Fabio S Araujo Postado Junho 17, 2015 Postado Junho 17, 2015 Mas deixa eu ver se entendi uma coisa, o backup é feito para a própria maquina? 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site
edvan Postado Junho 17, 2015 Postado Junho 17, 2015 Em 17/06/2015 em 23:31, Fabio S Araujo disse: Mas deixa eu ver se entendi uma coisa, o backup é feito para a própria maquina? Pelo que entendi não, não tem espaço para gerar o backup é transferir para outro server. 0 Citar
RobertSP Postado Junho 18, 2015 Postado Junho 18, 2015 Isso é loucura, se você não tem estrutura pra um backup automatizado ao menos em outro VPS tu tá é jogando seu lucro desse cliente no trabalho imenso semanal e tempo gasto. Eu não tenho coragem de fazer backup manual nem de 5GB e olha que minha conexão é 50MB, quem dirá tudo isso. 1 Citar
MyWay Hosting Postado Junho 18, 2015 Postado Junho 18, 2015 Em 17/06/2015 em 18:07, Jefferson disse: Salve, salve PDH! Estou com um pequeno problema. Tenho um cliente com um VPS de 150 GB de espaço, sendo que o mesmo possui 110 GB de e-mails importantes que não podem ser removidos, sobrando 40 GB de espaço livre. Preciso gerar back-ups semanais desta conta, mas não há espaço em disco livre para gerar os back-ups, mesmo armazenando os back-ups remotamente. Eu recomendo vc mudar seus termos de uso para que isso não mais aconteça. 110 GB de e-mails importantes é o fim da picada. Até mesmo porque a conta pode ser hackeada ou pode haver problemas no servidor com a consequente perda de emails e arquivos. Tens que encontrar uma forma de fazer o cliente entender que emails tem que ser baixados e o servidor é local de armazenamento temporário e não permanente. Outra coisa, ele jamais conseguirá baixar 110GB de emails. Qualquer timeout e recomeça do zero. Então entendo que o cliente está com emais presos para o resto da vida no servidor. Nunca mais ele conseguirá baixar e o cenário somente irá piorar. 0 Citar
Rocha Neto Postado Junho 18, 2015 Postado Junho 18, 2015 Ele tem apenas 40 GB de espaço em disco, e utiliza 110GB. Neste caso, é óbvio que o cliente é diretamente responsável por tomar a decisão final. Veja, se ele tivesse 80GB de HD, e 40GB livre, na hora do backup, o sistema ia lotar o HD e os serviços iriam parar. A culpa é dele. Se ele quer fazer backup, e o HD não tem espaço pra comportar a geração do backup, a culpa também é dele. Você está sendo cortês, mas tem que ser sensato. Se não tem jeito, eu aumentaria o HD dele. Mas isso nunca vai resolver. Ele sempre vai precisar de mais espaço pra fazer o backup. 0 Citar
edvan Postado Junho 18, 2015 Postado Junho 18, 2015 Em 18/06/2015 em 17:59, Rocha Neto disse: Ele tem apenas 40 GB de espaço em disco, e utiliza 110GB. Neste caso, é óbvio que o cliente é diretamente responsável por tomar a decisão final. Veja, se ele tivesse 80GB de HD, e 40GB livre, na hora do backup, o sistema ia lotar o HD e os serviços iriam parar. A culpa é dele. Se ele quer fazer backup, e o HD não tem espaço pra comportar a geração do backup, a culpa também é dele. Você está sendo cortês, mas tem que ser sensato. Se não tem jeito, eu aumentaria o HD dele. Mas isso nunca vai resolver. Ele sempre vai precisar de mais espaço pra fazer o backup. Segundo o que o Jefferson disse o backup é cortesia e a responsabilidade é do cliente. 0 Citar
Jefferson Postado Junho 18, 2015 Autor Postado Junho 18, 2015 Em 18/06/2015 em 20:40, edvan disse: Segundo o que o Jefferson disse o backup é cortesia e a responsabilidade é do cliente. Exato. Está descrito em nossos Termos de Uso que a responsabilidade é do cliente, mas sempre geramos os back-ups como forma de cortesia. Se um dia ocorrer algum problema por falha do cliente ou por falha de nossa equipe, teremos um back-up. - O espaço de 110 GB de e-mails, são de anexos. É uma empresa de webdesign que recebe e enviar diversos projetos, arquivos em formato .PSD e isso consome muito espaço. A quantidade de e-mails é baixa, vamos assim dizer. - Sobre o back-up, atualmente estou baixando através de um VPS Windows que tenho para testes, depois compacto e envio por FTP para o servidor remoto de back-ups. O processo é rápido, baixando diretamente a pasta MAIL e não utiliza a rede local da empresa. Terei que terminar o projeto do plugin R3 para efetuar o back-up remoto direto deste cliente. Agradeço a todos pela participação no tópico! 0 Citar █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
joaopaulo Postado Junho 18, 2015 Postado Junho 18, 2015 Simples assim: Contrate um VPS Storage por aí de 250GB. Vai custar no máximo $15. Sugestão: Vultr.com Instale apenas o SO limpo. Nada de Windows, cPanel, DiaboA4, etc... Use o Rsync com cronjob, para sincronização diária e no FDS (via cron e shell script) faça uma cópia para outra pasta sem compactação, afinal, comprimir anexos só gasta CPU e nem tem uma redução tão significativa que valha a pena nesse teu caso. Vai ser feliz. 1 Citar
MyWay Hosting Postado Junho 18, 2015 Postado Junho 18, 2015 Em 18/06/2015 em 22:09, Jefferson disse: - O espaço de 110 GB de e-mails, são de anexos. É uma empresa de webdesign que recebe e enviar diversos projetos, arquivos em formato .PSD e isso consome muito espaço. A quantidade de e-mails é baixa, vamos assim dizer. Menos mal, desta forma então talvez ele possa baixar os emails. Se fossem arquivos pequenos como é o de costume nunca mais ele conseguiria baixar. Alem disso por serem anexos grandes então não tens problemas de consumo de RAM já que cada arquivo precisa de 1 inode e isso consome RAM devido ao cache. Contas de emails são mais problemáticas que os próprios sites de clientes, por isso é bom ter um termo de uso rígido na utilização de emails. Normalmente sites não crescem com a mesma velocidade de contas de emails. 1 Citar
Visitante Postado Junho 20, 2015 Postado Junho 20, 2015 Em 18/06/2015 em 22:09, Jefferson disse: Exato. Está descrito em nossos Termos de Uso que a responsabilidade é do cliente, mas sempre geramos os back-ups como forma de cortesia. Se um dia ocorrer algum problema por falha do cliente ou por falha de nossa equipe, teremos um back-up. - O espaço de 110 GB de e-mails, são de anexos. É uma empresa de webdesign que recebe e enviar diversos projetos, arquivos em formato .PSD e isso consome muito espaço. A quantidade de e-mails é baixa, vamos assim dizer. - Sobre o back-up, atualmente estou baixando através de um VPS Windows que tenho para testes, depois compacto e envio por FTP para o servidor remoto de back-ups. O processo é rápido, baixando diretamente a pasta MAIL e não utiliza a rede local da empresa. Terei que terminar o projeto do plugin R3 para efetuar o back-up remoto direto deste cliente. Agradeço a todos pela participação no tópico! Conforme o João falou, tu pode utilizar o RSYNC: #rsync -abvz --backup-dir=DIRETORIO-REMOTO -e '/usr/bin/ssh -F PORTA-SSH' /home/CONTA-CLIENTE/mail/* "USUARIO-SSH"@"IP-SSH":"DIRETORIO-REMOTO"; Lembre-se de colocar a chave no /root/.ssh/authorized_keys do servidor de destino! Acho que o código está certo.. fui fazendo como me lembro. A primeira vez vai demorar mais devido a indexação dos dados. 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.