israelps Postado Fevereiro 8, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 boa noite galera, como sou novo no forum desculpem-me se postei no lugar errado...=) mas vamos la, minha duvida e a seguinte: tenho uma carteira de 5 clientes de Email marketing numa revenda da HostGator, so q o envio esta muito lento e estou para perder meus clientes (algo em torno de 1350 p/m) estava vendo sobre vps no exterior (ou no Brasil o que seria muito caro) e gostaria de saber se resolveria meu problema, ou se precisaria de um server dedicado mesmo... a quantidade e em media uns 40 mil emails mensais por cliente (tem um maluco q envia uns 130 mil e demora o mes todo para enviar), qual seria a sugestao de voces? ps. desculpem os acentos meu teclado e americano =/ grato Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Fevereiro 8, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 Um VPS poderia te servir, ou até um serviço de cloud que tem sido oferecido aqui no fórum. ps.: teclado americano também acentua. ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
israelps Postado Fevereiro 8, 2011 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 acentua sim, mas e insuportavel ficar apertando alt+shift e decorando onde estao os acentos..rsrs quanto ao vps ele tem limite de envio mensal? e o cloud, desculpe a ignorancia, eu tenho impressao de ser um servico mais caro oferecendo menos recursos que um vps. onde estaria a vantagem de contratar um cloud no meu caso? abracos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eloimarquessilva Postado Fevereiro 8, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 (editado) Tá saindo 1350 por minuto ou por mês? O limite da Hostgator é 500/hora. Um VPS com 512 de ram envia 40 mil e-mails / mês / cliente com a mão amarrada nas costas. Agora o mais importante não é o volume total por mês e sim o volume por minuto. Se você precisar dar uma martelada de 40mil de uma vez e precisa deles saindo sem parar na fila ai vc precisa de uma maquina parruda com muita ram, muitos IPs e muito link. Editado Fevereiro 8, 2011 por eloimarquessilva Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Fevereiro 8, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 acentua sim, mas e insuportavel ficar apertando alt+shift e decorando onde estao os acentos..rsrs Não precisa nada disso para acentuar, basta pressionar o acento e a letra, normalmente, e o "ç" geralmente é acento agudo + c. Pelo visto você precisa de alguém para configurar o seu teclado, ou apelar para o Santo Google. ;) quanto ao vps ele tem limite de envio mensal? e o cloud, desculpe a ignorancia, eu tenho impressao de ser um servico mais caro oferecendo menos recursos que um vps. onde estaria a vantagem de contratar um cloud no meu caso? Pesquise aqui no fórum que achará um monte de comparativos de VPS x Cloud. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Fevereiro 8, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 boa noite galera, como sou novo no forum desculpem-me se postei no lugar errado...=) mas vamos la, minha duvida e a seguinte: tenho uma carteira de 5 clientes de Email marketing numa revenda da HostGator, so q o envio esta muito lento e estou para perder meus clientes (algo em torno de 1350 p/m) estava vendo sobre vps no exterior (ou no Brasil o que seria muito caro) e gostaria de saber se resolveria meu problema, ou se precisaria de um server dedicado mesmo... a quantidade e em media uns 40 mil emails mensais por cliente (tem um maluco q envia uns 130 mil e demora o mes todo para enviar), qual seria a sugestao de voces? ps. desculpem os acentos meu teclado e americano =/ grato Barato ? http://www.burst.net/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
israelps Postado Fevereiro 8, 2011 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 obrigado pelas consideracoes tekobr, vou dar uma olhada sim. Eloi, explicando melhor a situacao, cada cliente tem em media 40 mil emails por mes e eu tenho 5 clientes destes entao seria 200 mil emails por mes. as vezes sai tudo de uma vez e tem uns 170 mil emails na fila do server, pra eu usar em um vps com 512 de ram eu teria q limitar o envio por hora de cada cliente, em um vps deste eu teria uma limitacao de quantos emails por hora aproximadamente? como eu venho acompanhando o forum a algumas semanas, concerteza vou contratar um server aqui do pessoal do forum, mas nao queria dar trabalho como cliente chato...rs por isso queria saber bem o servico necessario para minha empresa... agradeco a ajuda.. abracos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
israelps Postado Fevereiro 8, 2011 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 esse burst parece ate mentira de tao barato...rsrs e confiavel? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Fevereiro 8, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 É o melhor nessa faixa de preços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eloimarquessilva Postado Fevereiro 8, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2011 (editado) obrigado pelas consideracoes tekobr, vou dar uma olhada sim. Eloi, explicando melhor a situacao, cada cliente tem em media 40 mil emails por mes e eu tenho 5 clientes destes entao seria 200 mil emails por mes. as vezes sai tudo de uma vez e tem uns 170 mil emails na fila do server, pra eu usar em um vps com 512 de ram eu teria q limitar o envio por hora de cada cliente, em um vps deste eu teria uma limitacao de quantos emails por hora aproximadamente? como eu venho acompanhando o forum a algumas semanas, concerteza vou contratar um server aqui do pessoal do forum, mas nao queria dar trabalho como cliente chato...rs por isso queria saber bem o servico necessario para minha empresa... agradeco a ajuda.. abracos A saída das mensagens é dificil de dimensionar assim porque depende do tamanho da mensagem, dos servidores de destino e outras coisas. O que posso te dizer é que em um teste que fizemos um VPS com 1GHZ, 512 de ram, 1 IP e link de 100mbps, chegou a disparar 100/minuto, mantendo uma média de 10~20 mensagens na fila/minuto em um teste que durou 10 minutos contínuos. O servidor não usou praticamente nada de processamento, nao encheu a RAM e nem saturou o link (mas foi um teste curto). Portanto eu arriscaria dizer que um VPS desses envia 100.000~140.000 / dia. Então você para um servidor desse porte limitaria seu Interspire para enviar entre 4166~6000 / hora (eu prefiro ficar na margem menor) Se quiser tenho solução para você neste sentido. É só mandar uma MP. Você pode começar com um VPS pequeno e ir aumentando. Te entrego prontinho pra vc disparar já com teu programa instalado. Obs.: Nâo aceitamos SPAM. Todos os disparos tem que ter link opt-out e os e-mails serem opt-in. Editado Fevereiro 8, 2011 por eloimarquessilva Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados