vmneto Postado Fevereiro 6, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2011 Pessoal, Todos os clouds promocionais pro PDH já foram vendidos e ativados, inclusive 1 a mais (do tekobr) porque pediu de última hora e deixei passar pra ele. Como todo mundo que contratou acredito que seja aqui do fórum, nada mais justo que passar um feedback sobre o serviço, tanto vindo de mim (do lado da empresa), como de vocês que contrataram (lado do cliente). Bom, primeiramente quero pedir desculpas por algumas falhas da nossa parte que já pude notar. 1) Alguns clouds foram ativados com limites incorretos, uma pequena confusão da equipe de ativação, confundindo os planos promocionais pro PDH com os planos comercializados em nosso site. Falha minha de não comunicar melhor toda a equipe sobre esses planos personalizados. 2) Hoje recebi duas reclamações sobre demora na resposta do suporte técnico. Já estou conversando com a supervisão para entender o motivo, talvez (não sei, estou apenas supondo sem analisar ainda) seja porque foram muitas ativações de cloud em apenas 3 dias, e em um modelo diferenciado do que costumamos fazer. Deve ter gerado muitas dúvidas/chamados e acabou sobrecarregando o atendimento. PS: O suporte técnico do cloud é feito exclusivamente pela equipe de operações e não pelo suporte nível 1, com isso os chamados são sempre tratados por técnicos bem qualificados, mas acabou gerando essa sobrecarga de muitas ativações em 3 dias. Novamente relembro que estou apenas supondo, ainda não me reuni com a supervisão, posso até estar falando besteira, mas acho importante ser transparente com vocês sobre isso. Quanto ao lado de vocês, o que estão achando do serviço? Está rápido? Ping bom? Link bom? Tiveram algum problema? Se tiverem alguma reclamação, como espaço do HD incorreto ou demora na resposta de chamados, podem falar aqui sem problemas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Fevereiro 6, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2011 (editado) Bom, eu tive o problema de quotas que está em outro tópico, e o ping que está alto com as minhas conexões, Net Virtua e 3G da Claro, dando média de 125 que acredito ser alto para um server do Brasil. Também percebi no tracert que ele não é completado, parecendo que há problemas na rede do data center. Também não consigo dar ping a partir de um VPS de fora do Brasil, neste caso há perda de 100% dos pacotes. Editado Fevereiro 6, 2011 por tekobr Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vmneto Postado Fevereiro 6, 2011 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2011 Bom, eu tive o problema de quotas que está em outro tópico, e o ping que está alto com as minhas conexões, Net Virtua e 3G da Claro, dando média de 125 que acredito ser alto para um server do Brasil. Também percebi no tracert que ele não é completado, parecendo que há problemas na rede do data center. Também não consigo dar ping a partir de um VPS de fora do Brasil, neste caso há perda de 100% dos pacotes. Maclei, essa parte referente a quotas está relacionado a software, infelizmente não temos como dar suporte. Já verificou com a equipe do cPanel? Não existe nenhuma incompatibilidade da plataforma cloud quanto a isso. IP do seu servidor: 187.108.193.192 Minha conexão: Net Virtua - SP Resultado dos testes: C:\Users\Vicente>ping 187.108.193.192 Disparando 187.108.193.192 com 32 bytes de dados: Resposta de 187.108.193.192: bytes=32 tempo=22ms TTL=53 Resposta de 187.108.193.192: bytes=32 tempo=11ms TTL=53 Resposta de 187.108.193.192: bytes=32 tempo=13ms TTL=53 Resposta de 187.108.193.192: bytes=32 tempo=14ms TTL=53 Estatísticas do Ping para 187.108.193.192: Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de perda), Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos: Mínimo = 11ms, Máximo = 22ms, Média = 15ms C:\Users\Vicente>tracert 187.108.193.192 Rastreando a rota para srv14.essencialserver.com.br [187.108.193.192] com no máximo 30 saltos: 1 1 ms 1 ms 1 ms 192.168.1.1 2 9 ms 10 ms 11 ms 187.38.208.1 3 11 ms 11 ms 11 ms spojabrtd01.virtua.com.br [201.6.0.95] 4 10 ms 11 ms 12 ms spotvtrtd06.virtua.com.br [201.6.0.6] 5 10 ms 11 ms 11 ms spodhcrtd01.virtua.com.br [201.6.0.91] 6 11 ms 11 ms 10 ms spodhcrtd02-cg-4-peer-spo.virtua.com.br [201.6. .29] 7 13 ms 12 ms 14 ms c90601e2.peer.uol.spo.virtua.com.br [201.6.1.22 ] 8 12 ms 13 ms 11 ms 200-147-26-116.static.uol.com.br [200.147.26.11 ] 9 14 ms 10 ms 10 ms 200-147-29-11.static.uol.com.br [200.147.29.11] 10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 11 17 ms 20 ms 13 ms host91-33.dh-c.net.br [200.225.91.33] 12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 13 13 ms 15 ms 15 ms srv14.essencialserver.com.br [187.108.193.192] Rastreamento concluído. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Fevereiro 6, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2011 Vou postar baseado na previa que tive até o momento. Entrega rápida e conforme combinado (cerca de 2hrs depois da contratação) no entanto vale comentar que a contratação aconteceu próximo das 18hrs e a entrega 20hrs Ping estava normal, pacotes normais Fiz um bench do wht e obtive 387 pontos. Não tive tempo de mexer ainda no servidor, mas constatei que tem apenas 43gb, abri um ticket assim que identifiquei o problema e estou aguardando uma solução. Esta dentro da minha expectativa (apenas o ticket com 22hrs + ou - que eu acho um pouco longo) █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roots Postado Fevereiro 6, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2011 Vou postar baseado na previa que tive até o momento. Entrega rápida e conforme combinado (cerca de 2hrs depois da contratação) no entanto vale comentar que a contratação aconteceu próximo das 18hrs e a entrega 20hrs Ping estava normal, pacotes normais Fiz um bench do wht e obtive 387 pontos. Não tive tempo de mexer ainda no servidor, mas constatei que tem apenas 43gb, abri um ticket assim que identifiquei o problema e estou aguardando uma solução. Esta dentro da minha expectativa (apenas o ticket com 22hrs + ou - que eu acho um pouco longo) O que significa e como fazer esse teste que vc fez: bench do wht? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roots Postado Fevereiro 6, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2011 Bom, eu tive o problema de quotas que está em outro tópico, e o ping que está alto com as minhas conexões, Net Virtua e 3G da Claro, dando média de 125 que acredito ser alto para um server do Brasil. Também percebi no tracert que ele não é completado, parecendo que há problemas na rede do data center. Também não consigo dar ping a partir de um VPS de fora do Brasil, neste caso há perda de 100% dos pacotes. Normalmente esse ping é feito apontando para o IP do VPS (No caso do serviço contratado é aqui no Brasil), como vc faz esse teste de ping apartir de um VPS fora do Brasil? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Fevereiro 6, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2011 Opa Roots O teste é simples, basta seguir este procedimento abaixo: Download: UnixBench v4.1.0 - WHT Variant wget http://members.dslextreme.com/users/andylee/unixbench-4.1.0-wht.tar.gz # gunzip -dvc unixbench-4.1.0-wht.tar.gz | tar xvf - # cd unixbench-4.1.0-wht-2 # make # ./Run Quanto ao ping fora do Brasil, acredito que o Teko tenha utilizado o putty, conectado no servidor dele, e fazer o procedimento de ping como faria em seu computador. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roots Postado Fevereiro 6, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2011 Opa Roots O teste é simples, basta seguir este procedimento abaixo: Quanto ao ping fora do Brasil, acredito que o Teko tenha utilizado o putty, conectado no servidor dele, e fazer o procedimento de ping como faria em seu computador. Eu vou testar, tenho um dedicado sendo gerenciado pela WideCom e, com a finalização de alguns projetos qro aprender um pouco mais afundo! Principalmente esses macetes de testes e etc... Valeu! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroFelipe Postado Fevereiro 6, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2011 Cloud do tekobr Last login: Sun Feb 6 03:23:17 on ttys001 MacBook-de-Pedro-Felipe:~ PedroFelipe$ ping 187.108.193.192 PING 187.108.193.192 (187.108.193.192): 56 data bytes 64 bytes from 187.108.193.192: icmp_seq=0 ttl=49 time=224.894 ms 64 bytes from 187.108.193.192: icmp_seq=1 ttl=49 time=427.503 ms 64 bytes from 187.108.193.192: icmp_seq=2 ttl=49 time=216.992 ms 64 bytes from 187.108.193.192: icmp_seq=3 ttl=49 time=225.894 ms 64 bytes from 187.108.193.192: icmp_seq=4 ttl=49 time=295.334 ms 64 bytes from 187.108.193.192: icmp_seq=5 ttl=49 time=420.073 ms VPS no DimeNOC Last login: Sun Feb 6 03:24:35 on ttys000 MacBook-de-Pedro-Felipe:~ PedroFelipe$ ping 67.23.246.21 PING 67.23.246.21 (67.23.246.21): 56 data bytes 64 bytes from 67.23.246.21: icmp_seq=0 ttl=49 time=201.372 ms 64 bytes from 67.23.246.21: icmp_seq=1 ttl=49 time=198.272 ms 64 bytes from 67.23.246.21: icmp_seq=2 ttl=49 time=225.159 ms 64 bytes from 67.23.246.21: icmp_seq=3 ttl=49 time=197.870 ms 64 bytes from 67.23.246.21: icmp_seq=4 ttl=49 time=199.005 ms 664 bytes from 67.23.246.21: icmp_seq=28 ttl=49 time=195.410 ms Estranho :S Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Fevereiro 6, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2011 Normalmente esse ping é feito apontando para o IP do VPS (No caso do serviço contratado é aqui no Brasil), como vc faz esse teste de ping apartir de um VPS fora do Brasil? O teste foi feito tanto do meu computador aqui no Rio quanto de 3 vps's fora do Brasil, já que um dos meus 3 VPS's lá fora iriam se comunicar com este cloud (backup). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados