas de mais de 20GB ai arrebenta com qualquer um! rs.

Serio que você conseguiu migrar com o Easy Cpanel? Eu nunca tive ele em meus servidores, mas na época que eu tinha revenda tinha esse plugin e ele não conseguia migrar caso o servidor remoto não tivesse o backup habilitado. Olha que tive 3 revendas em empresas diferentes e em nenhuma das 3 o Easy cpanel migrava se o backup estiversse desabilitado, mesmo que marcasse a opção forced backup.

No caso desse servidor eu recebo mensagem Backup failed: pkgacctfile was not found!  Os caras devem ter renomeado o arquivo, acho que nesse caso nenhum plugin consegue migrar nem mesmo o Easy cPanel.

Você comprou onde esse plugin?

32 minutos atrás, Leo Amarante disse:

Isso é ação de empresa que não se garante! Não há desculpa para fazer isso! Se a desculpa é de evitar aumento de load durante horário comercial devido usuários fazerem backup nesse horário poderia pelo menos habilitar durante a madrugada. 

Aqui deixamos habilitado o backup 24 horas por dia e nunca tivemos problema, mas cada um sabe o que faz! Como o @Jorge Marcelino disse, isso só server para aborrecer o cliente.

Pois é, sempre essa velha história.

Será que o cPremote serve para migrar contas?

Postado

@RevendaHost Aqui eu consigo com ele sim, eu comprei a licença ilimitada para quantos servidores eu quiser utilizar.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Jorge Marcelino disse:

@RevendaHost Aqui eu consigo com ele sim, eu comprei a licença ilimitada para quantos servidores eu quiser utilizar.

Comprou onde?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?