Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Transferir backup para outro servidor


Posts Recomendados

1 minuto atrás, RevendaHost disse:

Pois é essa seria talvez a única alternativa, só que por exemplo, ontem a noite eu migrei apenas uma conta da revenda do cliente que tinha 20GB. Agora pensa o tempo que demorou para compactar. Depois disso baixei com wget direto para o meu servidor, ai tive que criar a conta no meu servidor na mão e depois descompactar o arquivo baixado dentro da conta do cliente... sem falar que o cliente tem que criar todos os usuários das bases de dados manualmente, contas de e-mail....

Imagina o tempo que vai gastar com 18 contas no total.

Agora se eu conseguir pegar por wget o arquivo gerado pelo backup do cpanel, eu ganho tempo sem precisar compactar e baixar manualmente.

Tentei seguir esse tutorial mais não deu certo: http://www.commandlinefu.com/commands/view/1805/backup-your-entire-hosted-website-using-cpanel-backup-interface-and-wget

Tente gerar pela URL o backup se não é migrar na mão mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, rafael.angelo disse:

Já tento pegar e acessar a url abaixo e gerar backup?

frontend/x3/backup/fullbackup.html

Colocando o domínio no começo completando com a url já aconteceu de não ter no cPanel mais já fiz assim

Essa url abre a tela de backup que eu coloquei no print. Mas o fullbackup não vai funcionar nunca pois está desabilitado.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RevendaHost Já passei por isso, é "chato" e complicado... Não sei qual a vantagem de fazer isso, o cliente mesmo acaba se aborrecendo e aí que migra a todo custo, mas tenta utilizar o plugin Easy cp backup aqui funcionou bem, mesmo com o fullbackup desativado ele conseguiu migrar.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é ação de empresa que não se garante! Não há desculpa para fazer isso! Se a desculpa é de evitar aumento de load durante horário comercial devido usuários fazerem backup nesse horário poderia pelo menos habilitar durante a madrugada. 

Aqui deixamos habilitado o backup 24 horas por dia e nunca tivemos problema, mas cada um sabe o que faz! Como o @Jorge Marcelino disse, isso só server para aborrecer o cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é @Leo Amarante aqui fica 24 horas também, mas já teve casos que estava migrando no horário que a empresa libera (pela madrugada) e o cara ir lá dar kill no processo porque o load subiu, não tem como não ficar Put%. Por isso tem que passar tudo para o cliente, para ele mesmo ver aonde se "enfiou".

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Jorge Marcelino disse:

@RevendaHost Já passei por isso, é "chato" e complicado... Não sei qual a vantagem de fazer isso, o cliente mesmo acaba se aborrecendo e aí que migra a todo custo, mas tenta utilizar o plugin Easy cp backup aqui funcionou bem, mesmo com o fullbackup desativado ele conseguiu migrar.

Pois é eu já tinha até passado por algo assim antes, mas tipo, eram contas com 1 no máximo 2gb então nem ficava muito preocupado com isso. Mas nesse caso o cliente tem contas de mais de 20GB ai arrebenta com qualquer um! rs.

Serio que você conseguiu migrar com o Easy Cpanel? Eu nunca tive ele em meus servidores, mas na época que eu tinha revenda tinha esse plugin e ele não conseguia migrar caso o servidor remoto não tivesse o backup habilitado. Olha que tive 3 revendas em empresas diferentes e em nenhuma das 3 o Easy cpanel migrava se o backup estiversse desabilitado, mesmo que marcasse a opção forced backup.

No caso desse servidor eu recebo mensagem Backup failed: pkgacctfile was not found!  Os caras devem ter renomeado o arquivo, acho que nesse caso nenhum plugin consegue migrar nem mesmo o Easy cPanel.

Você comprou onde esse plugin?

32 minutos atrás, Leo Amarante disse:

Isso é ação de empresa que não se garante! Não há desculpa para fazer isso! Se a desculpa é de evitar aumento de load durante horário comercial devido usuários fazerem backup nesse horário poderia pelo menos habilitar durante a madrugada. 

Aqui deixamos habilitado o backup 24 horas por dia e nunca tivemos problema, mas cada um sabe o que faz! Como o @Jorge Marcelino disse, isso só server para aborrecer o cliente.

Pois é, sempre essa velha história.

Será que o cPremote serve para migrar contas?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RevendaHost Aqui eu consigo com ele sim, eu comprei a licença ilimitada para quantos servidores eu quiser utilizar.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jorge Marcelino disse:

@RevendaHost Aqui eu consigo com ele sim, eu comprei a licença ilimitada para quantos servidores eu quiser utilizar.

Comprou onde?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?