Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Feedback dos planos de Cloud pro PDH


vmneto

Posts Recomendados

Esse "problema" de ping que alguns relataram, com certeza é na conexão local. Talvez alguma manutenção ou problema na rede do Virtua, não sei.

Eu estou usando o Virtua mesmo aqui e não aparece nenhuma lentidão, acabei de pingar o servidor do eski.com.br e respondeu em média 13ms.

O Marco me mandou um log de tracert que ele fez, e aparece tempo esgotado em todos os pontos iniciais (da rede dele e da conexão dele), o que acredito então que seja lentidão na conexão dele, fazendo o ping ficar alto também.

Por curiosidade, eu e o Marco temos conexão através do Virtua, apesar que ele é de SP e eu do RJ. Será que o Virtua utiliza os mesmos caminhos de saída da sua rede? Se for isso pode ser a explicação. A tarde vou ver se testo do Velox do meu sogro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por curiosidade, eu e o Marco temos conexão através do Virtua, apesar que ele é de SP e eu do RJ. Será que o Virtua utiliza os mesmos caminhos de saída da sua rede? Se for isso pode ser a explicação. A tarde vou ver se testo do Velox do meu sogro.

Isso eu não sei dizer, se falar algo sobre estarei mentindo.

Quando você da um tracert pro servidor, os primeiros pontos aparecem como tempo esgotado ou com o ping já alto? Geralmente mostra o problema na conexão aí, os pontos iniciais (dentro da rede de casa/escritorio ou do virtua) já ficam com ping alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja abaixo meu tracert. Realmente parece problema do Virtua mesmo.


  1     7 ms     7 ms     9 ms  x.x.x.x

  2     8 ms     8 ms     8 ms  201.17.0.4

  3     8 ms     7 ms     *     201.17.0.2

  4    15 ms    15 ms    16 ms  spodhcrtd02-te-2-3-peer-rjo.virtua.com.br [201.6.7.25]

  5   117 ms   116 ms   117 ms  c90601e2.peer.uol.spo.virtua.com.br [201.6.1.226]

  6   118 ms   117 ms   117 ms  200-147-26-131.static.uol.com.br [200.147.26.131]

  7   118 ms   118 ms   123 ms  200-147-29-3.static.uol.com.br [200.147.29.3]

  8     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.

  9   118 ms   118 ms   119 ms  host91-33.dh-c.net.br [200.225.91.33]

 10     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.

 11   123 ms   118 ms   117 ms  srv14.essencialserver.com.br [187.108.193.192]


Rastreamento concluído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja abaixo meu tracert. Realmente parece problema do Virtua mesmo.


  1     7 ms     7 ms     9 ms  x.x.x.x

  2     8 ms     8 ms     8 ms  201.17.0.4

  3     8 ms     7 ms     *     201.17.0.2

  4    15 ms    15 ms    16 ms  spodhcrtd02-te-2-3-peer-rjo.virtua.com.br [201.6.7.25]

  5   117 ms   116 ms   117 ms  c90601e2.peer.uol.spo.virtua.com.br [201.6.1.226]

  6   118 ms   117 ms   117 ms  200-147-26-131.static.uol.com.br [200.147.26.131]

  7   118 ms   118 ms   123 ms  200-147-29-3.static.uol.com.br [200.147.29.3]

  8     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.

  9   118 ms   118 ms   119 ms  host91-33.dh-c.net.br [200.225.91.33]

 10     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.

 11   123 ms   118 ms   117 ms  srv14.essencialserver.com.br [187.108.193.192]


Rastreamento concluído.

Maclei, veja que o tempo de resposta alto começa no ponto "peer.uol.spo.virtua", justamente em uma das fibras que liga direto o Virtua no UOL, sem passar por operadoras. A lentidão é justamente nessa fibra.

O IP dela pra você é 201.6.7.25, pra mim esse mesmo ponto responde no IP 201.6.1.226, que é outra fibra ligando direto o Virtua no UOL. Pra mim ela responde em apenas 17ms (não mostra sobrecarga então).

O meu Virtua e o seu, entram por rotas diferentes no UOL. Uma parece estar sobrecarregada e a outra não.

É realmente um problema no Virtua, nao sou da área técnica mas tenho quase certeza.

Editado por vmneto
escrita
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DÚVIDA COMUM SOBRE AS PARTIÇÕES:

Vi que vários estão com dúvidas a respeito das partições ou não acharem legal do jeito que nós entregamos.

Vou colar aqui então a dúvida do André Juliano e o "como fazer" que pedi pra nossa equipe aprontar. Acho que vai ajudar bastante gente:

DÚVIDA/SOLICITAÇÃO DO CLIENTE:

É possivel renomar as partições home atuais, ou seja, mudar a /home para /home3 e a /home2 para /home ?

Peça para eles colocarem a partição / (sistema com 40gb) e o restante fica para a pasta /home

Para a partição /tmp favor colocar junto na partição / (sistema). Não quero ficar tendo problema com tmp cheia

NOSSO EXPLICATIVO:

Isso o cliente mesmo pode fazer. É um procedimento bem simples, segue um explicativo básico:

1. Mover a atual /home para /home3:

mv /home /home3

2. Criar uma nova /home, e montar o HD secundário nela:

mkdir /home

replace "/home2" "/home" -- /etc/fstab

3. Reiniciar o servidor, criar o link da home para home2, para possíveis contas já criadas:

reboot

...

ln -s /home /home2

4. Mover todas as pastas da antiga home para a nova:

mv /home3/* /home/

Lembro que nada disso é necessário. Nenhuma programação precisa ser alterada por usar home ou home2, pois o próprio cPanel cria um link simbólico na /home, apontando para o diretório na /home2, quando a conta é migrada de outro servidor. Caso a conta não tenha sido migrada, mas queira usar /home assim mesmo, é só criar o link manualmente, como o exemplo abaixo:

Considerando que o usuário é "user", basta rodar:

ln -s /home2/user /home/user

Isso cria um link na /home/user. É como se o diretório existisse na home, mas ocupando o espaço da /home2.

Lembro que temos centenas de servidores operando dessa forma, e dificilmente isso afeta algum cliente, é apenas questão de costume. O cPanel foi todo criado para operar dessa forma e ele gerencia bem qualquer quantidade de partições.

A questão da partição tmp, o cPanel tem um script que cria a partição usando a pasta de sistema, basta rodar:

/scripts/securetmp

Se tiver qualquer dúvida, lembramos que há o suporte do próprio cPanel a disposição, e ainda, existe muita documentação no forum do cPanel. Certamente há explicações, ou até mesmo, pessoas para ajudar nesse tipo de questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado vmneto, porem um colega ja fez essa alteração para mim.

Sobre a forma das partições, eu acharia melhor vocês disponibilizarem da forma padrão.

PS: Até esse exato momento o cloud esta 100%, so nao entendi pq o load do hd fica tão alto quando o mesmo acaba de ser reiniciado.

PS2: Notei que esses cloud vem com Swap. Essa memoria é usada corretamente? Falo isso pq essa swap não funciona em vps.

Editado por donruan

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS2: Notei que esses cloud vem com Swap. Essa memoria é usada corretamente? Falo isso pq essa swap não funciona em vps.

Funciona sim, igual como em um servidor físico. Mas nunca recomendamos usar a memória swap porque perde muito o desempenho, se precisar de mais memória, sempre é recomendado fazer um upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?