Felipe Pinheiro Postado Maio 12, 2015 Compartilhar Postado Maio 12, 2015 Olá amigos do pdh, Infelizmente passei por problema agora pouco que eu nem eu mesmo esperava que isso seria possivel, segue a foto abaixo. Não entra na minha cabeça, como um cliente faz um pagamento por BOLETO e o mesmo ainda pode pedir estorno do valor?? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Silva Postado Maio 12, 2015 Compartilhar Postado Maio 12, 2015 Olá amigos do pdh, Infelizmente passei por problema agora pouco que eu nem eu mesmo esperava que isso seria possivel, segue a foto abaixo. Não entra na minha cabeça, como um cliente faz um pagamento por BOLETO e o mesmo ainda pode pedir estorno do valor?? Em casos específicos o chargeback de boleto pode existir e é até comum ocorrer... por exemplo em caso de fraude de contas "sequestradas". Nesse caso o cliente pede de volta o dinheiro para o banco pela transação que ele não "concorda" e o banco pede o valor de volta para a empresa emissora que no caso é a GerenciaNet e a GerenciaNet pega o seu dinheiro e devolve. Nem o cliente (seja ele realmente o cliente do pedido ou a pessoa que foi fraudada) nem o banco e muito menos a GerenciaNet querem ficar no prejuízo e como a corda sempre quebra no ponto mais fraco... bom já sabe. Daí eles bloquearam sua conta por questão de segurança. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andrade Postado Maio 12, 2015 Compartilhar Postado Maio 12, 2015 Olá amigos do pdh, Infelizmente passei por problema agora pouco que eu nem eu mesmo esperava que isso seria possivel, segue a foto abaixo. Não entra na minha cabeça, como um cliente faz um pagamento por BOLETO e o mesmo ainda pode pedir estorno do valor?? É que, provavelmente, o comprador entrou com alguma reclamação oficial (BO, liminar, etc) que fez com que o banco fizesse a requisição de estorno. E o GerenciaNet não quis se complicar, como havia o valor em sua conta, estornou para não ficar no meio do disse-me-disse entre comprador e vendedor. Outra questão, é que provavelmente você não respeitou algum termo de uso deles, pois bloquearam as suas cobranças. Geralmente isso ocorre quando desconfiam de fraude. Mesmo não tendo divulgado o teor da reclamação do cliente, ele pode ter alegado isso em um BO, por exemplo, e apresentado no banco. Como você tem os dados do cliente, pode abrir um processo contra ele e requisitar o valor - lógico que isso demora e é custoso, mas o Brasil é assim. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Maio 12, 2015 Compartilhar Postado Maio 12, 2015 Gerencia net fornece o estorno a qualquer forma de pagamento '-' Uma vez tentaram fazer tal gracinha comigo só que efetuei o saque do montante no 3 dia . 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Maio 12, 2015 Compartilhar Postado Maio 12, 2015 Cara, que que isso. Ahh se isso vira moda. Como é possivel um cliente paga por boleto e ainda vai ao banco pedir o estorno. Daqui a pouco vamos trabalhar somente com deposito. E olha que ainda vão dizer que o deposito não foi feito pelo cliente e vão querer o reembonso. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AntonioDuarte Postado Maio 12, 2015 Compartilhar Postado Maio 12, 2015 Cara, que que isso. Ahh se isso vira moda. Como é possivel um cliente paga por boleto e ainda vai ao banco pedir o estorno. Daqui a pouco vamos trabalhar somente com deposito. E olha que ainda vão dizer que o deposito não foi feito pelo cliente e vão querer o reembonso. Até por depósito tem esse problema. O Edvan relatou isso uma vez 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Silva Postado Maio 12, 2015 Compartilhar Postado Maio 12, 2015 Cara, que que isso. Ahh se isso vira moda. Como é possivel um cliente paga por boleto e ainda vai ao banco pedir o estorno. Daqui a pouco vamos trabalhar somente com deposito. E olha que ainda vão dizer que o deposito não foi feito pelo cliente e vão querer o reembonso. Em caso de fraude e totalmente possível... mas e tenso demais. Até deposito é passível por isso, uma vez um cliente depositou em envelope dinheiro falso e alguém do banco me ligou fazendo 1001 perguntas e olha que nem era problema meu mesmo porque o deposito foi feito a uns 3 000km de distancia. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jgmoura Postado Maio 12, 2015 Compartilhar Postado Maio 12, 2015 Provavelmente o cliente pagou através de uma conta " hackeada " , mas o gerencianet era para cobrir, na verdade, o banco que era para cobrir. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Maio 12, 2015 Compartilhar Postado Maio 12, 2015 Provavelmente o cliente pagou através de uma conta " hackeada " , mas o gerencianet era para cobrir, na verdade, o banco que era para cobrir. Concordo, o banco que deveria cobrir e não deixar para lado mais fraco arcar. 0 Citar WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henriquegs Postado Maio 12, 2015 Compartilhar Postado Maio 12, 2015 No pagseguro quem arcaria com o prejuizo seria o pagseguro. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.