Andre Soares Postado Março 24, 2016 Compartilhar Postado Março 24, 2016 Fala pessoal, Tava olhando os planos da BUDGETVM aqui e vi que a diferença de um Cloud para o meu VPS com as mesmas configurações é de apenas $10. Compensa mais um cloud que um VPS? Qual a diferença principal? Abraços 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Março 24, 2016 Compartilhar Postado Março 24, 2016 12 minutos atrás, Andre Soares disse: Fala pessoal, Tava olhando os planos da BudgetVM aqui e vi que a diferença de um Cloud para o meu VPS com as mesmas configurações é de apenas $10. Compensa mais um cloud que um VPS? Qual a diferença principal? Abraços Sim compensa diferença básica é o up-time , e possibilita um upgrade sem limitações (em teoria) 1 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Março 25, 2016 Compartilhar Postado Março 25, 2016 2 horas atrás, Andre Soares disse: Fala pessoal, Tava olhando os planos da BudgetVM aqui e vi que a diferença de um Cloud para o meu VPS com as mesmas configurações é de apenas $10. Compensa mais um cloud que um VPS? Qual a diferença principal? Abraços Cloud você vai ter recursos dedicados já no VPS pode haver overselling principalmente de CPU. 1 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Março 25, 2016 Compartilhar Postado Março 25, 2016 E Cloud vai alocar recursos de mais de um dedicado, já o VPS "padrão" utiliza recursos apenas do dedicado onde foi virtualizado. Mas não seria mais interessante pegar o dedicado? Eu pelo menos prefiro por se tratar de máquina física, neste caso só vejo desvantagem para o Cloud em relação ao Uptime e a licença cPanel que vai ser mais cara. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Março 25, 2016 Compartilhar Postado Março 25, 2016 3 horas atrás, RevendaHost disse: E Cloud vai alocar recursos de mais de um dedicado, já o VPS "padrão" utiliza recursos apenas do dedicado onde foi virtualizado. Mas não seria mais interessante pegar o dedicado? Eu pelo menos prefiro por se tratar de máquina física, neste caso só vejo desvantagem para o Cloud em relação ao Uptime e a licença cPanel que vai ser mais cara. Pelo contrário, Cloud não depende de 1 só hardware então caso 1 falhe ou apresente defeitos o cliente nem vai saber/sentir por isso o uptime muitas vezes é 100%, porque a licença é mais cara? não se usa licença cPanel vps? 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Yves Cleuder Postado Março 25, 2016 Compartilhar Postado Março 25, 2016 Na teoria e prática, se realmente for um Cloud é para sair mais caro que um Servidor Dedicado. Mas tem que ser Cloud, cuidado para não cair nessa de VPS Cloud. rsrs 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Março 25, 2016 Compartilhar Postado Março 25, 2016 9 horas atrás, Jorge Marcelino disse: Pelo contrário, Cloud não depende de 1 só hardware então caso 1 falhe ou apresente defeitos o cliente nem vai saber/sentir por isso o uptime muitas vezes é 100%, porque a licença é mais cara? não se usa licença cPanel vps? 1- Onde que eu falei que o Cloud depende de apenas 1 hardware? 2- O dedicado leva desvantagem pois a licença é mais cara. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Março 25, 2016 Compartilhar Postado Março 25, 2016 37 minutos atrás, RevendaHost disse: 1- Onde que eu falei que o Cloud depende de apenas 1 hardware? 2- O dedicado leva desvantagem pois a licença é mais cara. " neste caso só vejo desvantagem para o Cloud em relação ao Uptime e a licença cPanel que vai ser mais cara. " Creio que eu entendi errado então. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Março 25, 2016 Compartilhar Postado Março 25, 2016 26 minutos atrás, Jorge Marcelino disse: " neste caso só vejo desvantagem para o Cloud em relação ao Uptime e a licença cPanel que vai ser mais cara. " Creio que eu entendi errado então. Não amigo. Cloud Possui recursos Dedicados não tem essa de contratar recursos parcias como uma vps. O verdadeiro cloud é cobrado por hora e por uso do recurso , ou seja se vc tem uma queda em sua cliente-la pode diminuir seus recursos na mesma hora para não ter prejuízos. Tambem pode aumentar na mesma hora recursos em especifico como apenas processamento ou apenas Link . Pode gerar vários ambientes independentes. Possibilita gerenciar a quantia exata de recursos para cada aplicação . São poucas as estruturas que possuem uma aplicação cloud decente e real , atualmente as únicas que fornecem o verdadeiro cloud são estruturas com jelastic , o resto não passa de um vps com um up time bonitinho . Pois na realidade cloud é algo feito para facilitar que qualquer pessoa sem muitos conhecimentos chegue com 2 cliques e instale digamos uma plataforma Python ou Sql Net . Cloud verdadeiro trabalha de maneira hibrida ou seja linux e Windows ao mesmo tempo , assim o usuário pode ter um cloud como é nosso caso de host: Para um site comum: 1 Ip , 256Mb ram , 1.2Ghz , processamento hd 1Gb , e instalar apenas apache e php e algum sistema de cache para ter melhor aproveitamento e por mais caro que isso seja não vai custar R$50 em estrutura nacional em ambiente dedicado Cloud. Isso com base na Locaweb , estou gerenciando uma agencia de web designer em ambiente cloud Jelastic com a locaweb , um site de uma pequena empresa digamos la 500 visitas ao més , não custa R$50 por mês com plataforma dedicada alem de possibilitar uma expansão de recursos bem vasta . Dei como exemplo hospedagem porem tem muito mais recursos e aplicações em um bom cloud. 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.