micas Posted April 6, 2016 Share Posted April 6, 2016 Boa tarde amigos, Estou com um problema no e-mail de uma cliente, que foi bloqueado pelo gmail, hotmail e possivelmente outros provedores de e-mail. O posso fazer suspender o bloqueio? Eu já identifiquei o spam que havia na conta dela e apaguei. Há algum plugin para se proteger desse tipo de spam no meu VPS? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RevendaHost Posted April 6, 2016 Share Posted April 6, 2016 Esse problema não vai estar relacionado apenas com a conta de seu cliente, mas sim com todas a contas de e-mail do servidor pois é o IP que entrou na blacklist da Microsoft e não a conta. Preencha este formulário e aguarde o contato de retorno informando sobre a realização do procedimento: https://support.microsoft.com/en-us/getsupport?oaspworkflow=start_1.0.0.0&wfname=capsub&productkey=edfsmsbl3&locale=en-us&ccsid=635909000547713110 Até hoje precisei solicitar a remoção 2 vezes e todas com sucesso, mas conheço pessoas que não tiveram seus IPs desbloqueados, neste caso não tem o que fazer, vai ter que alterar o IP do servidor de e-mail. Boa sorte. 0 Quote Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link to comment Share on other sites More sharing options...
flavio Posted April 7, 2016 Share Posted April 7, 2016 O SPAM infelizmente é algo que aterroriza quaisquer provedor e faz os piolhos pularem igual pipoca na cabeça. Como você já tem VPS, irei deduzir que você tem conhecimentos e experiência em gerenciamento de servidores, então vamos aos passos abaixo: 1) Localize a conta que está enviando SPAM; 2) Faça uma analise do tipo de SPAM, se o principio partiu de um script PHP ou se foi injetado algum arquivo na conta; 3) A grande maioria de SPAM que ocorre nos servidores, são por causas de script inseguro ou desatualizados, o grande vilão é WordPress; 4) Notifica o cliente e suspende a conta por até 24 horas, ou limite para 1 envio hora; 5) Instale o Maldet em seu servidor, ele te ajudará a combater um pouco a questão de arquivos maliciosos ou comprometidos; Se o IP do servidor foi bloqueado, existem 2 possibilidades: 1.1 - Solicitar contato com a Hotmail, através do link que @RevendaHost informou; é trabalhoso e alguns casos, chega a ser perturbador; 1.2 - Personalizar o Exim, fazer com que ele trabalhe de forma randômica alternando os IP envio. São apenas sugestões e dicas que você poderá empregar e te ajudar. Espero que consiga resolver seu problema. Boa sorte! 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
micas Posted April 13, 2016 Author Share Posted April 13, 2016 Pessoal, obrigado pelo auxílio. Consegui retirar o SPAM de uma conta, bem como liberar o ip da blacklist do gmail e hotmail. Foram relativametne rápidos. Monitorar agora para evitar maiores transtornos. Sou novo em VPS, mas tenho obtido um bom desempenho principalmente pelo auxílio aqui do fórum. Para os que vierem passar pelo mesmo problema aqui citado, a forma com que resolvi foi exatamente entrando em contato com as empresas pelo formulário citado no link acima (para o hotmail) e outro semelhante para o gmail. No caso do gmail eles pedem alguns testes no painel ssh, basta realizar, copiar e colar no formulário. Obrigado a todos que sempre participam. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucasOliveira Posted April 13, 2016 Share Posted April 13, 2016 Muito bom saber @micas, E obrigado pelo retorno ao forum com as soluções cabíveis por você, com certeza vai ajudar outros membros. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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