Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Transferir backup para outro servidor


Posts Recomendados

Boa tarde a todos os colegas.

Pessoa é o seguinte, tem um novo cliente que precisa migrar a revenda dele para o meu servidor, então ele me pediu ajuda pois não estava conseguindo. Fui verificar e no caso o servidor atual não tem fullbackup habilitado e o suporte informou que não habilita de jeito nenhum, ou seja, faz de tudo para atrapalhar a vida do cara e manter ele "preso".

Enfim, o fullbackup não é possível fazer, mas o backup das bases de dados e backup do diretório inicial sim. Então o que acontece, eu baixo o backup das bases de dados e dos encaminhadores de e-mail de boa, só que o backup do diretório inicial a coisa é mais tensa pois são vários GBs e eu teria que baixar para a minha máquina e depois fazer upload para o meu servidor, nisso ia demorar muito, mas muito tempo.

Pergunto: Alguém saberia uma forma de ao invés de baixar esse arquivo ele fosse enviado direto para o meu servidor? Já tentei direto do meu servidor pegar com wget seguindo tutoriais na net mas sem sucesso.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RevendaHost disse:

Boa tarde a todos os colegas.

Pessoa é o seguinte, tem um novo cliente que precisa migrar a revenda dele para o meu servidor, então ele me pediu ajuda pois não estava conseguindo. Fui verificar e no caso o servidor atual não tem fullbackup habilitado e o suporte informou que não habilita de jeito nenhum, ou seja, faz de tudo para atrapalhar a vida do cara e manter ele "preso".

Enfim, o fullbackup não é possível fazer, mas o backup das bases de dados e backup do diretório inicial sim. Então o que acontece, eu baixo o backup das bases de dados e dos encaminhadores de e-mail de boa, só que o backup do diretório inicial a coisa é mais tensa pois são vários GBs e eu teria que baixar para a minha máquina e depois fazer upload para o meu servidor, nisso ia demorar muito, mas muito tempo.

Pergunto: Alguém saberia uma forma de ao invés de baixar esse arquivo ele fosse enviado direto para o meu servidor? Já tentei direto do meu servidor pegar com wget seguindo tutoriais na net mas sem sucesso.

Tente atribuir a permissão 777 para o arquivo compactado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rafael.angelo disse:

Tente atribuir a permissão 777 para o arquivo compactado .

Mas o arquivo não é fullbackup é o arquivo gerado na opção: Backups parciais > Baixar um backup de diretório inicial.  http://goo.gl/JM11yY

 

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RevendaHost disse:

Mas o arquivo não é fullbackup é o arquivo gerado na opção: Backups parciais > Baixar um backup de diretório inicial.  http://goo.gl/JM11yY

 

Mesmo assim para que ele fique acessivel para baixar via http, você precisa dar permissão 750 ou 777 no arquivo compactado.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RevendaHost disse:

Mas o arquivo não é fullbackup é o arquivo gerado na opção: Backups parciais > Baixar um backup de diretório inicial.  http://goo.gl/JM11yY

 

Recomendo que compacte toda public_html, em seguida crie e upe os bancos do zero e migre os e-mails.

Pelo jeito terá que ser na mão, se precisar de ajudo te ajudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rafael.angelo disse:

Recomendo que compacte toda public_html, em seguida crie e upe os bancos do zero e migre os e-mails.

Pelo jeito terá que ser na mão, se precisar de ajudo te ajudo.

Eu já fiz isso também, só que o tempo para compactar é muito maior do que baixar direto pela opção do backup, entendeu?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Andre Juliano disse:

Mesmo assim para que ele fique acessivel para baixar via http, você precisa dar permissão 750 ou 777 no arquivo compactado.

Até ai eu sei, só que não tem como dar permissão do arquivo gerado pela opção de backup do diretório inicial, o arquivo é disponibilizado apenas para download direto para a máquina e não para o diretório /home do cliente ou para servidor remoto, assim como no acontece no fullbackup.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, RevendaHost disse:

Até ai eu sei, só que não tem como dar permissão do arquivo gerado pela opção de backup do diretório inicial, o arquivo é disponibilizado apenas para download direto para a máquina e não para o diretório /home do cliente ou para servidor remoto, assim como no acontece no fullbackup.

Já tento pegar e acessar a url abaixo e gerar backup?

frontend/x3/backup/fullbackup.html

Colocando o domínio no começo completando com a url já aconteceu de não ter no cPanel mais já fiz assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rafael.angelo disse:

Normalmente faço do jeito acima, como pensa de migrar

Pois é essa seria talvez a única alternativa, só que por exemplo, ontem a noite eu migrei apenas uma conta da revenda do cliente que tinha 20GB. Agora pensa o tempo que demorou para compactar. Depois disso baixei com wget direto para o meu servidor, ai tive que criar a conta no meu servidor na mão e depois descompactar o arquivo baixado dentro da conta do cliente... sem falar que o cliente tem que criar todos os usuários das bases de dados manualmente, contas de e-mail....

Imagina o tempo que vai gastar com 18 contas no total.

Agora se eu conseguir pegar por wget o arquivo gerado pelo backup do cpanel, eu ganho tempo sem precisar compactar e baixar manualmente.

Tentei seguir esse tutorial mais não deu certo: http://www.commandlinefu.com/commands/view/1805/backup-your-entire-hosted-website-using-cpanel-backup-interface-and-wget

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?