Fabio S Araujo Postado Junho 17, 2015 Compartilhar Postado Junho 17, 2015 Mas deixa eu ver se entendi uma coisa, o backup é feito para a própria maquina? 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Junho 17, 2015 Compartilhar Postado Junho 17, 2015 Mas deixa eu ver se entendi uma coisa, o backup é feito para a própria maquina? Pelo que entendi não, não tem espaço para gerar o backup é transferir para outro server. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Junho 18, 2015 Compartilhar Postado Junho 18, 2015 Isso é loucura, se você não tem estrutura pra um backup automatizado ao menos em outro VPS tu tá é jogando seu lucro desse cliente no trabalho imenso semanal e tempo gasto. Eu não tenho coragem de fazer backup manual nem de 5GB e olha que minha conexão é 50MB, quem dirá tudo isso. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MyWay Hosting Postado Junho 18, 2015 Compartilhar Postado Junho 18, 2015 Salve, salve PDH! Estou com um pequeno problema. Tenho um cliente com um VPS de 150 GB de espaço, sendo que o mesmo possui 110 GB de e-mails importantes que não podem ser removidos, sobrando 40 GB de espaço livre. Preciso gerar back-ups semanais desta conta, mas não há espaço em disco livre para gerar os back-ups, mesmo armazenando os back-ups remotamente. Eu recomendo vc mudar seus termos de uso para que isso não mais aconteça. 110 GB de e-mails importantes é o fim da picada. Até mesmo porque a conta pode ser hackeada ou pode haver problemas no servidor com a consequente perda de emails e arquivos. Tens que encontrar uma forma de fazer o cliente entender que emails tem que ser baixados e o servidor é local de armazenamento temporário e não permanente. Outra coisa, ele jamais conseguirá baixar 110GB de emails. Qualquer timeout e recomeça do zero. Então entendo que o cliente está com emais presos para o resto da vida no servidor. Nunca mais ele conseguirá baixar e o cenário somente irá piorar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Junho 18, 2015 Compartilhar Postado Junho 18, 2015 Ele tem apenas 40 GB de espaço em disco, e utiliza 110GB. Neste caso, é óbvio que o cliente é diretamente responsável por tomar a decisão final. Veja, se ele tivesse 80GB de HD, e 40GB livre, na hora do backup, o sistema ia lotar o HD e os serviços iriam parar. A culpa é dele. Se ele quer fazer backup, e o HD não tem espaço pra comportar a geração do backup, a culpa também é dele. Você está sendo cortês, mas tem que ser sensato. Se não tem jeito, eu aumentaria o HD dele. Mas isso nunca vai resolver. Ele sempre vai precisar de mais espaço pra fazer o backup. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Junho 18, 2015 Compartilhar Postado Junho 18, 2015 Ele tem apenas 40 GB de espaço em disco, e utiliza 110GB. Neste caso, é óbvio que o cliente é diretamente responsável por tomar a decisão final. Veja, se ele tivesse 80GB de HD, e 40GB livre, na hora do backup, o sistema ia lotar o HD e os serviços iriam parar. A culpa é dele. Se ele quer fazer backup, e o HD não tem espaço pra comportar a geração do backup, a culpa também é dele. Você está sendo cortês, mas tem que ser sensato. Se não tem jeito, eu aumentaria o HD dele. Mas isso nunca vai resolver. Ele sempre vai precisar de mais espaço pra fazer o backup. Segundo o que o Jefferson disse o backup é cortesia e a responsabilidade é do cliente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Postado Junho 18, 2015 Autor Compartilhar Postado Junho 18, 2015 Segundo o que o Jefferson disse o backup é cortesia e a responsabilidade é do cliente. Exato. Está descrito em nossos Termos de Uso que a responsabilidade é do cliente, mas sempre geramos os back-ups como forma de cortesia. Se um dia ocorrer algum problema por falha do cliente ou por falha de nossa equipe, teremos um back-up. - O espaço de 110 GB de e-mails, são de anexos. É uma empresa de webdesign que recebe e enviar diversos projetos, arquivos em formato .PSD e isso consome muito espaço. A quantidade de e-mails é baixa, vamos assim dizer. - Sobre o back-up, atualmente estou baixando através de um VPS Windows que tenho para testes, depois compacto e envio por FTP para o servidor remoto de back-ups. O processo é rápido, baixando diretamente a pasta MAIL e não utiliza a rede local da empresa. Terei que terminar o projeto do plugin R3 para efetuar o back-up remoto direto deste cliente. Agradeço a todos pela participação no tópico! 0 Citar █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Junho 18, 2015 Compartilhar Postado Junho 18, 2015 Simples assim: Contrate um VPS Storage por aí de 250GB. Vai custar no máximo $15. Sugestão: Vultr.com Instale apenas o SO limpo. Nada de Windows, cPanel, DiaboA4, etc... Use o Rsync com cronjob, para sincronização diária e no FDS (via cron e shell script) faça uma cópia para outra pasta sem compactação, afinal, comprimir anexos só gasta CPU e nem tem uma redução tão significativa que valha a pena nesse teu caso. Vai ser feliz. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MyWay Hosting Postado Junho 18, 2015 Compartilhar Postado Junho 18, 2015 - O espaço de 110 GB de e-mails, são de anexos. É uma empresa de webdesign que recebe e enviar diversos projetos, arquivos em formato .PSD e isso consome muito espaço. A quantidade de e-mails é baixa, vamos assim dizer. Menos mal, desta forma então talvez ele possa baixar os emails. Se fossem arquivos pequenos como é o de costume nunca mais ele conseguiria baixar. Alem disso por serem anexos grandes então não tens problemas de consumo de RAM já que cada arquivo precisa de 1 inode e isso consome RAM devido ao cache. Contas de emails são mais problemáticas que os próprios sites de clientes, por isso é bom ter um termo de uso rígido na utilização de emails. Normalmente sites não crescem com a mesma velocidade de contas de emails. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 20, 2015 Compartilhar Postado Junho 20, 2015 Exato. Está descrito em nossos Termos de Uso que a responsabilidade é do cliente, mas sempre geramos os back-ups como forma de cortesia. Se um dia ocorrer algum problema por falha do cliente ou por falha de nossa equipe, teremos um back-up. - O espaço de 110 GB de e-mails, são de anexos. É uma empresa de webdesign que recebe e enviar diversos projetos, arquivos em formato .PSD e isso consome muito espaço. A quantidade de e-mails é baixa, vamos assim dizer. - Sobre o back-up, atualmente estou baixando através de um VPS Windows que tenho para testes, depois compacto e envio por FTP para o servidor remoto de back-ups. O processo é rápido, baixando diretamente a pasta MAIL e não utiliza a rede local da empresa. Terei que terminar o projeto do plugin R3 para efetuar o back-up remoto direto deste cliente. Agradeço a todos pela participação no tópico! Conforme o João falou, tu pode utilizar o RSYNC: #rsync -abvz --backup-dir=DIRETORIO-REMOTO -e '/usr/bin/ssh -F PORTA-SSH' /home/CONTA-CLIENTE/mail/* "USUARIO-SSH"@"IP-SSH":"DIRETORIO-REMOTO"; Lembre-se de colocar a chave no /root/.ssh/authorized_keys do servidor de destino! Acho que o código está certo.. fui fazendo como me lembro. A primeira vez vai demorar mais devido a indexação dos dados. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.