Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas dicas para iniciar na Bolsa de valores


Posts Recomendados

Além de procurar cursos, treine nos simuladores http://folhainvest.folha.com.br/esse é um deles, ele te deixa iniciar com 200 mil reais, e tem delay de 15 minutos com a bolsa real.
Eu não recomendo iniciar agora, em período de crise como a que estamos vivendo a bolsa se torna muito volátil, o que acaba fazendo com que ela se torne em um ambiente extremamente hostil pra quem não tem experiência, e só vai gerar frustrações.

Link para o comentário

Além de procurar cursos, treine nos simuladores http://folhainvest.folha.com.br/esse é um deles, ele te deixa iniciar com 200 mil reais, e tem delay de 15 minutos com a bolsa real.

Eu não recomendo iniciar agora, em período de crise como a que estamos vivendo a bolsa se torna muito volátil, o que acaba fazendo com que ela se torne em um ambiente extremamente hostil pra quem não tem experiência, e só vai gerar frustrações.

 

Eu sou certificado pela  CVM ( Investidor autônomo ), ai que vocÊ se engana, o MELHOR momento de entrar é agora que as empresas estão baratas.

 

Gente, esquece essas dicas desse post, não são boas, a regra é simples, análise a empresa uma vez por ano - dependendo do mercado - e pronto.

 

Não caia nos "sardinhas" que compra ação e vende rapidamente, bolsa é para se tornar sócio da empresa, ou seja, você compra uma parte da empresa e fique com ela até quando você achar que a empresa está lucrando, basta ver os balanços.

 

Em geral, se deve esperar retorno em 10-25 anos.

Link para o comentário

Eu sou certificado pela  CVM ( Investidor autônomo ), ai que vocÊ se engana, o MELHOR momento de entrar é agora que as empresas estão baratas.

 

Gente, esquece essas dicas desse post, não são boas, a regra é simples, análise a empresa uma vez por ano - dependendo do mercado - e pronto.

 

Não caia nos "sardinhas" que compra ação e vende rapidamente, bolsa é para se tornar sócio da empresa, ou seja, você compra uma parte da empresa e fique com ela até quando você achar que a empresa está lucrando, basta ver os balanços.

 

Em geral, se deve esperar retorno em 10-25 anos.

 

Mas isso é um barato relativo, quem comprou PETR3 ou PETR4 a 120 reais em uma época achou que quando estava 100 era barato, assim como quem comprou a 100 achou 80 barato, quem comprou a 80 achou 24 barato, e quem comprou a 8 reais agora está colhendo os frutos, mas quem segurou os papeis daquela época na mão simplesmente perdeu tudo, por isso eu disse que é ruim para iniciantes, um ambiente volátil requer experiência, e a vários tipos de investidor o seu que virá sócio da empresa e quer ganhar com dividendos, existe quem quer apenas lucrar com a variação dos papeis, e os day traders que só trabalham com operações em 1 ou 2 pregões.

Esse estilo é de acordo com seu perfil, se você for conservador você vai para um lado se não, para outro, e isso é difícil pra quem está começando pegar.

 

Link para o comentário

A ação da Petro não chegou a R$ 100,00 Mas, quem comprou não perdeu ainda, a não ser que tenha sido precipitado e tenha vendido a ação, ela e dele e vai valorizar, mas acredito que vai demorar alguns anos para voltar ao rumo.

 

Um detalhe e, como o amigo acima disse, você vai virar "Sócio", ou seja, só vai comprar ação de empresas boas.

Outro fator é, se for perfil conservador querendo ganhar dividendos. O investimento e a longo prazo.

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário

Mas isso é um barato relativo, quem comprou PETR3 ou PETR4 a 120 reais em uma época achou que quando estava 100 era barato, assim como quem comprou a 100 achou 80 barato, quem comprou a 80 achou 24 barato, e quem comprou a 8 reais agora está colhendo os frutos, mas quem segurou os papeis daquela época na mão simplesmente perdeu tudo, por isso eu disse que é ruim para iniciantes, um ambiente volátil requer experiência, e a vários tipos de investidor o seu que virá sócio da empresa e quer ganhar com dividendos, existe quem quer apenas lucrar com a variação dos papeis, e os day traders que só trabalham com operações em 1 ou 2 pregões.

Esse estilo é de acordo com seu perfil, se você for conservador você vai para um lado se não, para outro, e isso é difícil pra quem está começando pegar.

Eu sou certificado pela  CVM ( Investidor autônomo ), ai que vocÊ se engana, o MELHOR momento de entrar é agora que as empresas estão baratas.

 

Gente, esquece essas dicas desse post, não são boas, a regra é simples, análise a empresa uma vez por ano - dependendo do mercado - e pronto.

 

Não caia nos "sardinhas" que compra ação e vende rapidamente, bolsa é para se tornar sócio da empresa, ou seja, você compra uma parte da empresa e fique com ela até quando você achar que a empresa está lucrando, basta ver os balanços.

 

Em geral, se deve esperar retorno em 10-25 anos.

 

A ação da Petro não chegou a R$ 100,00 Mas, quem comprou não perdeu ainda, a não ser que tenha sido precipitado e tenha vendido a ação, ela e dele e vai valorizar, mas acredito que vai demorar alguns anos para voltar ao rumo.

 

Um detalhe e, como o amigo acima disse, você vai virar "Sócio", ou seja, só vai comprar ação de empresas boas.

Outro fator é, se for perfil conservador querendo ganhar dividendos. O investimento e a longo prazo.

Realmente a Petrobras nunca teve uma valorização tão grande assim rss 

Compro desde 2007 e nunca vi chegar a esse valor mesmo em cotações anteriores  se não me engano a sua maior alta foi R$60

Olha cara tentar acumular dividendos encima de empresas é muito arriscado .

este post que fiz foi para lucro rápido não para quem quer esperar 20 anos .

Você se tornará sócio claro , apenas isso não terá direto em participação alguma da empresa.

Para haver participação em lucros amigos tem de ser dono de no minimo uma certa % da empresa , fora isso ações sortidas não lhe darão lucro da empresa .

Entendam o seguinte ações sortidas é igual você comprar 1 nota de dólar vc compra a R$3 mas ela pode valorizar e passar a valer R$10 como pode desvalorizar e valer R$1.00 - só que uma empresa pode declarar falência e simplesmente valer R$0

bem como o amigo disse momento é  ruim mas também não é ruim para lucro rápido este é o momento exato .

Em pequenas crises a bolsa tem uma boa variação assim possibilitando lucros

Novamente lembrando estamos tratando neste post de ações sortidas , porque creio que são poucos que tem R$20 Mil reais pra sair investindo atoa, a postagem é para casos que tem no minimo R$500 reais para pode ja começar comprando umas 6 ou 8 ações para poder começar a ter uma noção e descobrir seus métodos de trabalhar com a bolsa.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário

Além de procurar cursos, treine nos simuladores http://folhainvest.folha.com.br/esse é um deles, ele te deixa iniciar com 200 mil reais, e tem delay de 15 minutos com a bolsa real.

Eu não recomendo iniciar agora, em período de crise como a que estamos vivendo a bolsa se torna muito volátil, o que acaba fazendo com que ela se torne em um ambiente extremamente hostil pra quem não tem experiência, e só vai gerar frustrações.

'

Tem razão é um momento Hostil , porem se a pessoa estiver atenta as variações pode lucrar rapidamente em apenas algumas horas.

Todos tem de começar e aprender na alta ou na baixa pois se não passar por esta situação não conseguira se adequar a futuras variações que vão ocorrer.

Não esotu falando para chegar e tacar tudo que tem na crise , mas que não deixe ela te intimidar , invista só que com maior cautela  e ações um pouco mas em conta.

 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário

Eu sei que a PETR nunca chegou a 100 reais, se me lembro bem foi perto dos 60 o valor máx, só quis dar um exemplo extravagante. Mas vamos para o exemplo real, quem comprou PETR a 60 reais perdeu, isso é um fato, porque o papel nunca mais vai chegar a esse valor, muito menos ultrapassa-lo.

Chegar pode até chegar nessa quantia em 10 anos caso o brasil tome jeito ou a empresa seja privatizada.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário

O seu exemplo e sim valido. Porém, para se trabalhar na Bolsa tem que ter planejamento, estudo, dedicação e etc.

Cada tipo de investimento e derivado de uma escolha de ação, quem comprou ação a R$ 60,00 provavelmente, foi por impulso/inocência como por exemplo no caso durante o Governo Lula, vendeu ações aos trabalhadores com verba do FGTS.

 

Ou, provavelmente alguém, com visão longo prazo, pensando em dividendos e valorizações futuras.

 

Eu particularmente, tenho investido em empresas seletas, pensando em dividendos. Pouco importa as variações momentâneas do preço da ação. O foco e a longo prazo.

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário

A ação da Petro não chegou a R$ 100,00 Mas, quem comprou não perdeu ainda, a não ser que tenha sido precipitado e tenha vendido a ação, ela e dele e vai valorizar, mas acredito que vai demorar alguns anos para voltar ao rumo.

 

Um detalhe e, como o amigo acima disse, você vai virar "Sócio", ou seja, só vai comprar ação de empresas boas.

Outro fator é, se for perfil conservador querendo ganhar dividendos. O investimento e a longo prazo.

 

Concordo com você mais cedo ou mais tarde a Petro volta com tudo tem muito interesse politico

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?