DELTA SERVERS Posted June 17, 2015 Share Posted June 17, 2015 Olá, boa noite! Tenho uma dúvida relacionado ao Plesk. Bem, estou começando a trabalhar com Plesk e desejo saber a plataforma ideal para se trabalhar. WINDOWS SERVER 2012 E O POR QUÊ? CENTOS 6.6 E O POR QUÊ? UBUNTU 14.04 E O POR QUÊ? Agradeço desde já. 0 Quote DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jefferson Posted June 17, 2015 Share Posted June 17, 2015 Mas você aceitará hospedagens com ASP? Só no Windows. 0 Quote █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link to comment Share on other sites More sharing options...
leandrofiore Posted June 17, 2015 Share Posted June 17, 2015 Olá, boa noite! Tenho uma dúvida relacionado ao Plesk. Bem, estou começando a trabalhar com Plesk e desejo saber a plataforma ideal para se trabalhar. WINDOWS SERVER 2012 E O POR QUÊ? CENTOS 6.6 E O POR QUÊ? UBUNTU 14.04 E O POR QUÊ? Agradeço desde já. Normalmente usamos mais o Plesk em hospedagens Windows e o cPanel/WHM em Linux. Com Linux cPanel é o padrão de mercado, já como não existe cPanel no mundo Windows então o Plesk virou padrão neste cenário. Existe Plesk para Linux, mas nem de longe ele é tão utilizado quanto o cPanel. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Yves Cleuder Posted June 17, 2015 Share Posted June 17, 2015 Eu rodo no Windows Server 2012 porque para o Linux já existe o cPanel que é um padrão no mercado. No Plesk há algumas funções para aplicações mais pesadas e outros tipos de linguagem. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DELTA SERVERS Posted June 17, 2015 Author Share Posted June 17, 2015 Olá, Agradeço o tempo gasto de todos. Nesse caso o recomendando é o uso do windows? Não notei a diferencia no uso do windows ou do linux. Vai interferir em algum componente dos sites de meus clientes, cujo eu usei o CentOS 6.6 no Plesk? Agradeço desde já. 0 Quote DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rocha Neto Posted June 17, 2015 Share Posted June 17, 2015 Olá, Agradeço o tempo gasto de todos. Nesse caso o recomendando é o uso do windows? Não notei a diferencia no uso do windows ou do linux. Vai interferir em algum componente dos sites de meus clientes, cujo eu usei o CentOS 6.6 no Plesk? Agradeço desde já. Se for oferecer hospedagem asp, só dá no windows. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anger Posted June 18, 2015 Share Posted June 18, 2015 Normalmente usamos mais o Plesk em hospedagens Windows e o cPanel/WHM em Linux. Com Linux cPanel é o padrão de mercado, já como não existe cPanel no mundo Windows então o Plesk virou padrão neste cenário. Existe Plesk para Linux, mas nem de longe ele é tão utilizado quanto o cPanel. Tem uma versão do cPanel para windows. Um colega já testou e me deu um retorno muito ruim. Olá, Agradeço o tempo gasto de todos. Nesse caso o recomendando é o uso do windows? Não notei a diferencia no uso do windows ou do linux. Vai interferir em algum componente dos sites de meus clientes, cujo eu usei o CentOS 6.6 no Plesk? Agradeço desde já. O correto é usar o Windows, pois se tu quiser utilizar no Linux, estaria oferecendo o mesmo tipo de hospedagem, só que com outro painel. 0 Quote Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link to comment Share on other sites More sharing options...
leandrofiore Posted June 18, 2015 Share Posted June 18, 2015 Tem uma versão do cPanel para windows. Um colega já testou e me deu um retorno muito ruim. @Anger você está falando do Enkompass? Se for, realmente ele é realmente muito ruim. Cheguei a usar enquanto testava a (argh!) revenda da Eveo (ainda se chamava netRevenda). 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anger Posted June 18, 2015 Share Posted June 18, 2015 @Anger você está falando do Enkompass? Se for, realmente ele é realmente muito ruim. Cheguei a usar enquanto testava a (argh!) revenda da Eveo (ainda se chamava netRevenda). Sim... 0 Quote Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts