Otavio Posted June 22, 2015 Share Posted June 22, 2015 (edited) 1º Não invista através de Bancos os mesmos ficam com média de 30% de seu lucro , já corretoras levam em média 10% do lucro pelas ações Por onde devo investir : http://www.bmfbovespa.com.brhttp://www.cmegroup.com 2º Não quero investir na bolsa , então invista em : Ouro / Prata e Diamante - são moedas de troca universal e limitadas na natureza . São muito rentáveis após 10 ou 20 anos ou nas altas do valor desses recursos quando se há uma escassez no mercado. 3º Vamos começar investir , compre ações de no mínimo 2 empresas pois facilmente você perde seu investimento em 1 empresa , compre ações de todos os tipos , montadoras , industrias , lojas ... Não recomendo : Ações de empresas como : Facebook , google , twitter , apple . Porque ? São rentáveis ? Sim Porem são ações muito instáveis movimentam o mundo claro que sim , mas ações são partes de uma empresa que são postas a venda para se arrecadar fundos , a google no caso investe em tanta porcaria não não faz sentido suas ações são muito instáveis e dependem de um único pais EUA se os EUA entra em crise a google tem uma enorme queda em suas ações isso se aplica ao facebook e twitter são redes sociais apesar das empresas terem lucros astronômicos em publicidade possuem o problema de que se em determinado momento uma outra rede social bombar e seu dono não se rebaixar a vender a empresa as ações das outras caem . Apple nos últimos anos possuíram um ótimo desempenho em suas ações em constante aumento , porem há um problema são ações não tão valorizadas pois foram liberadas tantas ações no mercado que com qualquer queda que eles possuírem vai haver uma venda em massa e ai sim ira haver uma queda maior e a perca de dinheiro. Já investiu nessas empresas , para dizer isso ? Sim investi com um grupo de pessoas conhecidos e amigos , e honestamente para quem quer lucro são empresas que não dão resultados vantajosos nem lucros muito bons é algo que vc investe e deixa la neste grupo temos uma média de R$15.000 investidos em ações ( google , apple , microsoft , facebook , twitter ) e até hoje não tivemos más que 7% de lucro no que investimos isso a quase 6 anos . Lembre-se você busca lucro investindo em ações , entra dinheiro sai dinheiro , acumular ações não lhe ajudara se quiser ter lucro. 4º Não confie na mídia ela é burra. Um dos exemplos que adoro usar Petrobras , ué uma empresa que esta em crise financeira há + de 10 anos em teoria teria fechado as portas em menos de 1 ano na crise que todos descrevem. Petrobras pertencente ao governo possui o auxilio financeiro dos ( brasileiros :P (imposto) Tia DILMA) . Uma empresa desta para falir terá de falir o governo algo muito difícil de ocorrer mesmo nas atual situação o Brasil tem caixa pra bancar umas 10 copas do mundo. São ações de rápida valorização e rápida desvalorização porem sua média sempre se mantém a mesma , nossa mas as ações da Petrobras estão valendo nada no momento e bla bla bla , lembre-se moçada que essas ações foram vendidas em seu começo la em 2003 por apenas R$6 com base nos dias atuais e com base no salário mínimo as ações da br se mantiveram a mesma coisa hj R$10 ~ R$13 , ações são calculadas desde a primeira ação que foi liberada aos clientes até os dias atuais , você calcula essa média e verá quantos % uma empresa rendeu . 5º tá legal quantos % uma empresa deve ter de aproveitamento desde o inicio de suas ações ? bom desde seu inicio qualquer empresa que apresente um desenvolvimento financeiro superiro a 10% em toda sua longevidade é uma empresa na qual você pode investir que terá um bom retorno em um médio prazo. 6º O mas complicado de se explicar e de se distinguir ( AÇÕES TOSTÃO ) São a verdadeira porcaria do mercado , são ações liberadas por pequenas empresas que não valem nenhum centavo e anunciadas em grandes quantias ex: 20 mil ações por R$5.000 olha estas ações são de empresa de pessoas como as lojas que possuem no centro de sua cidade a pessoa tem umas 5 lojinhas de roupa e + umas 5 em outra cidade , estas ações nunca valorizam . Mas porque vendem então ? O dono da empresa quer dinheiro ele paga um corretor ou vários corretores que convencer as pessoas a comprar em troca ele ganha as vezes 50% do que vender , tome cuidado não vá pelo que o corretor falar eles são anjos quando vc sabe usa-los mas quando não eles te FODE*M , eles querem é ganhar dinheiro pois eles sobrevivem disso quem pagar mas leva. Mas então vou virar corretor ! Errado este ato é ilegal pois acaba lesando quem compra mas a empresa que pós suas ações a venda não tem responsabilidade nenhuma sobre o que fazem com suas ações . Normalmente só da problemas legais quando um corretor vende muitas ações tostão . Lembrando não confie nos seus corretores eles nunca perdem dinheiro nunca mesmo . 7º Eu realizo este ato mas não recomendo a ninguém , comprar dólar é algo totalmente arriscado , quando comecei a investir ganhei $100 dólares de meu pai e ele me disse hoje isso vale R$200 reais , amanha pode valer R$50 reais como pode valer R$300 ,bom legal e vim acumulando isso durante os anos nossa mas agora o dolar ta em alta vou vender e ganhar 50% não meu caro dolar é fácil de se conseguir extremamente fácil se querem conseguir dólar só ir no Banco do Brasil de sua cidade e pedir uma quantia x de dólar que eles lhe dão ali mesmo . mas e seu eu quiser vender esse dólar ai é que esta o problema . o banco não compra ou troca esse tipo de moeda. Onde ira vender ? Casa de cambio , ué como eles sobrevivem ? eles compram dólar por valor inferior ao valor de venda e revendem para obter lucro , você ainda lucra claro que sim e um ótimo lucro para valores baixos . Pois quem quer investir não pode depender de trocados , inclusive terá de dar a procedência de seus dólares para casa de cambio e um punhado de frescura. 8º Não quero contratar um corretor para me ajudar , olha e algo que você não deve fazer se for investir uma boa quantia de reais , isso gera problema e saiba você esta mexendo com pessoas que tem dinheiro vende quem tiver + dinheiro. Seu anonimato é garantido através de um corretor. Não fique trocando de corretores pois isso ira sujar seu nome entre eles e passaram a recusar investir por você . 9º Ações porque elas sobem e caem drasticamente em alguns casos existem (Filhos da boa mae) nesse mundo que estão ai para fazer a concorrência das empresas então as empresas compram ações de outras empresas em grande quantia , e simplesmente Poe a venda no mercado por valores extremamente baixos para que acabem gerando prejuízo a empresa muitas das vezes perdendo grandes acionistas isso ocorre em empresas de médio porte as de grande porte meio que respeitam isso pois é algo que daria um prejuízo imenso para compra devido a terem muitas ações no mercado. 10 º tá e onde eu devo começar , comece investindo em empresas que gerem lucro de imediato com ações que sobem de valor de 10% rapidamente , 20% e por ai vai lembre-se de vende-las rapidamente. O seu lucro estará no aumento que elas possuírem. 11º tá mas e como vou vender essas ações ? Para isso que serve os corretores eles farão as vendas para você com agilidade . Olha galera tentei explicar um pouco sobre como investir e lhes digo faço investimentos a quase 11 anos comecei com meu pai e claro , e até hoje tive ótimos resultados e claro que tive perdas isso é perfeitamente normal , mas com base em tudo que investi até hoje já obtive o dobro de lucro do que já investi , saiba que só porque você investe na bolsa você não ira andar no carro do ano nem vestir roupas caras . Pois saiba se vc comprar algo com oque investe é um dinheiro que você não terá para repor. No meu caos tenho a intenção de investir +- uns 5 anos ainda e com o que já lucrei e guardei deixar meu apartamento ou casa quitado 25 anos formado na faculdade sem a preocupação de ter de pagar por um teto. Poderia comprar agora ? sim mas tenho preferência de manter por + um tempo para algo melhor. Nós que somos pequenos investidores temos de pensar no futuro e não em se aparecer pro povo. Poderia ter escrito mas coisas mas iria ficar muito longo e cansativo. Investir não é uma arte nem precisa ter talento para isso , é algo que cada um aprende a fazer de uma maneira ,mas uma ajuda sempre é bem vinda. Bom galera qualquer duvida deixe ai que tentarei responder J Edited June 22, 2015 by Anger Não é permitido fonte maior do que 12, favor leia as regras. 2 Quote Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link to comment
leandrofiore Posted June 22, 2015 Share Posted June 22, 2015 @Otavio parabéns pelo conteúdo show de bola. 0 Quote Link to comment
LucasRibeiro Posted June 22, 2015 Share Posted June 22, 2015 Interessante, parabéns pelo conteúdo. Sempre tive curiosidade de como investir 0 Quote Link to comment
Otavio Posted June 22, 2015 Author Share Posted June 22, 2015 Interessante, parabéns pelo conteúdo. Sempre tive curiosidade de como investir Olha cara eu perco todo dia umas 3 há 5 horas analisando as ações é algo empolgante depois que você tira seus primeiros lucros não tem comparação . mesma sensação de quando vc pega host e ela decola :) ai vc investe no adwords e o fdm da um resultado :3 e fica ansioso pra saber qual será sue próximo cliente :) 0 Quote Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link to comment
LucianoZ Posted June 22, 2015 Share Posted June 22, 2015 @Otavio como posso iniciar nesse site da bmfbovespa.com.br ? qual caminho devo seguir para começar nele? Teria um valor minimo para investir? 0 Quote Chamou? Estamos ai! Link to comment
Flavio Maciel Posted June 22, 2015 Share Posted June 22, 2015 @Otavio como posso iniciar nesse site da bmfbovespa.com.br ? qual caminho devo seguir para começar nele? Teria um valor minimo para investir? Você tem que escolher alguma corretora que no próprio site tem a lista. Eu uso a www.rico.com.vc já a um tempo e to bem satisfeito. Você pode começar a investir a partir de 100 reais. Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk 0 Quote Link to comment
Otavio Posted June 22, 2015 Author Share Posted June 22, 2015 @Otavio como posso iniciar nesse site da bmfbovespa.com.br ? qual caminho devo seguir para começar nele? Teria um valor minimo para investir? primeiro arrume um corretor ele ira lhe inserir no sistema , lembrando que estes 2 são os principais . Corretores vc normalmente contata por email , quando as empresa trabalham com valor inicias de R$100 fique ciente o lucro é baixo . A bolsa se movimenta com moedas estrangeira mesmo sendo empresas nacionais. 0 Quote Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link to comment
LucianoZ Posted June 22, 2015 Share Posted June 22, 2015 primeiro arrume um corretor ele ira lhe inserir no sistema , lembrando que estes 2 são os principais . Corretores vc normalmente contata por email , quando as empresa trabalham com valor inicias de R$100 fique ciente o lucro é baixo . A bolsa se movimenta com moedas estrangeira mesmo sendo empresas nacionais. Me sabe confirmar se o Banco do Brasil tem corretora também? 0 Quote Chamou? Estamos ai! Link to comment
Otavio Posted June 22, 2015 Author Share Posted June 22, 2015 Me sabe confirmar se o Banco do Brasil tem corretora também? Todos eles trabalham com corretores amigo a questão é o quanto vc ira perder investindo atreves dos sistemas deles . Se quer investir não use terceirizados seu lucro esta em não perder ficar pagando + caro só pela comodidade acaba gerando perda de lucros e isso vc contabiliza futuramente, como as taxas que pagamos para os portais de pagamento . só que pense nessa tax bem + elevada. 0 Quote Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link to comment
Dinei Freitas Posted June 23, 2015 Share Posted June 23, 2015 Uau gostei muito do que li veio em boa hora estou pensando em começar investir.. Brigado 0 Quote Link to comment
Recommended Posts