Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GerenciaNet nunca mais!


Felipe Pinheiro

Posts Recomendados

Olá amigos do pdh, Infelizmente passei por problema agora pouco que eu nem eu mesmo esperava que isso seria possivel, segue a foto abaixo. Não entra na minha cabeça, como um cliente faz um pagamento por BOLETO e o mesmo ainda pode pedir estorno do valor??

 

Em casos específicos o chargeback de boleto pode existir e é até comum ocorrer... por exemplo em caso de fraude de contas "sequestradas".

 

Nesse caso o cliente pede de volta o dinheiro para o banco pela transação que ele não "concorda" e o banco pede o valor de volta para a empresa emissora que no caso é a GerenciaNet e a GerenciaNet pega o seu dinheiro e devolve. Nem o cliente (seja ele realmente o cliente do pedido ou a pessoa que foi fraudada) nem o banco e muito menos a GerenciaNet querem ficar no prejuízo e como a corda sempre quebra no ponto mais fraco... bom já sabe.

 

Daí eles bloquearam sua conta por questão de segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do pdh, Infelizmente passei por problema agora pouco que eu nem eu mesmo esperava que isso seria possivel, segue a foto abaixo. Não entra na minha cabeça, como um cliente faz um pagamento por BOLETO e o mesmo ainda pode pedir estorno do valor??

 

É que, provavelmente, o comprador entrou com alguma reclamação oficial (BO, liminar, etc) que fez com que o banco fizesse a requisição de estorno. E o GerenciaNet não quis se complicar, como havia o valor em sua conta, estornou para não ficar no meio do disse-me-disse entre comprador e vendedor. Outra questão, é que provavelmente você não respeitou algum termo de uso deles, pois bloquearam as suas cobranças. Geralmente isso ocorre quando desconfiam de fraude. Mesmo não tendo divulgado o teor da reclamação do cliente, ele pode ter alegado isso em um BO, por exemplo, e apresentado no banco. Como você tem os dados do cliente, pode abrir um processo contra ele e requisitar o valor - lógico que isso demora e é custoso, mas o Brasil é assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gerencia net fornece o estorno a qualquer forma de pagamento '-'
acb286J.png


Uma vez tentaram fazer tal gracinha comigo só que efetuei o saque do montante no 3 dia .

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que que isso. Ahh se isso vira moda. Como é possivel um cliente paga por boleto e ainda vai ao banco pedir o estorno.

 

Daqui a pouco vamos trabalhar somente com deposito. E olha que ainda vão dizer que o deposito não foi feito pelo cliente e vão querer o reembonso.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que que isso. Ahh se isso vira moda. Como é possivel um cliente paga por boleto e ainda vai ao banco pedir o estorno.

Daqui a pouco vamos trabalhar somente com deposito. E olha que ainda vão dizer que o deposito não foi feito pelo cliente e vão querer o reembonso.

Até por depósito tem esse problema. O Edvan relatou isso uma vez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que que isso. Ahh se isso vira moda. Como é possivel um cliente paga por boleto e ainda vai ao banco pedir o estorno.

 

Daqui a pouco vamos trabalhar somente com deposito. E olha que ainda vão dizer que o deposito não foi feito pelo cliente e vão querer o reembonso.

 

Em caso de fraude e totalmente possível... mas e tenso demais.

 

Até deposito é passível por isso, uma vez um cliente depositou em envelope dinheiro falso e alguém do banco me ligou fazendo 1001 perguntas e olha que nem era problema meu mesmo porque o deposito foi feito a uns 3 000km de distancia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o cliente pagou através de uma conta " hackeada " , mas o gerencianet era para cobrir, na verdade, o banco que era para cobrir.

 

Concordo, o banco que deveria cobrir e não deixar para lado mais fraco arcar.

WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais  (OpenVZ / KVM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?