Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor AMD


felipe12

Posts Recomendados

2 horas atrás, felipe12 disse:

Bom dia, tenho uma dúvida é gostaria da ajuda se vcs do forum.

Um servidor AMD Opteron, 3.1 GHz+, 32 GB RAN, 2x3 TB SATA seria bom para hospedagem de site, streaming e alguns poucos VPS, rodaria bem ou teria muita perda no desempenho por ser AMD?

Não mistura serviço na mesma maquina não amigo isso normalmente da problema , escolha um serviço e desenvolva só ele na máquina.

Amd é um processador de alto desempenho até superior que a Intel o seu problema é : Durabilidade / Superaquecimento , com o superaquecimento pode haver sim a perda de desempenho alem claro do alto consumo de energia  eu pessoalmente sou fã da inter porem alguns são fãns da Amd ai fica por sua conta testar ambos e ver qual se adequá melhor a sua necessidade

Só uma dica básica
Streaming quanto + desempenho o processador tem melhor é ( nesse caso ADM GANHA)
No caso de hospedagem para algo bom e duradouro recomendo ( Intel , tenho 2 servidores caseiros  para backup 24h e olha que já estão no mesmo processador a quase  6 anos  todos em perfeito estado  já os Adm que tive duraram 4 anos .


E meio complicado  como disse alguns preferem um processador ao outro como é meu caso , streaming Audio uso (AMD)  

Vídeo e hospedagem (Intel) 

 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, felipe12 disse:

Bom dia, tenho uma dúvida é gostaria da ajuda se vcs do forum.

Um servidor AMD Opteron, 3.1 GHz+, 32 GB RAN, 2x3 TB SATA seria bom para hospedagem de site, streaming e alguns poucos VPS, rodaria bem ou teria muita perda no desempenho por ser AMD?

A grande maioria do mercado utiliza Intel para servidores..

A AMD hoje aposta em "Otimizado para virtualização" se tratando de opteron! Eu faria um teste se fosse virtualizar, para hospedagem convencional iria de Intel.

Assim como o amigo Otávio, mencionou, seria bacana se você não misturasse os serviços.. colocando todos em uma máquina só, o ideal e fortemente recomendado é que você tenha uma máquina especifica para cada tipo de serviço, terá maior controle (tudo junto fica um tanto confuso, não acha?)!

Mas se você precisa realmente rodar tudo isso dentro deste server, está com o orçamento um pouco limitado e acha que consegue te organizar deste modo... vá fundo!

Acredito que esta maquina tem muito a lhe oferece, mas, dizer se ela vai rodar bem é um pouco complicado... depende muito do que você vai por nele!

Essa máquina pode rodar tanto 1 site e acocar... como rodar 500 sites e sobrar recurso, vai depender muito das configurações que você fizer e da necessidade de quem estiver utilizando tua máquina!

 

3 horas atrás, Otavio disse:

Não mistura serviço na mesma maquina não amigo isso normalmente da problema , escolha um serviço e desenvolva só ele na máquina.

Amd é um processador de alto desempenho até superior que a Intel o seu problema é : Durabilidade / Superaquecimento , com o superaquecimento pode haver sim a perda de desempenho alem claro do alto consumo de energia  eu pessoalmente sou fã da inter porem alguns são fãns da Amd ai fica por sua conta testar ambos e ver qual se adequá melhor a sua necessidade

Só uma dica básica
Streaming quanto + desempenho o processador tem melhor é ( nesse caso ADM GANHA)
No caso de hospedagem para algo bom e duradouro recomendo ( Intel , tenho 2 servidores caseiros  para backup 24h e olha que já estão no mesmo processador a quase  6 anos  todos em perfeito estado  já os Adm que tive duraram 4 anos .


E meio complicado  como disse alguns preferem um processador ao outro como é meu caso , streaming Audio uso (AMD)  

Vídeo e hospedagem (Intel) 

 

Quanto a temperatura... processadores amd convencionais e corporativos possuem apelos diferentes, o mesmo vale para Intel.

Gosto muito deste site http://cpuboss.com/cpus/Intel-Xeon-E5-2690-vs-AMD-Opteron-6272

Busquei por uma comparação simples, se você olhar verá que a temp. do amd é menor que o da intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, agoncalves disse:

A grande maioria do mercado utiliza Intel para servidores..

A AMD hoje aposta em "Otimizado para virtualização" se tratando de opteron! Eu faria um teste se fosse virtualizar, para hospedagem convencional iria de Intel.

Assim como o amigo Otávio, mencionou, seria bacana se você não misturasse os serviços.. colocando todos em uma máquina só, o ideal e fortemente recomendado é que você tenha uma máquina especifica para cada tipo de serviço, terá maior controle (tudo junto fica um tanto confuso, não acha?)!

Mas se você precisa realmente rodar tudo isso dentro deste server, está com o orçamento um pouco limitado e acha que consegue te organizar deste modo... vá fundo!

Acredito que esta maquina tem muito a lhe oferece, mas, dizer se ela vai rodar bem é um pouco complicado... depende muito do que você vai por nele!

Essa máquina pode rodar tanto 1 site e acocar... como rodar 500 sites e sobrar recurso, vai depender muito das configurações que você fizer e da necessidade de quem estiver utilizando tua máquina!

 

Quanto a temperatura... processadores amd convencionais e corporativos possuem apelos diferentes, o mesmo vale para Intel.

Gosto muito deste site http://cpuboss.com/cpus/Intel-Xeon-E5-2690-vs-AMD-Opteron-6272

Busquei por uma comparação simples, se você olhar verá que a temp. do amd é menor que o da intel.

Amigo

Não desmerecendo porem AMD ferve  e trabalha sempre em temperaturas superiores comparado a intel.

Realmente isso é notado em qualquer teste já feito.

Essa comparação e muito subjetiva pois relativamente possuem desempenhos  diferentes e consumos de energia diferentes. 

Os processadores citados possuem diferenças relativamente grandes para querer citar a temperatura como fator. 

 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Otavio disse:

Amigo

Não desmerecendo porem AMD ferve  e trabalha sempre em temperaturas superiores comparado a intel.

Realmente isso é notado em qualquer teste já feito.

Compreendi sua colocações entre os dois fabricantes... se tu tiveres algum vídeo ou doc. de comparativo e quiser compartilhar...

Olhando especificações no site da AMD http://www.amd.com/en-us/products/server/opteron/6000/6200 os TDPs já são maiores que o link anterior.

Sabemos que o que diminui a vida útil destes componentes é a alta temperatura, se estiver bem ventilado acho que contornamos o problema se este existir!?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, agoncalves disse:

Compreendi sua colocações entre os dois fabricantes... se tu tiveres algum vídeo ou doc. de comparativo e quiser compartilhar...

Olhando especificações no site da AMD http://www.amd.com/en-us/products/server/opteron/6000/6200 os TDPs já são maiores que o link anterior.

Sabemos que o que diminui a vida útil destes componentes é a alta temperatura, se estiver bem ventilado acho que contornamos o problema se este existir!?

 

Em alguns casos sim em alguns casos não em meus testes com overclock bancados pela faculdade é claro rsss

Já temos a breve ciência que intel  ainda liderá no quesito desempenho e durabilidade enquanto um processador intel sem overclock tem sua vida útil que chega a passar de 5 anos tranquilamente em seu total desempenho .
E com um over básico dura tranquilamente seus 4 anos. 

Já os da AMD tem uma duração meio  que irregular alguns simplesmente duram 1 Mês com um over de 4 Ghz  sendo que um intel brincando pega 5Ghz e resiste por um longo período 

AMD x Intel já possui a diferença no preço 
Sabemos que no mundo nem sempre o mais caro  é o melhor só que no caso de competição desempenho intel liderá 

Amd possui uma vantagem a qual é facilitar o over porem a intel já esta embarcando nessa também .

Já fervi muito processador da intel/Amd no nitrogênio .

Porem como já disse é uma questão de gosto , eu curto intel por motivos técnicos durabilidade consumo  , porem não desmereço a Adm possui seus lados positivos só que para meu interesse são poucos os pontos. 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucianoZ

Sempre usei AMD, e o combo (processador+cooler original) nunca me deu cabeça de aquecimento, e olha que moro no Sul (Porto Alegre) e esse verão ta pegando com tudo.

Placa de video e memória conseguem esquentar mais.

Sobre o desempenho vai do modelo do processador

Mas para usar tudo isso ai, eu recomendaria virtualizar, pois assim daria para controlar os recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, LucasOliveira disse:

@LucianoZ

Sempre usei AMD, e o combo (processador+cooler original) nunca me deu cabeça de aquecimento, e olha que moro no Sul (Porto Alegre) e esse verão ta pegando com tudo.

Placa de video e memória conseguem esquentar mais.

Sobre o desempenho vai do modelo do processador

Mas para usar tudo isso ai, eu recomendaria virtualizar, pois assim daria para controlar os recursos.

Lucas o modelo seria AMD opteron 4334

AMD Opteron 4334 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?