Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VPS SSD ou Cloud?


Andre Soares

Posts Recomendados

12 minutos atrás, Andre Soares disse:

Fala pessoal,

Tava olhando os planos da BudgetVM aqui e vi que a diferença de um Cloud para o meu VPS com as mesmas configurações é de apenas $10. Compensa mais um cloud que um VPS? Qual a diferença principal?

Abraços

Sim compensa diferença básica é o up-time , e possibilita um upgrade sem limitações (em teoria)

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Andre Soares disse:

Fala pessoal,

Tava olhando os planos da BudgetVM aqui e vi que a diferença de um Cloud para o meu VPS com as mesmas configurações é de apenas $10. Compensa mais um cloud que um VPS? Qual a diferença principal?

Abraços

Cloud você vai ter recursos dedicados já no VPS pode haver overselling principalmente de CPU.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E Cloud vai alocar recursos de mais de um dedicado, já o VPS "padrão" utiliza recursos apenas do dedicado onde foi virtualizado.

Mas não seria mais interessante pegar o dedicado? Eu pelo menos prefiro por se tratar de máquina física, neste caso só vejo desvantagem para o Cloud em relação ao Uptime e a licença cPanel que vai ser mais cara.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RevendaHost disse:

E Cloud vai alocar recursos de mais de um dedicado, já o VPS "padrão" utiliza recursos apenas do dedicado onde foi virtualizado.

Mas não seria mais interessante pegar o dedicado? Eu pelo menos prefiro por se tratar de máquina física, neste caso só vejo desvantagem para o Cloud em relação ao Uptime e a licença cPanel que vai ser mais cara.

Pelo contrário, Cloud não depende de 1 só hardware então caso 1 falhe ou apresente defeitos o cliente nem vai saber/sentir por isso o uptime muitas vezes é 100%, porque a licença é mais cara? não se usa licença cPanel vps?

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Jorge Marcelino disse:

Pelo contrário, Cloud não depende de 1 só hardware então caso 1 falhe ou apresente defeitos o cliente nem vai saber/sentir por isso o uptime muitas vezes é 100%, porque a licença é mais cara? não se usa licença cPanel vps?

1- Onde que eu falei que o Cloud depende de apenas 1 hardware?

2- O dedicado leva desvantagem pois a licença é mais cara.

 

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, RevendaHost disse:

1- Onde que eu falei que o Cloud depende de apenas 1 hardware?

2- O dedicado leva desvantagem pois a licença é mais cara.

 

" neste caso só vejo desvantagem para o Cloud em relação ao Uptime e a licença cPanel que vai ser mais cara. "

Creio que eu entendi errado então.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Jorge Marcelino disse:

" neste caso só vejo desvantagem para o Cloud em relação ao Uptime e a licença cPanel que vai ser mais cara. "

Creio que eu entendi errado então.

Não amigo.

Cloud Possui recursos Dedicados não tem essa de contratar recursos parcias como uma vps.

O verdadeiro cloud é cobrado por hora e por uso do recurso , ou seja se vc tem uma queda em sua cliente-la pode diminuir seus recursos na mesma hora para não ter prejuízos.
Tambem pode aumentar na mesma hora recursos em especifico como apenas processamento ou apenas Link .
Pode gerar vários ambientes independentes.
Possibilita gerenciar a quantia exata de recursos para cada aplicação .

São poucas as estruturas que possuem uma aplicação cloud decente e real , atualmente as únicas que fornecem o verdadeiro cloud são estruturas com jelastic  , o resto não passa de um vps com um up time bonitinho .

Pois na realidade cloud é algo feito para facilitar que qualquer pessoa sem muitos conhecimentos chegue com 2 cliques e instale digamos uma plataforma Python ou Sql Net .

Cloud verdadeiro trabalha de maneira hibrida ou seja linux e Windows ao mesmo tempo , assim o usuário pode ter um cloud como é nosso caso de host:
Para um site comum: 1 Ip  , 256Mb ram , 1.2Ghz , processamento hd 1Gb , e instalar apenas apache e php e algum sistema de cache para ter melhor aproveitamento e por mais caro que isso seja não vai custar R$50 em estrutura nacional em ambiente dedicado Cloud.

Isso com base na Locaweb , estou gerenciando uma agencia de web designer em ambiente cloud Jelastic com a locaweb , um site de uma pequena empresa digamos la 500 visitas ao més , não custa R$50 por mês com plataforma dedicada alem de possibilitar uma expansão de recursos  bem vasta .

Dei como exemplo hospedagem porem tem muito mais recursos e aplicações em um bom cloud.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?