Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar com ilimitado


Posts Recomendados

Boa noite amigos.

Vejo pessoas dizendo que não precisa marca a opção "ilimitado" ou digitar "unlimited" no whm para configurar alguma característica como tal(espaço, banda etc). Dizem que ser colocar uma sequencia de 9 (7x9 12x9 15x9) o cpanel/whm identifica como ilimitado. Isso procede ou vai ficar limitado ao número formado pelo número formado com 9?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi como o Anger informou, ele fica ilimitado ao uso informado, ou seja... Se você colocar 999999 ele poderá usar apenas o que você informou (999999).

Geralmente as empresas colocam este valor - quando vendem ilimitado - por que sabem que clientes não vão conseguir usar este espaço todo, ou quando usam, são convidados para migrar para algo mais robusto - VPS ou Dedicado -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigos, eu criei esse post aqui mais por curiosidade mesmo, pois eu concordo com todos e já sabia quais seriam as respostas pois é evidente que 999999.....  não é ilimitado.

Como eu sou meio "sistemático" com as coisas eu costumo fazer vários testes para me certificar e vejam só que curioso:

Criei dois pacotes de testes; um com 500GB de espaço e outro "ilimitado" dessa forma 999999999999.

Em seguida criei duas revendas comum(cpanel) cada uma usando um pacote. Então para certificar e ver na prática o uso do espaço disponível, eu fiz o seguinte:

Na revenda com 500GB eu tentei criar uma conta cpanel com espaço ilimitado pois isso não pode acontecer já que o espaço em disco da revenda não é ilimitado. Funcionou de boa, o whm não criou a conta, então criei uma conta cpanel com 500GB. Então se a revenda tem 500GB de espaço e eu criei uma hospedagem com 500GB o espaço foi todo alocado e não tem como criar mais nenhuma conta cpanel. Testei e funcionou, não criou mais nenhuma conta pois não havia espaço.

Agora com a conta "ilimitada" eu criei um conta cpanel "ilimitada" usando a mesma quantidade de 9. Então na lógica seria a mesma coisa; se eu criei uma conta cpanel com a mesma quantidade de 9 da revenda eu só poderia criar apenas 1 conta nessa revenda. Concordam?  Só que na prática está criando várias contas(eu criei mais de 20 e poderia criar mais), ou seja, aparentemente ficou "ilimitado". Estranho né?

Editado por Hospedagem Brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A base ilimitado é que eles não limitam para você criar planos grandes para seus clientes.. o pessoal do "alto escalão" de hospedagem, aqueles que vendem a verdadeira hospedagem, chama isso de CHAMARIZ. Eu não estou dizendo que os serviços ilimitados são de má qualidade. Estou querendo dizer que é uma jogada de marketing deles para atrair clientes.. sabendo que 90% dos clientes não vão utilizar mais do que eles preveem. Ou seja com o plano ilimitado tu podes criar ilimitadas contas com 500, 600, 800 GB... como preferir. Mas se o espaço REAL for utilizado com certeza eles vão lhe dizer que a porta da rua é a serventia da casa.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?