Anger Postado Março 28, 2016 Compartilhar Postado Março 28, 2016 1 hora atrás, BSHosting disse: Sim, ele continua fazendo a limitação, você apenas fica sem acesso ao CageFS, CloudLinux LVE Manager e não pode alterar nada no CageFS/CloudLinux LVE Manager Então.. praticamente eles deixam vulnerável usar sem licença, pois estas outras modificações podem ser feitas facilmente via arquivo. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Março 29, 2016 Autor Compartilhar Postado Março 29, 2016 Boa tarde colegas. Então quando eu abri esse post, eu queria saber a respeito dessa situação para ajudar um cliente. Nesse final de semana eu estava verificando um HD aqui e encontrei uma VM feita em Virtualbox com CentoOS 6.7 e cPanel 11.40. Então me lembrei que essa VM eu criei a uns 6 meses atrás par realizar testes, então resolvi rodar ela e para a minha surpresa o cPanel/WHM continua rodando(mesmo com a mensagem de trial) ele não deixou de funcionar ou ser acessado, e para surpresa maior ele atualizou para a versão 11.54(build 21). Não perguntei como, mas eu não sei responder. Então eu instalei o Coudlinux 6.7 nessa VM com uma licença trial, e até o momento está ok e o cPanel continua de boa. Vou aguardar terminar os 30 dias para ver o que vai acontecer e saber se vai desabilitar alguma funcionalidade. 19 horas atrás, Anger disse: Então.. praticamente eles deixam vulnerável usar sem licença, pois estas outras modificações podem ser feitas facilmente via arquivo. @Anger você fala sobre as configurações do CageFS, LVM e seletor de php? 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Março 29, 2016 Compartilhar Postado Março 29, 2016 1 hora atrás, RevendaHost disse: Boa tarde colegas. Então quando eu abri esse post, eu queria saber a respeito dessa situação para ajudar um cliente. Nesse final de semana eu estava verificando um HD aqui e encontrei uma VM feita em Virtualbox com CentoOS 6.7 e cPanel 11.40. Então me lembrei que essa VM eu criei a uns 6 meses atrás par realizar testes, então resolvi rodar ela e para a minha surpresa o cPanel/WHM continua rodando(mesmo com a mensagem de trial) ele não deixou de funcionar ou ser acessado, e para surpresa maior ele atualizou para a versão 11.54(build 21). Não perguntei como, mas eu não sei responder. Então eu instalei o Coudlinux 6.7 nessa VM com uma licença trial, e até o momento está ok e o cPanel continua de boa. Vou aguardar terminar os 30 dias para ver o que vai acontecer e saber se vai desabilitar alguma funcionalidade. @Anger você fala sobre as configurações do CageFS, LVM e seletor de php? Sim. O Seletor PHP é só fazer um Select que da para usar, o CageFS e LVM altera direto no arquivo que vai da para usar.. é uma falha deles isto... Teriam que obrigar a desinstalação do CloudLinux. Quando ao cPanel, bem estranho, por que quando ele expira, não se consegue mais acessar nada... fica mensagem que expirou. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Março 29, 2016 Autor Compartilhar Postado Março 29, 2016 8 minutos atrás, Anger disse: Sim. O Seletor PHP é só fazer um Select que da para usar, o CageFS e LVM altera direto no arquivo que vai da para usar.. é uma falha deles isto... Teriam que obrigar a desinstalação do CloudLinux. Quando ao cPanel, bem estranho, por que quando ele expira, não se consegue mais acessar nada... fica mensagem que expirou. Pois é, eu sei disso e imaginei que quando eu tentasse logar ele ia mostrar aquela tela padrão de licença expirada e não deixar acessar, só que está funcionando e atualizando normalmente. Depois eu ver se subo essa VM para quem quiser baixar para testar. Mas no caso do Cloudlinux, em relação a única ferramenta que o cliente pode ter acesso(o seletor), ele vai deixar de funcionar e o cliente vai ter que pedir a alteração para o administrador manualmente correto? Sei lá eu acho estranho pois os colegas disseram que depois que o CL expirar nem mesmo o cPanel vai conseguir ser atualizado, pois parece que o yum fica bloqueado. Eu acho que eles deveriam apenas desabilitar as funcionalidades características do CL e deixar o restante funcionando, já que a base do sistema se trata do CentOS e o cPanel principalmente não tem nada a ver com isso, o que no fim acaba forçando a comprar a licença do CL para não tem problemas com o cPanel. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Março 29, 2016 Compartilhar Postado Março 29, 2016 1 minuto atrás, RevendaHost disse: Pois é, eu sei disso e imaginei que quando eu tentasse logar ele ia mostrar aquela tela padrão de licença expirada e não deixar acessar, só que está funcionando e atualizando normalmente. Depois eu ver se subo essa VM para quem quiser baixar para testar. Mas no caso do Cloudlinux, em relação a única ferramenta que o cliente pode ter acesso(o seletor), ele vai deixar de funcionar e o cliente vai ter que pedir a alteração para o administrador manualmente correto? Isso, ele deixa de funcionar. Mas isto, pode facilmente ser "corrigido" com um select do php. Tem muita empresa que faz isso. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Postado Março 29, 2016 Compartilhar Postado Março 29, 2016 Uma vez o CloudLinux expirou em nosso servidor porque a empresa onde contratei a licença não renovou automaticamente (BuycPanel) e o seletor do PHP deixou de funcionar. Quem possuía uma versão diferente do padrão não conseguia nem abrir o site porque a index estava sendo baixada ao acessar o site. 0 Citar █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Março 29, 2016 Autor Compartilhar Postado Março 29, 2016 1 minuto atrás, Anger disse: Isso, ele deixa de funcionar. Mas isto, pode facilmente ser "corrigido" com um select do php. Tem muita empresa que faz isso. Não entendi. Você quer fizer que o seletor passaria a funcionar novamente para o próprio usuário fazer a alteração da versão do php? 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Postado Março 29, 2016 Compartilhar Postado Março 29, 2016 Agora, RevendaHost disse: Não entendi. Você quer fizer que o seletor passaria a funcionar novamente para o próprio usuário fazer a alteração da versão do php? Verifique minha última resposta. Acho mais interessante testar outra alternativa para o seletor do PHP: https://www.nixtree.com/ntphp.php 0 Citar █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Março 29, 2016 Compartilhar Postado Março 29, 2016 Agora, RevendaHost disse: Não entendi. Você quer fizer que o seletor passaria a funcionar novamente para o próprio usuário fazer a alteração da versão do php? Sim. Esse Select tem até na internet se não me engano. E ele abre uma opção para tu digitar o nome da extensão que quer ainda para ativar.. CloudLinux é bem falho em questão de licença deles.. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Março 29, 2016 Autor Compartilhar Postado Março 29, 2016 2 minutos atrás, Anger disse: Sim. Esse Select tem até na internet se não me engano. E ele abre uma opção para tu digitar o nome da extensão que quer ainda para ativar.. CloudLinux é bem falho em questão de licença deles.. Sabia disso não. rs 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.