Claudio Postado Março 10, 2016 Compartilhar Postado Março 10, 2016 Olá, senhores. Recentemente migrei algumas contas para o servidor e algumas me deram um pouco de trabalho, estavam com malware mas foi resolvido. Após, o servidor ficou com load alto e fui verificar o que era como mostra a imagem Otimizei o MySQL e algumas outras alternativas que ajudaram, mas não foram o suficiente. Ali mostra um caminho com erro, abri para ver o que mostrava e estes são alguns erros que encontrei Alguém tem alguma sugestão? Aceito todas. Estou a vários momentos tentando pensar em como solucionar isso. Inclusive, causa lentidão no servidor em alguns momentos. Obrigado 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Março 10, 2016 Compartilhar Postado Março 10, 2016 (editado) tente usar percona ou mariadb para ver se melhora a performance. uma dica que dou é não usar o mecanismo innodb, isso pode causar até problemas futuros, utilize sempre e engine mysam, você pode fazer essa configuração de deixar como padrão o mysam pelo arquivo de configurações do mysql. Caso seja feito tudo isso e não resolva você pode tentar uma ajuda da SYS do cpanel.https://tickets.cpanel.net/review/login.cgi eles podem te dar uma auxiliada. Editado Março 10, 2016 por LucianoZ 1 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Março 10, 2016 Compartilhar Postado Março 10, 2016 Otimize o seu Mysql, tem um tutorial no forum de como fazer.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroHenrique Postado Março 10, 2016 Compartilhar Postado Março 10, 2016 @Claudio estou aprendendo a trabalhar com cPanel e queria saber como faço para chegar nessa tela, mostrando o PID, %CPU, %MEM etc? : ) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Março 10, 2016 Compartilhar Postado Março 10, 2016 8 minutos atrás, PedroHenrique disse: @Claudio estou aprendendo a trabalhar com cPanel e queria saber como faço para chegar nessa tela, mostrando o PID, %CPU, %MEM etc? : ) Caso seja root no sistema só clicar em Load Averages: ... ... ... logo na parte de cima do WHM e irá até a tela. Pode também seguir o caminho System Health > Process Manager 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroHenrique Postado Março 10, 2016 Compartilhar Postado Março 10, 2016 4 minutos atrás, BSHosting disse: Caso seja root no sistema só clicar em Load Averages: ... ... ... logo na parte de cima do WHM e irá até a tela. Pode também seguir o caminho System Health > Process Manager Só isso! kkk muito obrigado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clayderson Postado Março 11, 2016 Compartilhar Postado Março 11, 2016 5 horas atrás, LucianoZ disse: tente usar percona ou mariadb para ver se melhora a performance. uma dica que dou é não usar o mecanismo innodb, isso pode causar até problemas futuros, utilize sempre e engine mysam, você pode fazer essa configuração de deixar como padrão o mysam pelo arquivo de configurações do mysql. Caso seja feito tudo isso e não resolva você pode tentar uma ajuda da SYS do cpanel.https://tickets.cpanel.net/review/login.cgi eles podem te dar uma auxiliada. Eu sei que o InnoDB consome mais recursos que o MyISAM e isso se dá pela diferente forma de trabalhar de cada mecanismo. De forma bem simplista: - InnoDB bloqueia colunas - MyISAM bloqueia tabelas Logo, percebe-se que o InnoDB é mais recomendável para sites com muitos acessos simultâneos. Agora a dúvida: a que tipo de problemas futuros você se refere? (a pergunta é por pura curiosidade e conhecimento mesmo). Abraço. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Março 11, 2016 Compartilhar Postado Março 11, 2016 9 horas atrás, Clayderson disse: Eu sei que o InnoDB consome mais recursos que o MyISAM e isso se dá pela diferente forma de trabalhar de cada mecanismo. De forma bem simplista: - InnoDB bloqueia colunas - MyISAM bloqueia tabelas Logo, percebe-se que o InnoDB é mais recomendável para sites com muitos acessos simultâneos. Agora a dúvida: a que tipo de problemas futuros você se refere? (a pergunta é por pura curiosidade e conhecimento mesmo). Abraço. InnoBD tem uma probabilidade maior de dar perda total caso seu arquivo venha se corromper. Ja tive problemas relacionados e a perda foi total. Tudo fica gravado em um unico arquivo, é um desligamento inesperado de algo e isso levará você perder todas base de dados. Já myisam são arquivos únicos para cada banco de dados, evita um pouco causar a perda de todo mysql que você tenha, o Cpanel por padrão tem adotado se não me engano sempre o myisam, mais em cpanel antigos isso esta ainda como padrão o innodb. 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroSA Postado Março 24, 2016 Compartilhar Postado Março 24, 2016 O tópico está um pouco antigo mais é melhor que abrir outro, já que o assunto é relacionado! Notei um aumento de consumo da CPU pelo MySQl de um servidor, o pessoal da administração de sistemas sugeriu converter as tabelas do banco de dados para esse InnoDB , eles falaram que é melhor pois ele processa as informações na memória não na CPU... Seria uma boa fazer isso? Atualmente o banco de dados está consumindo mais de 50% da CPU do server. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 24, 2016 Compartilhar Postado Março 24, 2016 MYISAM ele tem protocolos de leitura e escrita com seguranca usando caches. InnoDB faz leitura e escrita diretamente nas tabelas dos bancos. Consequentemente, se em algum momento uma RW desses der problema vai corromper o DB todo de uma lapada só. EU particularmente nao usaria INNO em troca de 2-3 % nunca. Tem um ganho mas é muito pouco em termos gerais 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.