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Como vocês deixam o suporte via whmcs dos seus clientes ?

 

Por exemplo, eu só deixo abrir um ticket via web (Quando alguém envia e-mail para o suporte@empresa, recebe uma mensagem para envia via web).

 

Lógico que gostaria que todos que envia-se de qualquer e-mail abrir um ticket automáticamente, o problema que liberando chega muito SPAM no suporte.

 

O que vocês fazem ?


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Deixo os dois canais, suporte por ticket e suporte por e-mail, por que se der algum problema no WHMCS, você pode se comunicar com seus clientes direto por e-mail.


Postado

Devido ao volume de emails que recebemos, algumas solicitações poderiam passar batida e tivemos que converter emails em tickets

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Devido ao volume de emails que recebemos, algumas solicitações poderiam passar batida e tivemos que converter emails em tickets

Mas todo e-mail que recebe você converte em ticket ?

 

Não chega muito spam não ?


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Mas todo e-mail que recebe você converte em ticket ?

Não chega muito spam não ?

Se você não utilizar um anti-spam decente ou regras eficazes realmente é um saco.

O WHMCS consegue bloquear apenas se constar na lista de banidos.

Há 3 anos migrei para o Google app e os 2500 spams que recebia semanalmente chegaram a 0.

Às vezes pode ocorrer um falso positivo devido o email do cliente está com problemas ou o script de classificação do Google app ter detectado algo suspeito.


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Sim, o complicado do google é os falso-positivos, precisa sempre ficar verificando (Antes eu usava).

 

Mas agora está bem lento usar o google app, pq será ?

 

Enviar com ele não da mais ! Mas para pop está muito lento ultimamente.


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Sim, o complicado do google é os falso-positivos, precisa sempre ficar verificando (Antes eu usava).

Mas agora está bem lento usar o google app, pq será ?

Enviar com ele não da mais ! Mas para pop está muito lento ultimamente.

Os falsos positivos são bem raros, de cada 1000 emails no máximo 5.

Para envio utilizo servidor próprio.

Não notei nenhuma lentidão no pop3 ou imap.


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Eu tinha deixado de 3 em 3 minutos o pop e imap...

 

Quando fui ver não estava mais funcionando... (bloqueado).

 

Agora coloquei de 10 em 10 minutos mas é um pouco lento.


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Eu tinha deixado de 3 em 3 minutos o pop e imap...

Quando fui ver não estava mais funcionando... (bloqueado).

Agora coloquei de 10 em 10 minutos mas é um pouco lento.

O fabricante recomenda que a cron do pipe/pop deve ter o padrão de 5 minutos.


Postado

@opencag,

 

No inicio, você terá uns spams, não tem jeito, mas conforme você vai bloqueando e criando filtros, vai ficando bom de usar.

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