Diogo Silva Postado Fevereiro 19, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2016 Não sei. Isso não me parece muito bom... problemas legais vão aparecer sem duvidas com essa ferramenta. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CoioteLinux Postado Fevereiro 19, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2016 1 hour ago, Diogo Silva said: Não sei. Isso não me parece muito bom... problemas legais vão aparecer sem duvidas com essa ferramenta. Só apareceriam se a empresa em questão fosse exposta, o que não é. A jurisdição deles é nos EUA, então se brasileiros usarem, pouca coisa irão poder fazer a respeito, rs. Sem contar que quem usa Fraud Record, não precisa dizer que usa, conheço muitos que usam e nunca mencionaram usar, rs. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor B Postado Fevereiro 19, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2016 Eu acho uma boa, mas para isso precisa da união de todos os hostings, não adianta um ou outro usar; e nós do fórum somos bastante. E é claro, alguns concordam com isso, outros não, mas que é legal é. Há até um módulo para WHMCS: https://www.fraudrecord.com/integration/ 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Silva Postado Fevereiro 19, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2016 1 hora atrás, CoioteLinux disse: Só apareceriam se a empresa em questão fosse exposta, o que não é. A jurisdição deles é nos EUA, então se brasileiros usarem, pouca coisa irão poder fazer a respeito, rs. Sem contar que quem usa Fraud Record, não precisa dizer que usa, conheço muitos que usam e nunca mencionaram usar, rs. Errado amigo, se a empresa contratada é Brasileira tem que seguir regras brasileiras além de informar a autorização de consulta em seu contrato. Imagina se algum cliente por qualquer motivo aparente que não seja fraude (porque ai é ilegal como um todo) tenha o pedido rejeitado sem qualquer motivo... para um cliente irritado com um advogado o céu é o limite. Se for para fraude sim, excelente. Mas botar lá por exemplo porque o cliente saiu sem pagar a fatura e pedir cancelamento já não concordo sabe. Mas cada um sabe o que faz com seu negocio. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Fevereiro 19, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2016 Sendo a empresa BR com sede no BR, vai responder aqui. Mas vem cá, listar algo de cliente não é crime? No caso expor dados (nome etc)? Acho que dá problema sim, pois no BR sempre se protege o errado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Silva Postado Fevereiro 19, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2016 2 minutos atrás, LucasOliveira disse: Sendo a empresa BR com sede no BR, vai responder aqui. Mas vem cá, listar algo de cliente não é crime? No caso expor dados (nome etc)? Acho que dá problema sim, pois no BR sempre se protege o errado. Exatamente, a não ser com autorização expressa no contrato não se pode compartilhar qualquer dado do cliente. Isso inclusive esses sites ou até mesmo SPC/Serasa e afins e justamente por isso que no contrato tem a previsão de consulta e inclusão. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.