Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda, comissão sobre vendas


Posts Recomendados

Prezados, tenho uma agência de desenvolvimento de websites há 5 anos.  Até então não tinha trabalhado com vendedores externos. Sempre o cliente nos procurava e oferecíamos as soluções em nosso próprio escritório.
Entretanto, devido ao grande aumento de demandas e a expansão da nossa área territorial que alcançamos, estamos montando uma equipe de vendas.
Gostaria de saber, por gentileza, quanto o mercado está pagando em média de comissão sobre as vendas de um website ou solução online.
Grato.

Link para o comentário
1 hora atrás, jefersonitnet disse:

Prezados, tenho uma agência de desenvolvimento de websites há 5 anos.  Até então não tinha trabalhado com vendedores externos. Sempre o cliente nos procurava e oferecíamos as soluções em nosso próprio escritório.
Entretanto, devido ao grande aumento de demandas e a expansão da nossa área territorial que alcançamos, estamos montando uma equipe de vendas.
Gostaria de saber, por gentileza, quanto o mercado está pagando em média de comissão sobre as vendas de um website ou solução online.
Grato.

 50%  e o valor que repasso a meus vendedores. 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
37 minutos atrás, Flavio Maciel disse:

50%? Caraca, teus vendedores sao socios?

Se o vendedor nao fizer parte do projeto, apenas prospecte clientes, de 5 a 15% seria um valor justo.

Estou levando em conta que este vendedor eh um funcionario da empresa.

Não são vendedores Free Lancers.

Tenho 4 Designers e 3 programadores Ambos recebem um valor X mês + comissão de cada projeto.
Não sou sangue suga igual 99% das agencias que leva quase 90% de lucro em cima do desenvolvedor.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário

Vamos simular uma situação de um site no valor de R$ 5.000,00.

Teríamos o seguinte cenário

Comissão 20%: -1000,00
ISS (Imposto sobre serviço) 5% - 250,00
Custo de desenvolvedor do projeto -2000,00
Custos administrativos da empresa por projeto (combustível, telefone, aluguel, recepcionista, etc.) -250,00

Lucro líquido 1500,00

Simulando o que Fabio propôs acima seria o mais próximo de manter uma empresa com viabilidade econômica. O que acham?

Link para o comentário
37 minutos atrás, Jorge Marcelino disse:

Aqui é 10% (sem choro) creio que o máximo para se ter retorno seria até 20% mesmo, comissão de 50% é praticamente uma sociedade, não compensa.

Inviavel não é  Levando em conta que 90% das empresas por ai fazem sites Bem mal feitos , Incrivelmente algumas usam até geradores de Sites (softwares)
Outros baixam vários Plugins de Dreamweaver  ou quando não cobram R$5000  em um site de Wordpress como desculpa de seo.
Honestamente um site deve ser desenvolvido do 0 , com painel próprio e assim dar a possibilidade do usuário trabalhar o seo sem a necessidade de ficar preso a Wordpress .

Não estou desmerecendo desenvolvedores que trabalham com Wordpress só que não vejo cabimento cobrar R$5000 por isso sendo que neste valor conseguimos contratar designer gráficos espetaculares devido a programação em wp ser relativamente fácil e rápida. 
 

E sim da para pagar 50% em um projeto de R$5000 , desde que você saiba gerir seus projetos em um tempo hábil e  tenha sua agenda preenchida 

10 sites ao mês: total de R$50.000

Comissões R$25.000 /Mil
Gastos com desenvolvimento R$15.000 ( incluso até a calcinha da atendente )
Seu lucro liquido R$10.000 


Sei la né amigo ganhar R$10 mil pra simplesmente não fazer nada só repassando o projeto a outros creio que não seja pouco , e praticamente esta é a media de desenvolvimento de sites de qualquer agencia em um mês pequena grande ou média.

A questão é você valorizar o trabalho que fornece se for querer vender site há R$200 reais boa sorte , e não me venha com aquela desculpa de que esta começando , valorize seu trabalho .

Eu mesmo nunca fiz um site por menos de R$1000 .

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
11 minutos atrás, Otavio disse:

Inviavel não é  Levando em conta que 90% das empresas por ai fazem sites Bem mal feitos , Incrivelmente algumas usam até geradores de Sites (softwares)
Outros baixam vários Plugins de Dreamweaver  ou quando não cobram R$5000  em um site de Wordpress como desculpa de seo.
Honestamente um site deve ser desenvolvido do 0 , com painel próprio e assim dar a possibilidade do usuário trabalhar o seo sem a necessidade de ficar preso a Wordpress .

Não estou desmerecendo desenvolvedores que trabalham com Wordpress só que não vejo cabimento cobrar R$5000 por isso sendo que neste valor conseguimos contratar designer gráficos espetaculares devido a programação em wp ser relativamente fácil e rápida. 
 

E sim da para pagar 50% em um projeto de R$5000 , desde que você saiba gerir seus projetos em um tempo hábil e  tenha sua agenda preenchida 

10 sites ao mês: total de R$50.000

Comissões R$25.000 /Mil
Gastos com desenvolvimento R$15.000 ( incluso até a calcinha da atendente )
Seu lucro liquido R$10.000 


Sei la né amigo ganhar R$10 mil pra simplesmente não fazer nada só repassando o projeto a outros creio que não seja pouco , e praticamente esta é a media de desenvolvimento de sites de qualquer agencia em um mês pequena grande ou média.

A questão é você valorizar o trabalho que fornece se for querer vender site há R$200 reais boa sorte , e não me venha com aquela desculpa de que esta começando , valorize seu trabalho .

Trabalhamos com site do 0 mesmo. Nada de wordpress e nem sites prontos. Além disso, oferecemos um painel de gerenciamento do conteúdo de acordo com a necessidade do cliente e conteúdo do site.
Prezamos pela qualidade, experiência do usuário e 100% de satisfação há mais de 5 anos no mercado, e por isso a questão da comissão virou um ponto importante a ser discutido quando pensamos em montar uma equipe de vendas. Quando se trabalha com Wordpress e sites prontos dá pra vender barato e entregar rápido, mas a satisfação é zero. Mas quando se trabalha com um produto de qualidade, demanda um pouco mais de tempo de entrega e isso acaba elevando muito o custo do mesmo.

Pagar 50% de comissão é viável somente se tiver muitas demandas mesmo e um tempo de entrega muito hábil. Porque se tiver uma folha de pagamento alta e com poucas demandas ou demora na entrega, acabo devendo no final.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?