Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas dicas para iniciar na Bolsa de valores


Posts Recomendados

1º Não invista através de Bancos os mesmos ficam com média de 30% de seu lucro , já corretoras levam em média 10% do lucro pelas ações

Por onde devo investir : 

http://www.bmfbovespa.com.br
http://www.cmegroup.com

2º Não quero investir na bolsa , então invista em : Ouro / Prata e Diamante - são moedas de troca universal e limitadas na natureza .
São muito rentáveis após 10 ou 20 anos  ou nas altas do valor desses recursos quando se há uma escassez no mercado.

3º Vamos começar investir , compre ações de no mínimo 2 empresas  pois facilmente você perde seu investimento em 1 empresa , compre ações de todos os tipos  , montadoras , industrias , lojas ...

Não recomendo :
Ações de empresas como : Facebook , google , twitter , apple .
Porque ?
São rentáveis  ? Sim
Porem são ações muito instáveis  movimentam o mundo claro que sim , mas ações são partes de uma empresa que são postas a venda para se arrecadar fundos  , a google no caso investe em tanta porcaria não não faz sentido suas ações são muito instáveis e dependem de um único pais EUA se os EUA entra em crise a google tem uma enorme queda em suas ações isso se aplica ao facebook e twitter são redes sociais apesar das empresas terem lucros astronômicos em publicidade  possuem o problema de que  se em determinado momento uma outra rede social bombar e seu dono não se rebaixar a vender a empresa  as ações das outras caem .
Apple
nos últimos anos possuíram um ótimo desempenho em suas ações em constante aumento , porem há um problema são ações não tão valorizadas pois foram liberadas tantas ações no mercado que  com qualquer queda que eles possuírem vai haver uma venda em massa e ai sim ira haver uma queda maior e a perca de dinheiro.

Já investiu nessas empresas , para dizer isso ?
Sim investi com um grupo de pessoas conhecidos e amigos , e honestamente para quem quer lucro são empresas que não dão resultados vantajosos  nem lucros  muito bons é algo que vc investe e deixa la
neste grupo temos uma média de R$15.000 investidos em ações ( google , apple , microsoft , facebook , twitter )  e até hoje não tivemos más que 7% de lucro no que investimos isso a quase 6 anos .

 

Lembre-se você busca lucro investindo em ações , entra dinheiro sai dinheiro , acumular ações não lhe ajudara se quiser ter lucro.

4º Não confie na mídia ela é burra. Um dos exemplos que adoro usar Petrobras , ué uma empresa que esta em crise financeira há + de 10 anos  em teoria teria fechado as portas em menos de 1 ano na crise que todos descrevem.
Petrobras pertencente ao governo possui o auxilio financeiro dos ( brasileiros :P (imposto) Tia DILMA) .
Uma empresa desta para falir terá de falir o governo algo muito difícil de ocorrer mesmo nas atual situação o Brasil tem caixa pra bancar umas 10 copas do mundo.
São ações de rápida valorização e rápida desvalorização porem sua média sempre se mantém a mesma , nossa mas as ações da Petrobras estão valendo nada no momento e bla bla bla , lembre-se moçada que essas ações foram vendidas em seu começo la em 2003 por apenas R$6 com base nos dias atuais e  com base no salário mínimo as ações da br se mantiveram a mesma coisa hj R$10 ~ R$13 , ações são calculadas desde a primeira  ação que foi liberada aos clientes até os dias atuais  , você calcula essa média e verá quantos % uma empresa rendeu .

5º tá legal quantos % uma empresa deve ter de aproveitamento desde o inicio de suas ações ?
bom desde seu inicio qualquer empresa que apresente um desenvolvimento financeiro superiro a 10%  em toda sua longevidade é uma empresa na qual você pode investir que terá um bom retorno em um médio prazo.

 

6º O mas complicado de se explicar e de se distinguir  ( AÇÕES TOSTÃO )
São a verdadeira porcaria do mercado , são ações liberadas por pequenas empresas que não valem nenhum centavo e anunciadas em grandes quantias ex: 20 mil ações por R$5.000  olha estas ações são de empresa de pessoas como as lojas que possuem no centro de sua cidade a pessoa tem umas 5 lojinhas de roupa e + umas 5 em outra cidade , estas ações nunca valorizam .

Mas porque vendem então ?
O dono da empresa quer dinheiro  ele paga um corretor ou vários corretores que convencer as pessoas a comprar em troca ele ganha as vezes 50% do que vender , tome cuidado não vá pelo que o corretor falar  eles são anjos quando vc sabe usa-los mas quando não eles te FODE*M , eles querem é ganhar dinheiro pois eles sobrevivem disso quem pagar mas leva.

Mas então vou virar corretor  !
Errado este ato é ilegal pois acaba lesando quem compra mas a empresa que pós suas ações a venda não tem responsabilidade nenhuma sobre o que fazem com suas ações .

Normalmente só da problemas legais quando um corretor vende muitas ações tostão .
Lembrando não confie nos seus corretores eles nunca perdem dinheiro nunca mesmo .

7º Eu realizo este ato mas não recomendo a ninguém , comprar dólar é algo totalmente arriscado , quando comecei a investir ganhei $100 dólares de meu pai e ele me disse hoje isso vale R$200 reais  , amanha pode valer R$50 reais como pode valer R$300 ,bom legal  e vim acumulando isso durante os anos nossa mas agora o dolar ta em alta vou vender e ganhar 50%  não meu caro dolar é fácil de se conseguir extremamente fácil se querem conseguir dólar só ir no Banco do Brasil de sua cidade e pedir uma quantia x de dólar que eles lhe dão ali mesmo .
mas e seu eu quiser vender esse dólar  ai é que esta o problema . o banco não compra ou troca esse tipo de moeda.
Onde ira vender ? Casa de cambio , ué como eles sobrevivem ? eles compram dólar por valor inferior  ao valor de venda e revendem para obter lucro , você ainda lucra claro que sim e um ótimo lucro para valores baixos .
Pois quem quer investir não pode depender de trocados  , inclusive terá de dar a procedência de seus dólares para casa de cambio e um punhado de frescura.

8º Não quero contratar um corretor para me ajudar , olha e algo que você não deve fazer se for investir uma boa quantia de reais , isso gera problema e  saiba você esta mexendo com pessoas que tem dinheiro vende quem tiver + dinheiro.
Seu anonimato é garantido através de um corretor.
Não fique trocando de corretores pois isso ira sujar seu nome entre eles e passaram a recusar investir por você .

9º Ações porque elas sobem e caem drasticamente em alguns casos existem (Filhos da boa mae) nesse mundo que estão ai para fazer a concorrência das empresas então as empresas compram ações de outras empresas em grande quantia , e simplesmente Poe a venda no mercado por valores extremamente baixos para que acabem gerando prejuízo a empresa muitas das vezes perdendo grandes acionistas isso ocorre em empresas de médio porte  as de grande porte meio que respeitam isso pois é algo que daria um prejuízo imenso para compra devido a terem muitas ações no mercado.

10 º tá e onde eu devo começar , comece investindo em empresas que gerem lucro de imediato com ações que sobem de valor de 10% rapidamente  , 20%  e por ai vai lembre-se de vende-las rapidamente. O seu lucro estará no aumento que elas possuírem.

 

11º tá mas e como vou vender essas ações ?
Para isso que serve os corretores eles farão as vendas para você com agilidade .

Olha galera tentei explicar um pouco sobre como investir e lhes digo faço investimentos a quase 11 anos comecei com meu pai e claro , e até hoje tive ótimos resultados e claro que tive perdas isso é perfeitamente normal , mas com base em tudo que investi até hoje já obtive  o dobro de lucro do que já investi , saiba que só porque você investe na bolsa você não ira andar no carro do ano nem vestir roupas caras .

Pois saiba se vc comprar algo com oque investe é um dinheiro que você não terá para repor.
No meu caos tenho a intenção de investir +- uns 5 anos ainda e com o que já lucrei e guardei deixar meu apartamento ou casa quitado 25 anos formado na faculdade sem a preocupação de ter de pagar por um teto.
Poderia comprar agora  ? sim mas tenho preferência de manter por + um tempo para algo melhor.

​Nós que somos pequenos investidores temos de pensar no futuro e não em se aparecer pro povo.

Poderia ter escrito mas coisas mas iria ficar muito longo e cansativo.

 

Investir não é uma arte nem precisa ter talento para isso , é algo que cada um aprende a fazer de uma maneira ,mas uma ajuda sempre é bem vinda.

Bom galera qualquer duvida deixe ai que tentarei responder J

 


 

Editado por Anger
Não é permitido fonte maior do que 12, favor leia as regras.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário

Interessante, parabéns pelo conteúdo.

Sempre tive curiosidade de como investir

Olha cara eu perco todo dia umas 3 há 5 horas analisando as ações é algo empolgante depois que você tira seus primeiros lucros não tem comparação .

mesma sensação de quando vc pega host e ela decola :) ai vc investe no adwords  e o fdm da um resultado :3 e fica ansioso pra saber qual será sue próximo cliente :)

 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário

@Otavio como posso iniciar nesse site da bmfbovespa.com.br ? qual caminho devo seguir para começar nele?

Teria um valor minimo para investir?

Você tem que escolher alguma corretora que no próprio site tem a lista.

Eu uso a www.rico.com.vc já a um tempo e to bem satisfeito.

Você pode começar a investir a partir de 100 reais.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Link para o comentário

@Otavio como posso iniciar nesse site da bmfbovespa.com.br ? qual caminho devo seguir para começar nele?

Teria um valor minimo para investir?

primeiro arrume um corretor ele ira lhe inserir no sistema , lembrando que estes 2 são os principais .

Corretores vc normalmente contata por email , quando as empresa trabalham com valor inicias de R$100 fique ciente o lucro é baixo .

A bolsa se movimenta com moedas estrangeira mesmo sendo empresas nacionais. 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário

primeiro arrume um corretor ele ira lhe inserir no sistema , lembrando que estes 2 são os principais .

Corretores vc normalmente contata por email , quando as empresa trabalham com valor inicias de R$100 fique ciente o lucro é baixo .

A bolsa se movimenta com moedas estrangeira mesmo sendo empresas nacionais. 

 

Me sabe confirmar se o Banco do Brasil tem corretora também?

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário

Me sabe confirmar se o Banco do Brasil tem corretora também?

Todos eles trabalham com corretores amigo a questão é o quanto vc ira perder investindo atreves dos sistemas deles .

Se quer investir não use terceirizados seu lucro  esta em não perder ficar pagando + caro só pela comodidade acaba gerando perda de lucros e isso vc contabiliza futuramente, como as taxas que pagamos para os portais de pagamento . só que pense nessa tax bem + elevada.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?