Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cloud ovh vale a pena ?


opencag

Posts Recomendados

31 minutos atrás, opencag disse:

Gostaria da opinião de quem utiliza o cloud da OVH (Instâncias CPU).

uptime é bom ? O Suporte deles é bom ?

Eles tem um plano inicial de 30$, com 200GB+ 2cores e 7GB de ram.

Quero começar a rodar o WHM em cloud, até mesmo pelo preço e garantia dos dados.

Uptime deles é excelente e suporte sempre que precisamos nos ajudou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Up-time  em cloud é bom

Quanto a suporte não sei a mágica que alguns fazem porem é meio demoradinho.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom é, mas cuidado se for usar para hospedagem compartilhada. Ativei um cloud e testei por 1 mês, me surpreendi pela estabilidade e facilidade do painel. A opção de criar novos discos e adicionar à uma VM ou simplesmente trocá-lo é excelente, mas...

- As VM's criadas no Canadá permitem apenas um IP e isso não é informado no site.

- Só é possível realizar upgrade, downgrade nem pensar.

- Há um erro que até semana passada não haviam solucionados, a configuração do reverse dns dos Ip's para o cloud não funcionam. O suporte informou que estão trabalhando na solução mas já são mais de 2 meses e nada.

Na época instalei cPanel para um blog com alta demanda de recursos  e também para simular um ambiente compartilhado, não tive nenhum incidente ou downtime neste período, só não continuei devido a questão do reverso, como a intenção era hospedar alguns sites desisti devido ao reverse dns, logo teria problemas com e-mails.

Acredito que ainda estão trabalhando no serviço e que em breve se tornará melhor.

Ah, se for contratar opte pelo pagamento mensal, fica metade do preço que por hora e não precisa pagar adiantado.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Leo Amarante disse:

Bom é, mas cuidado se for usar para hospedagem compartilhada. Ativei um cloud e testei por 1 mês, me surpreendi pela estabilidade e facilidade do painel. A opção de criar novos discos e adicionar à uma VM ou simplesmente trocá-lo é excelente, mas...

- As VM's criadas no Canadá permitem apenas um IP e isso não é informado no site.

- Só é possível realizar upgrade, downgrade nem pensar.

- Há um erro que até semana passada não haviam solucionados, a configuração do reverse dns dos Ip's para o cloud não funcionam. O suporte informou que estão trabalhando na solução mas já são mais de 2 meses e nada.

Na época instalei cPanel para um blog com alta demanda de recursos  e também para simular um ambiente compartilhado, não tive nenhum incidente ou downtime neste período, só não continuei devido a questão do reverso, como a intenção era hospedar alguns sites desisti devido ao reverse dns, logo teria problemas com e-mails.

Acredito que ainda estão trabalhando no serviço e que em breve se tornará melhor.

Ah, se for contratar opte pelo pagamento mensal, fica metade do preço que por hora e não precisa pagar adiantado.


 

Eu estava curioso do desempenho desse cloud com hospedagem compartilhada, fiquei imaginando substituir servidores dedicados e esticar e diminuir um cloud a medida em que o servidor ficasse cheio ou vazio...etc

Curioso que eles oferecem esse serviço faz tempo e até hoje não ter dns reverso chega a ser bizarro...

E com a disponibilidade de um unico ip, da a impressão que o serviço ainda está na fase beta hehehe

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, chuvadenovembro disse:

Eu estava curioso do desempenho desse cloud com hospedagem compartilhada, fiquei imaginando substituir servidores dedicados e esticar e diminuir um cloud a medida em que o servidor ficasse cheio ou vazio...etc

Curioso que eles oferecem esse serviço faz tempo e até hoje não ter dns reverso chega a ser bizarro...

E com a disponibilidade de um unico ip, da a impressão que o serviço ainda está na fase beta hehehe

há ideia de cloud é basicamente essa de subir e descer recursos de acordo com a necessidade , só que na ovh é algo meio que estranho ainda possui um comportamento de nuvem hibrida Vps / Cloud

Um Cloud Dedicado  é incomparavelmente melhor e + caro 

Creio que não seja fase beta nem teste pois a ovh possui sua linha de cloud dedicada , pelo que entendo é mais algo para aqueles que querem conhecer como funciona uma plataforma em nuvem.

 

Fugindo do assunto:
Uma ideia legal e pratica chuva é trabalhar com jelastic , estou gerenciando uma empresa aqui da cidade que trabalha com publicidade e possui um grupo de agencias .
A solução encontrada foi colocar uma plataforma jelastic pois qualquer cliente deles pode facilmente subir os recursos do site de acordo com a necessidade pagando o valor x de cada recursos em uma nuvem composta por 30 servidores  , praticamente em tempo real .

Não desmerecendo Cpanel nem qualquer outro painel porem em aplicação jelastic é 10x Superior e mais interessante ao cliente , pois no caso o recurso dele é destinado unicamente as aplicações que ele instalar.

Sim apenas para um site é muito interessante essa solução pois basicamente o Cloud fica integrado ao painel de controle do cloud e ao sistema financeiro , assim fazendo up e down  em um único ambiente.
 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, chuvadenovembro disse:

Eu estava curioso do desempenho desse cloud com hospedagem compartilhada, fiquei imaginando substituir servidores dedicados e esticar e diminuir um cloud a medida em que o servidor ficasse cheio ou vazio...etc

Curioso que eles oferecem esse serviço faz tempo e até hoje não ter dns reverso chega a ser bizarro...

E com a disponibilidade de um unico ip, da a impressão que o serviço ainda está na fase beta hehehe

  @chuvadenovembro  Era mais ou menos isso que eu procurava. Também achei bizarro a questão do reverse e não ser possível IP adicional para o Canadá, apenas França.

Ainda estou na esperança que resolvam essas questões pois o serviço é promissor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?