Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

vps para email marketing


israelps

Posts Recomendados

boa noite galera, como sou novo no forum desculpem-me se postei no lugar errado...=)

mas vamos la, minha duvida e a seguinte:

tenho uma carteira de 5 clientes de Email marketing numa revenda da HostGator,

so q o envio esta muito lento e estou para perder meus clientes (algo em torno de 1350 p/m)

estava vendo sobre vps no exterior (ou no Brasil o que seria muito caro) e gostaria de saber se resolveria meu problema, ou se precisaria de um server dedicado mesmo... a quantidade e em media uns 40 mil emails mensais por cliente (tem um maluco q envia uns 130 mil e demora o mes todo para enviar), qual seria a sugestao de voces?

ps. desculpem os acentos meu teclado e americano =/

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acentua sim, mas e insuportavel ficar apertando alt+shift e decorando onde estao os acentos..rsrs

quanto ao vps ele tem limite de envio mensal?

e o cloud, desculpe a ignorancia, eu tenho impressao de ser um servico mais caro oferecendo menos recursos que um vps.

onde estaria a vantagem de contratar um cloud no meu caso?

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá saindo 1350 por minuto ou por mês? O limite da Hostgator é 500/hora.

Um VPS com 512 de ram envia 40 mil e-mails / mês / cliente com a mão amarrada nas costas.

Agora o mais importante não é o volume total por mês e sim o volume por minuto.

Se você precisar dar uma martelada de 40mil de uma vez e precisa deles saindo sem parar na fila ai vc precisa de uma maquina parruda com muita ram, muitos IPs e muito link.

Editado por eloimarquessilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acentua sim, mas e insuportavel ficar apertando alt+shift e decorando onde estao os acentos..rsrs

Não precisa nada disso para acentuar, basta pressionar o acento e a letra, normalmente, e o "ç" geralmente é acento agudo + c. Pelo visto você precisa de alguém para configurar o seu teclado, ou apelar para o Santo Google. ;)

quanto ao vps ele tem limite de envio mensal?

e o cloud, desculpe a ignorancia, eu tenho impressao de ser um servico mais caro oferecendo menos recursos que um vps.

onde estaria a vantagem de contratar um cloud no meu caso?

Pesquise aqui no fórum que achará um monte de comparativos de VPS x Cloud.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite galera, como sou novo no forum desculpem-me se postei no lugar errado...=)

mas vamos la, minha duvida e a seguinte:

tenho uma carteira de 5 clientes de Email marketing numa revenda da HostGator,

so q o envio esta muito lento e estou para perder meus clientes (algo em torno de 1350 p/m)

estava vendo sobre vps no exterior (ou no Brasil o que seria muito caro) e gostaria de saber se resolveria meu problema, ou se precisaria de um server dedicado mesmo... a quantidade e em media uns 40 mil emails mensais por cliente (tem um maluco q envia uns 130 mil e demora o mes todo para enviar), qual seria a sugestao de voces?

ps. desculpem os acentos meu teclado e americano =/

grato

Barato ? http://www.burst.net/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pelas consideracoes tekobr, vou dar uma olhada sim.

Eloi, explicando melhor a situacao, cada cliente tem em media 40 mil emails por mes e eu tenho 5 clientes destes entao seria 200 mil emails por mes. as vezes sai tudo de uma vez e tem uns 170 mil emails na fila do server, pra eu usar em um vps com 512 de ram

eu teria q limitar o envio por hora de cada cliente, em um vps deste eu teria uma limitacao de quantos emails por hora aproximadamente? como eu venho acompanhando o forum a algumas semanas, concerteza vou contratar um server aqui do pessoal do forum, mas nao queria dar trabalho como cliente chato...rs por isso queria saber bem o servico necessario para minha empresa...

agradeco a ajuda..

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pelas consideracoes tekobr, vou dar uma olhada sim.

Eloi, explicando melhor a situacao, cada cliente tem em media 40 mil emails por mes e eu tenho 5 clientes destes entao seria 200 mil emails por mes. as vezes sai tudo de uma vez e tem uns 170 mil emails na fila do server, pra eu usar em um vps com 512 de ram

eu teria q limitar o envio por hora de cada cliente, em um vps deste eu teria uma limitacao de quantos emails por hora aproximadamente? como eu venho acompanhando o forum a algumas semanas, concerteza vou contratar um server aqui do pessoal do forum, mas nao queria dar trabalho como cliente chato...rs por isso queria saber bem o servico necessario para minha empresa...

agradeco a ajuda..

abracos

A saída das mensagens é dificil de dimensionar assim porque depende do tamanho da mensagem, dos servidores de destino e outras coisas. O que posso te dizer é que em um teste que fizemos um VPS com 1GHZ, 512 de ram, 1 IP e link de 100mbps, chegou a disparar 100/minuto, mantendo uma média de 10~20 mensagens na fila/minuto em um teste que durou 10 minutos contínuos. O servidor não usou praticamente nada de processamento, nao encheu a RAM e nem saturou o link (mas foi um teste curto). Portanto eu arriscaria dizer que um VPS desses envia 100.000~140.000 / dia. Então você para um servidor desse porte limitaria seu Interspire para enviar entre 4166~6000 / hora (eu prefiro ficar na margem menor)

Se quiser tenho solução para você neste sentido.

É só mandar uma MP. Você pode começar com um VPS pequeno e ir aumentando.

Te entrego prontinho pra vc disparar já com teu programa instalado.

Obs.: Nâo aceitamos SPAM. Todos os disparos tem que ter link opt-out e os e-mails serem opt-in.

Editado por eloimarquessilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?