Anger Posted January 6, 2016 Share Posted January 6, 2016 Pessoal, Alguém teria alguma dica sobre o consumo do admin-ajax.php do Wordpress? Em meus servidor o que mais come recursos é isto. Toda hora tem um arquivo destes com alto consumo e tem que ficar de olho. O que eu sempre faço é entrar em contato com quem utiliza wordpress e recomendo colocar um código do funcionts, que corrige boa parte, o consumo fica muito mais baixo. Mas a questão é, tem alguma possibilidade de deixar o consumo deste arquivo menor direto no servidor? Exemplo.. alterar o tempo de leitura padrão deste arquivo.. etc.. Aguardo as dicas dos colegas! 0 Quote Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruno Marques Posted January 6, 2016 Share Posted January 6, 2016 tem um plugin também que ajuda bastante, https://wordpress.org/plugins/heartbeat-control/ 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaopaulo Posted January 6, 2016 Share Posted January 6, 2016 Esse plugin é um contador de pageviews e votos (rating), tem um plugin do Google Analytics que mostra aqueles gráficos inline sobre os pageviews... Quando aplico Varnish basicamente forço o cache muito alto desse arquivo. 100% das vezes o pessoal se vira com outra coisa. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anger Posted January 6, 2016 Author Share Posted January 6, 2016 37 minutos atrás, joaopaulo disse: Esse plugin é um contador de pageviews e votos (rating), tem um plugin do Google Analytics que mostra aqueles gráficos inline sobre os pageviews... Quando aplico Varnish basicamente forço o cache muito alto desse arquivo. 100% das vezes o pessoal se vira com outra coisa. Se eu aplicasse esta regra no Varnish ele ficaria para todos arquivos admin-ajax.php do servidor? 0 Quote Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted January 6, 2016 Share Posted January 6, 2016 23 minutos atrás, Anger disse: Se eu aplicasse esta regra no Varnish ele ficaria para todos arquivos admin-ajax.php do servidor? Veja essa dica https://brianjackson.io/diagnose-admin-ajax-php-causing-slow-load-times-wordpress/ 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anger Posted January 7, 2016 Author Share Posted January 7, 2016 14 horas atrás, edvan disse: Veja essa dica https://brianjackson.io/diagnose-admin-ajax-php-causing-slow-load-times-wordpress/ Edvan, Para cada site wordpress eu sei como resolver. A questão é fazer com que seja para todos arquivos admin-ajax.php do servidor automaticamente. 0 Quote Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted January 7, 2016 Share Posted January 7, 2016 O que da pra fazer é um script pra 'matar' esses processos, se eles estiverem rodando há muitos minutos. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted January 7, 2016 Share Posted January 7, 2016 59 minutos atrás, Anger disse: Edvan, Para cada site wordpress eu sei como resolver. A questão é fazer com que seja para todos arquivos admin-ajax.php do servidor automaticamente. Individualmente a solução é através de um plugin + configuração? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anger Posted January 7, 2016 Author Share Posted January 7, 2016 3 horas atrás, edvan disse: Individualmente a solução é através de um plugin + configuração? Não, individualmente eu adiciono um código dentro do functions.php Procuro uma solução automática.. alguma configuração no apache, sei lá.. algo que força o caching deste arquivo não atualizar tanto assim. Ou até mesmo bloquear o arquivo seria uma opção. 0 Quote Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link to comment Share on other sites More sharing options...
edvan Posted January 7, 2016 Share Posted January 7, 2016 2 horas atrás, Anger disse: Não, individualmente eu adiciono um código dentro do functions.php Procuro uma solução automática.. alguma configuração no apache, sei lá.. algo que força o caching deste arquivo não atualizar tanto assim. Ou até mesmo bloquear o arquivo seria uma opção. Poderia informar qual código foi inserido ou a fonte dessa dica? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts