Clicky

Ir para conteúdo

micas

Problemas com bloqueio de e-mail no Gmail e Hotmail

Posts Recomendados

Boa tarde amigos,

Estou com um problema no e-mail de uma cliente, que foi bloqueado pelo gmail, hotmail e possivelmente outros provedores de e-mail. O posso fazer suspender o bloqueio? Eu já identifiquei o spam que havia na conta dela e apaguei.

Há algum plugin para se proteger desse tipo de spam no meu VPS?

20ib6mc.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse problema não vai estar relacionado apenas com a conta de seu cliente, mas sim com todas a contas de e-mail do servidor pois é o IP que entrou na blacklist da Microsoft e não a conta.

Preencha este formulário e aguarde o contato de retorno informando sobre a realização do procedimento: 

https://support.microsoft.com/en-us/getsupport?oaspworkflow=start_1.0.0.0&wfname=capsub&productkey=edfsmsbl3&locale=en-us&ccsid=635909000547713110

Até hoje precisei solicitar a remoção 2 vezes e todas com sucesso, mas conheço pessoas que não tiveram seus IPs desbloqueados, neste caso não tem o que fazer, vai ter que alterar o IP do servidor de e-mail.

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O SPAM infelizmente é algo que aterroriza quaisquer provedor e faz os piolhos pularem igual pipoca na cabeça.

Como você já tem VPS, irei deduzir que você tem conhecimentos e experiência em gerenciamento de servidores, então vamos aos passos abaixo:

1) Localize a conta que está enviando SPAM;

2) Faça uma analise do tipo de SPAM, se o principio partiu de um script PHP ou se foi injetado algum arquivo na conta;

3) A grande maioria de SPAM que ocorre nos servidores, são por causas de script inseguro ou desatualizados, o grande vilão é WordPress;

4) Notifica o cliente e suspende a conta por até 24 horas, ou limite para 1 envio hora;

5) Instale o Maldet em seu servidor, ele te ajudará a combater um pouco a questão de arquivos maliciosos ou comprometidos;

Se o IP do servidor foi bloqueado, existem 2 possibilidades:

1.1 - Solicitar contato com a Hotmail, através do link que @RevendaHost informou; é trabalhoso e alguns casos, chega a ser perturbador;

1.2 - Personalizar o Exim, fazer com que ele trabalhe de forma randômica alternando os IP envio.

São apenas sugestões e dicas que você poderá empregar e te ajudar.

Espero que consiga resolver seu problema. Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pelo auxílio.

Consegui retirar o SPAM de uma conta, bem como liberar o ip da blacklist do gmail e hotmail. Foram relativametne rápidos. Monitorar agora para evitar maiores transtornos. Sou novo em VPS, mas tenho obtido um bom desempenho principalmente pelo auxílio aqui do fórum. 

Para os que vierem passar pelo mesmo problema aqui citado, a forma com que resolvi foi exatamente entrando em contato com as empresas pelo formulário citado no link acima (para o hotmail) e outro semelhante para o gmail. No caso do gmail eles pedem alguns testes no painel ssh, basta realizar, copiar e colar no formulário.

Obrigado a todos que sempre participam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

O Portal do Host

Dicas para sua empresa de hospedagem. Artigos, notícias, tutoriais e os aspectos da indústria de hospedagem.

Limestone Networks

A LSN tem sido parceira e patrocinadora do PDH, fornecendo uma plataforma segura e confiável.

Cloud - Servidores decicados - Co-location
×