rafael.angelo Postado Abril 13, 2016 Compartilhar Postado Abril 13, 2016 1 minuto atrás, RevendaHost disse: Pois é essa seria talvez a única alternativa, só que por exemplo, ontem a noite eu migrei apenas uma conta da revenda do cliente que tinha 20GB. Agora pensa o tempo que demorou para compactar. Depois disso baixei com wget direto para o meu servidor, ai tive que criar a conta no meu servidor na mão e depois descompactar o arquivo baixado dentro da conta do cliente... sem falar que o cliente tem que criar todos os usuários das bases de dados manualmente, contas de e-mail.... Imagina o tempo que vai gastar com 18 contas no total. Agora se eu conseguir pegar por wget o arquivo gerado pelo backup do cpanel, eu ganho tempo sem precisar compactar e baixar manualmente. Tentei seguir esse tutorial mais não deu certo: http://www.commandlinefu.com/commands/view/1805/backup-your-entire-hosted-website-using-cpanel-backup-interface-and-wget Tente gerar pela URL o backup se não é migrar na mão mesmo 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Abril 13, 2016 Autor Compartilhar Postado Abril 13, 2016 17 horas atrás, rafael.angelo disse: Já tento pegar e acessar a url abaixo e gerar backup? frontend/x3/backup/fullbackup.html Colocando o domínio no começo completando com a url já aconteceu de não ter no cPanel mais já fiz assim Essa url abre a tela de backup que eu coloquei no print. Mas o fullbackup não vai funcionar nunca pois está desabilitado. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafael.angelo Postado Abril 13, 2016 Compartilhar Postado Abril 13, 2016 8 minutos atrás, RevendaHost disse: Essa url abre a tela de backup que eu coloquei no print. Mas o fullbackup não vai funcionar nunca pois está desabilitado. Pelo jeito vai ter que ser na mão se precisar to a disposição 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Abril 13, 2016 Autor Compartilhar Postado Abril 13, 2016 Vou ver o que faço aqui. Obg. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Abril 13, 2016 Compartilhar Postado Abril 13, 2016 @RevendaHost Já passei por isso, é "chato" e complicado... Não sei qual a vantagem de fazer isso, o cliente mesmo acaba se aborrecendo e aí que migra a todo custo, mas tenta utilizar o plugin Easy cp backup aqui funcionou bem, mesmo com o fullbackup desativado ele conseguiu migrar. 1 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Abril 13, 2016 Compartilhar Postado Abril 13, 2016 Isso é ação de empresa que não se garante! Não há desculpa para fazer isso! Se a desculpa é de evitar aumento de load durante horário comercial devido usuários fazerem backup nesse horário poderia pelo menos habilitar durante a madrugada. Aqui deixamos habilitado o backup 24 horas por dia e nunca tivemos problema, mas cada um sabe o que faz! Como o @Jorge Marcelino disse, isso só server para aborrecer o cliente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Abril 13, 2016 Compartilhar Postado Abril 13, 2016 Pois é @Leo Amarante aqui fica 24 horas também, mas já teve casos que estava migrando no horário que a empresa libera (pela madrugada) e o cara ir lá dar kill no processo porque o load subiu, não tem como não ficar Put%. Por isso tem que passar tudo para o cliente, para ele mesmo ver aonde se "enfiou". 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Abril 13, 2016 Autor Compartilhar Postado Abril 13, 2016 41 minutos atrás, Jorge Marcelino disse: @RevendaHost Já passei por isso, é "chato" e complicado... Não sei qual a vantagem de fazer isso, o cliente mesmo acaba se aborrecendo e aí que migra a todo custo, mas tenta utilizar o plugin Easy cp backup aqui funcionou bem, mesmo com o fullbackup desativado ele conseguiu migrar. Pois é eu já tinha até passado por algo assim antes, mas tipo, eram contas com 1 no máximo 2gb então nem ficava muito preocupado com isso. Mas nesse caso o cliente tem contas de mais de 20GB ai arrebenta com qualquer um! rs. Serio que você conseguiu migrar com o Easy Cpanel? Eu nunca tive ele em meus servidores, mas na época que eu tinha revenda tinha esse plugin e ele não conseguia migrar caso o servidor remoto não tivesse o backup habilitado. Olha que tive 3 revendas em empresas diferentes e em nenhuma das 3 o Easy cpanel migrava se o backup estiversse desabilitado, mesmo que marcasse a opção forced backup. No caso desse servidor eu recebo mensagem Backup failed: pkgacctfile was not found! Os caras devem ter renomeado o arquivo, acho que nesse caso nenhum plugin consegue migrar nem mesmo o Easy cPanel. Você comprou onde esse plugin? 32 minutos atrás, Leo Amarante disse: Isso é ação de empresa que não se garante! Não há desculpa para fazer isso! Se a desculpa é de evitar aumento de load durante horário comercial devido usuários fazerem backup nesse horário poderia pelo menos habilitar durante a madrugada. Aqui deixamos habilitado o backup 24 horas por dia e nunca tivemos problema, mas cada um sabe o que faz! Como o @Jorge Marcelino disse, isso só server para aborrecer o cliente. Pois é, sempre essa velha história. Será que o cPremote serve para migrar contas? 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Abril 13, 2016 Compartilhar Postado Abril 13, 2016 @RevendaHost Aqui eu consigo com ele sim, eu comprei a licença ilimitada para quantos servidores eu quiser utilizar. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Abril 13, 2016 Autor Compartilhar Postado Abril 13, 2016 1 hora atrás, Jorge Marcelino disse: @RevendaHost Aqui eu consigo com ele sim, eu comprei a licença ilimitada para quantos servidores eu quiser utilizar. Comprou onde? 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.