RevendaHost Postado Dezembro 14, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2015 Boa tarde colegas. Existe possibilidade de instalar o cPanel em uma maquina virtual, no meu PC, para realizar testes ou existe alguma versão nulled para que eu possa fazer isso? A minha intenção é apenas poder realizar testes e aprimorar conhecimento. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Oliveira Postado Dezembro 14, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2015 Quando você instala cPanel pela primeira vez em uma máquina, o IP da rede recebe 15 dias de graça para testes. E eu creio que é possível sim você instalar em uma VM que foi criada no seu computador. Lembrando que não tenho certeza. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Silva Postado Dezembro 14, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2015 Não é bem assim. Até dá para instalar porém dá problemas com licença por causa da rede. O cPanel não suporta rede local... o mais próximo disso é o NAT 1:1 porém é bem diferente na pratica e não se usa em casa. Eu recomendo pegar um VPS em alguma empresas de VPS barato... tem algumas que custam menos de 10 reais por mês. Ou usar algum painel diferente e em ultimo caso porém diria até melhor instalar tudo manualmente e testar tudo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
registroinfoweb Postado Dezembro 14, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2015 @RevendaHost Instalei Vmware em meu Desktop e virtualizei tranquilo, instalei o cPanel. Não o Vmware ESXI, e sim o Virtualizador. 100% Funcionando. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Web Reis Postado Dezembro 15, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 15, 2015 - sim, tem como 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Yves Cleuder Postado Dezembro 15, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 15, 2015 O bom que você vai ficar com ele para sempre, só reinicia o modem que muda IP e reconfigura o Servidor AUHEUAHEUAHEAUHEAU BR BR Brincadeira.. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Dezembro 15, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 15, 2015 Até pegar o mesmo ip que já foi num teste hehe. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Dezembro 16, 2015 Autor Compartilhar Postado Dezembro 16, 2015 Criei uma VM com VirtualBox, instalei CentOS 6.4 e cPanel instalou normalmente, mas após a instalação não consigo acessar. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Oliveira Postado Dezembro 16, 2015 Compartilhar Postado Dezembro 16, 2015 4 minutos atrás, RevendaHost disse: Criei uma VM com VirtualBox, instalei CentOS 6.4 e cPanel instalou normalmente, mas após a instalação não consigo acessar. Está colocando qual IP para acessar o painel de controle? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Dezembro 16, 2015 Autor Compartilhar Postado Dezembro 16, 2015 4 minutos atrás, Matheus Oliveira disse: Está colocando qual IP para acessar o painel de controle? O IP da VM que no caso configurei a interface de rede como bridge. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.