opencag Postado Fevereiro 24, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2016 Gostaria da opinião de quem utiliza o cloud da OVH (Instâncias CPU). uptime é bom ? O Suporte deles é bom ? Eles tem um plano inicial de 30$, com 200GB+ 2cores e 7GB de ram. Quero começar a rodar o WHM em cloud, até mesmo pelo preço e garantia dos dados. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maercio Postado Fevereiro 24, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2016 31 minutos atrás, opencag disse: Gostaria da opinião de quem utiliza o cloud da OVH (Instâncias CPU). uptime é bom ? O Suporte deles é bom ? Eles tem um plano inicial de 30$, com 200GB+ 2cores e 7GB de ram. Quero começar a rodar o WHM em cloud, até mesmo pelo preço e garantia dos dados. Uptime deles é excelente e suporte sempre que precisamos nos ajudou. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Fevereiro 24, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2016 Up-time em cloud é bom Quanto a suporte não sei a mágica que alguns fazem porem é meio demoradinho. 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Fevereiro 24, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2016 Bom é, mas cuidado se for usar para hospedagem compartilhada. Ativei um cloud e testei por 1 mês, me surpreendi pela estabilidade e facilidade do painel. A opção de criar novos discos e adicionar à uma VM ou simplesmente trocá-lo é excelente, mas... - As VM's criadas no Canadá permitem apenas um IP e isso não é informado no site. - Só é possível realizar upgrade, downgrade nem pensar. - Há um erro que até semana passada não haviam solucionados, a configuração do reverse dns dos Ip's para o cloud não funcionam. O suporte informou que estão trabalhando na solução mas já são mais de 2 meses e nada. Na época instalei cPanel para um blog com alta demanda de recursos e também para simular um ambiente compartilhado, não tive nenhum incidente ou downtime neste período, só não continuei devido a questão do reverso, como a intenção era hospedar alguns sites desisti devido ao reverse dns, logo teria problemas com e-mails. Acredito que ainda estão trabalhando no serviço e que em breve se tornará melhor. Ah, se for contratar opte pelo pagamento mensal, fica metade do preço que por hora e não precisa pagar adiantado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
opencag Postado Fevereiro 24, 2016 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2016 Vou contratar para fazer um teste, mas realmente eu preciso do dns reverso e de pelo menos 2 IPS. Tem um pouco de burocracia, precisa enviar documentos etc... E a latência ? Fica quanto ? Nos EUA aqui fica em torno de 150ms, no site deles não informam nenhum IP para teste. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Fevereiro 24, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2016 38 minutos atrás, Leo Amarante disse: Bom é, mas cuidado se for usar para hospedagem compartilhada. Ativei um cloud e testei por 1 mês, me surpreendi pela estabilidade e facilidade do painel. A opção de criar novos discos e adicionar à uma VM ou simplesmente trocá-lo é excelente, mas... - As VM's criadas no Canadá permitem apenas um IP e isso não é informado no site. - Só é possível realizar upgrade, downgrade nem pensar. - Há um erro que até semana passada não haviam solucionados, a configuração do reverse dns dos Ip's para o cloud não funcionam. O suporte informou que estão trabalhando na solução mas já são mais de 2 meses e nada. Na época instalei cPanel para um blog com alta demanda de recursos e também para simular um ambiente compartilhado, não tive nenhum incidente ou downtime neste período, só não continuei devido a questão do reverso, como a intenção era hospedar alguns sites desisti devido ao reverse dns, logo teria problemas com e-mails. Acredito que ainda estão trabalhando no serviço e que em breve se tornará melhor. Ah, se for contratar opte pelo pagamento mensal, fica metade do preço que por hora e não precisa pagar adiantado. Eu estava curioso do desempenho desse cloud com hospedagem compartilhada, fiquei imaginando substituir servidores dedicados e esticar e diminuir um cloud a medida em que o servidor ficasse cheio ou vazio...etc Curioso que eles oferecem esse serviço faz tempo e até hoje não ter dns reverso chega a ser bizarro... E com a disponibilidade de um unico ip, da a impressão que o serviço ainda está na fase beta hehehe 1 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Fevereiro 25, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2016 1 hora atrás, chuvadenovembro disse: Eu estava curioso do desempenho desse cloud com hospedagem compartilhada, fiquei imaginando substituir servidores dedicados e esticar e diminuir um cloud a medida em que o servidor ficasse cheio ou vazio...etc Curioso que eles oferecem esse serviço faz tempo e até hoje não ter dns reverso chega a ser bizarro... E com a disponibilidade de um unico ip, da a impressão que o serviço ainda está na fase beta hehehe há ideia de cloud é basicamente essa de subir e descer recursos de acordo com a necessidade , só que na ovh é algo meio que estranho ainda possui um comportamento de nuvem hibrida Vps / Cloud Um Cloud Dedicado é incomparavelmente melhor e + caro Creio que não seja fase beta nem teste pois a ovh possui sua linha de cloud dedicada , pelo que entendo é mais algo para aqueles que querem conhecer como funciona uma plataforma em nuvem. Fugindo do assunto: Uma ideia legal e pratica chuva é trabalhar com jelastic , estou gerenciando uma empresa aqui da cidade que trabalha com publicidade e possui um grupo de agencias . A solução encontrada foi colocar uma plataforma jelastic pois qualquer cliente deles pode facilmente subir os recursos do site de acordo com a necessidade pagando o valor x de cada recursos em uma nuvem composta por 30 servidores , praticamente em tempo real . Não desmerecendo Cpanel nem qualquer outro painel porem em aplicação jelastic é 10x Superior e mais interessante ao cliente , pois no caso o recurso dele é destinado unicamente as aplicações que ele instalar. Sim apenas para um site é muito interessante essa solução pois basicamente o Cloud fica integrado ao painel de controle do cloud e ao sistema financeiro , assim fazendo up e down em um único ambiente. 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Fevereiro 25, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2016 2 horas atrás, chuvadenovembro disse: Eu estava curioso do desempenho desse cloud com hospedagem compartilhada, fiquei imaginando substituir servidores dedicados e esticar e diminuir um cloud a medida em que o servidor ficasse cheio ou vazio...etc Curioso que eles oferecem esse serviço faz tempo e até hoje não ter dns reverso chega a ser bizarro... E com a disponibilidade de um unico ip, da a impressão que o serviço ainda está na fase beta hehehe @chuvadenovembro Era mais ou menos isso que eu procurava. Também achei bizarro a questão do reverse e não ser possível IP adicional para o Canadá, apenas França. Ainda estou na esperança que resolvam essas questões pois o serviço é promissor. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leandrofiore Postado Fevereiro 25, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2016 Achei a performance de I/O do cloud da OVH muito fraquinho. Para importação de dados a um banco de SQL Server em uma aplicação .Net ficou muito aquém do que eu esperava. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.