Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um VPS, Um Revenda e Um Domínio


Marks

Posts Recomendados

Olá pessoal tudo bom?

Deixa eu contar meu caso:
Tenho um VPS com cPanel e utilizo meu domínio principal para o dns: ns1.meudominio.com.br e ns2.meudominio.com.br
Mais gostaria de contratar uma revenda secundária e queria utilizar o mesmo domínio só que o dns seria: ns3.meudominio.com.br e ns4.meudominio.com.br

O que eu poderia fazer para usar meu domínio não só para dois servidores, mais para quantos fossem precisos?
Desde já agradeço :D

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso, até onde sei, você contrata a revenda e pede para o suporte criar as entradas ns3 e ns4 ou outras que desejar ao invés das "padrões" ns1 e ns2 na zona DNS do servidor. Eu sempre fiz dessa forma com revendas e nunca tiver problemas.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo que use o gerenciador de dns avançado do domínio para criar essas entradas.

Pois se você criar elas no gerenciador de dns que está no seu VPS, caso ele fique fora do ar, sua revenda vai ficar também, pois os DNS estão hospedados no VPS.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, MarksEliel disse:

@Thiago Sabaia Como eu poderia fazer isto?

no gerenciador de dns avançado onde você registrou o domínio. Até mesmo o Registro.br tem, basta selecionar usar a opção de usar os servidores de DNS do registro.br

 

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?