Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ubuntu para hospedagem


Posts Recomendados

Eu penso que nao existe essa comparação... no ubuntu não é possível instalar cpanel. se os softwares que você usa for tudo compilado na mão, não vejo problema, o funcionamento será o mesmo.

 

Também usamos Debian e Ubuntu como Mail Server, DNS Server, e hospedagem desde 2005

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso que nao existe essa comparação... no ubuntu não é possível instalar cpanel. se os softwares que você usa for tudo compilado na mão, não vejo problema, o funcionamento será o mesmo.

 

Também usamos Debian e Ubuntu como Mail Server, DNS Server, e hospedagem desde 2005

 

Esqueci do fato de que o painel Plesk roda em Ubuntu, diferente do cPanel, que só roda em distros baseados no Red Hat.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CentOS é uma distro baseada no Debian ( redhat Obrigado pela correcao broders )
Ubuntu por sua vez hehehehe tambem é baseada no Debian.

 

Ou seja sao SOs que sao irmaos. Primos.

 

 

Se deseja usar um SO base com painel teras que optar por usar debian com o painel Odin ( antigo Plesk, sim ele mudou de nome!!! )


Em minha opiniao eu acho o centos mais consistente e mais estavel que o ubuntu, apesar de o ubunto possuir alguns ajustes que fazem no curto espaco ele trabalhar mais "nervosinho" o centos ganha na estabilidade com o passar do tempo. Isso é sem contar com o uso do cpanel.
Ja usei o Plesk ( atual Odin ) com ubuntu, centos e debian, e garanto que: o debian com o odin e muiito mais rapido que os demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o CentOS

 

"O CentOS, abreviação de Community Enterprise Operating System, é uma distribuição Linux de classe Enterprise derivada de códigos fonte gratuitamente distribuídos pela Red Hat Enterprise Linux e mantida pelo CentOS Project. O CentOS, foi apontado como uma das melhores distros para o uso em servidores.1

A numeração das versões é baseada na numeração do Red Hat Enterprise Linux. Por exemplo, o CentOS 4 é baseado no Red Hat Enterprise Linux 4. A diferença básica entre um e outro é o fornecimento de suporte pago na aquisição de um Red Hat Enterprise Linux. Funcionalmente, pode-se considerar os sistemas clones..."

 

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/CentOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?