Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Simples Servidor de DNS


Antonio

Posts Recomendados

Olá pessoal, uma dúvida, como eu crio um simples servidor de DNS????

Eu tenho um dedicado com 64GB de memoria, está legal, mas a empresa é burocrática para liberar o segundo IP, já disse que era para DNS, etc... 

Eu tenho vários VPS, poderia usar um como servidor de DNS?

Se sim como posso fazer um simples?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, uma dúvida, como eu crio um simples servidor de DNS????

Eu tenho um dedicado com 64GB de memoria, está legal, mas a empresa é burocrática para liberar o segundo IP, já disse que era para DNS, etc... 

Eu tenho vários VPS, poderia usar um como servidor de DNS?

Se sim como posso fazer um simples?

Se não usar cPanel, o mais simples e automatizado é instalar PowerDNS e MySQL em ambos, e configurar replicação do MySQL. Configurou um novo domínio ou alterou um record em um domínio, está logo replicado no outro servidor. 

Se usar cPanel, ter um cPanel DNS-only é o que parece mais simples, mas deixo para quem usa comentar. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, uma versão mais simples, mas depois de instalado em um VPS, como integro ao dedicado com DNS??

Cara se você tem noção básica de DNS é só seguir essa instrução

https://documentation.cpanel.net/display/ALD/Installation+Guide+-+Install+cPanel+DNSONLY
 

é muito simples e prático configurar, afinal essa é a função da cPanel

Editado por RobertSP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, uma versão mais simples, mas depois de instalado em um VPS, como integro ao dedicado com DNS??

Acessa o teu WHM (do servidor principal), vai em Clusters e clica em 'Remote Access Key' e copia a chave do root.

 

Então, acessa o WHM do novo servidor de DNS (recém instalado), vai em DNS Cluster, ativa o DNS Clustering e salva. Após, retorna à página, seleciona 'backend: cpanel' e clica em configurar.

Depois, é só colocar: IP principal em 'Host', usuário 'root' em username e a chave que você acabou de copiar em 'access hash'. Marca a opção 'setup trust relationship' e 'dns role' deixa como 'Synchronize changes'.

 

Pronto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo obrigado por compartilhar seu conhecimento. Fiz conforme me explicou.

No novo servidor ao incluir salvou ok, mas com essa mensagem:

The reverse trust relationship could not be established from the remote server to this server. You must login to the remote server and add this server to it's cluster manager manually if you want the other server to be able to access this one.

Entendi que deveria fazer o mesmo procedimento no servidor de uso (o antigo), mas usando os dados e key remoto do novo servidor.

Fiz e salvou sem problema e sem mensagem de erro.

 

Agora como saber se está funcionando????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?