Claudio Posted March 10, 2016 Share Posted March 10, 2016 Olá, senhores. Recentemente migrei algumas contas para o servidor e algumas me deram um pouco de trabalho, estavam com malware mas foi resolvido. Após, o servidor ficou com load alto e fui verificar o que era como mostra a imagem Otimizei o MySQL e algumas outras alternativas que ajudaram, mas não foram o suficiente. Ali mostra um caminho com erro, abri para ver o que mostrava e estes são alguns erros que encontrei Alguém tem alguma sugestão? Aceito todas. Estou a vários momentos tentando pensar em como solucionar isso. Inclusive, causa lentidão no servidor em alguns momentos. Obrigado 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucianoZ Posted March 10, 2016 Share Posted March 10, 2016 (edited) tente usar percona ou mariadb para ver se melhora a performance. uma dica que dou é não usar o mecanismo innodb, isso pode causar até problemas futuros, utilize sempre e engine mysam, você pode fazer essa configuração de deixar como padrão o mysam pelo arquivo de configurações do mysql. Caso seja feito tudo isso e não resolva você pode tentar uma ajuda da SYS do cpanel.https://tickets.cpanel.net/review/login.cgi eles podem te dar uma auxiliada. Edited March 10, 2016 by LucianoZ 1 Quote Chamou? Estamos ai! Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaopaulo Posted March 10, 2016 Share Posted March 10, 2016 Otimize o seu Mysql, tem um tutorial no forum de como fazer.. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
PedroHenrique Posted March 10, 2016 Share Posted March 10, 2016 @Claudio estou aprendendo a trabalhar com cPanel e queria saber como faço para chegar nessa tela, mostrando o PID, %CPU, %MEM etc? : ) 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joel Emanoel Posted March 10, 2016 Share Posted March 10, 2016 8 minutos atrás, PedroHenrique disse: @Claudio estou aprendendo a trabalhar com cPanel e queria saber como faço para chegar nessa tela, mostrando o PID, %CPU, %MEM etc? : ) Caso seja root no sistema só clicar em Load Averages: ... ... ... logo na parte de cima do WHM e irá até a tela. Pode também seguir o caminho System Health > Process Manager 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
PedroHenrique Posted March 10, 2016 Share Posted March 10, 2016 4 minutos atrás, BSHosting disse: Caso seja root no sistema só clicar em Load Averages: ... ... ... logo na parte de cima do WHM e irá até a tela. Pode também seguir o caminho System Health > Process Manager Só isso! kkk muito obrigado. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Clayderson Posted March 11, 2016 Share Posted March 11, 2016 5 horas atrás, LucianoZ disse: tente usar percona ou mariadb para ver se melhora a performance. uma dica que dou é não usar o mecanismo innodb, isso pode causar até problemas futuros, utilize sempre e engine mysam, você pode fazer essa configuração de deixar como padrão o mysam pelo arquivo de configurações do mysql. Caso seja feito tudo isso e não resolva você pode tentar uma ajuda da SYS do cpanel.https://tickets.cpanel.net/review/login.cgi eles podem te dar uma auxiliada. Eu sei que o InnoDB consome mais recursos que o MyISAM e isso se dá pela diferente forma de trabalhar de cada mecanismo. De forma bem simplista: - InnoDB bloqueia colunas - MyISAM bloqueia tabelas Logo, percebe-se que o InnoDB é mais recomendável para sites com muitos acessos simultâneos. Agora a dúvida: a que tipo de problemas futuros você se refere? (a pergunta é por pura curiosidade e conhecimento mesmo). Abraço. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
LucianoZ Posted March 11, 2016 Share Posted March 11, 2016 9 horas atrás, Clayderson disse: Eu sei que o InnoDB consome mais recursos que o MyISAM e isso se dá pela diferente forma de trabalhar de cada mecanismo. De forma bem simplista: - InnoDB bloqueia colunas - MyISAM bloqueia tabelas Logo, percebe-se que o InnoDB é mais recomendável para sites com muitos acessos simultâneos. Agora a dúvida: a que tipo de problemas futuros você se refere? (a pergunta é por pura curiosidade e conhecimento mesmo). Abraço. InnoBD tem uma probabilidade maior de dar perda total caso seu arquivo venha se corromper. Ja tive problemas relacionados e a perda foi total. Tudo fica gravado em um unico arquivo, é um desligamento inesperado de algo e isso levará você perder todas base de dados. Já myisam são arquivos únicos para cada banco de dados, evita um pouco causar a perda de todo mysql que você tenha, o Cpanel por padrão tem adotado se não me engano sempre o myisam, mais em cpanel antigos isso esta ainda como padrão o innodb. 0 Quote Chamou? Estamos ai! Link to comment Share on other sites More sharing options...
LeandroSA Posted March 24, 2016 Share Posted March 24, 2016 O tópico está um pouco antigo mais é melhor que abrir outro, já que o assunto é relacionado! Notei um aumento de consumo da CPU pelo MySQl de um servidor, o pessoal da administração de sistemas sugeriu converter as tabelas do banco de dados para esse InnoDB , eles falaram que é melhor pois ele processa as informações na memória não na CPU... Seria uma boa fazer isso? Atualmente o banco de dados está consumindo mais de 50% da CPU do server. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted March 24, 2016 Share Posted March 24, 2016 MYISAM ele tem protocolos de leitura e escrita com seguranca usando caches. InnoDB faz leitura e escrita diretamente nas tabelas dos bancos. Consequentemente, se em algum momento uma RW desses der problema vai corromper o DB todo de uma lapada só. EU particularmente nao usaria INNO em troca de 2-3 % nunca. Tem um ganho mas é muito pouco em termos gerais 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts