Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Google vai tirar do ar serviço PageSpeed


rubensk

Posts Recomendados

@rubensk a propósito, eu tava pensando em utilizar os DNS Registro.br para o principal de minha empresa de hospedagem, mas ele tem um TTL é muito grande acho, se precisar de alguma mudança rápida.

 

Seria uma boa prática utilizar o Cloudflare para hospedar esse DNS do dominio principal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rubensk a propósito, eu tava pensando em utilizar os DNS Registro.br para o principal de minha empresa de hospedagem, mas ele tem um TTL é muito grande acho, se precisar de alguma mudança rápida.

 

Seria uma boa prática utilizar o Cloudflare para hospedar esse DNS do dominio principal?

 

O CloudFlare é sim uma boa opção @matt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rubensk a propósito, eu tava pensando em utilizar os DNS Registro.br para o principal de minha empresa de hospedagem, mas ele tem um TTL é muito grande acho, se precisar de alguma mudança rápida.

 

Seria uma boa prática utilizar o Cloudflare para hospedar esse DNS do dominio principal?

 

O TTL do DNS autoritativo do Registro.br é de 24h. 

Eu entendo que seria bom usar algum provedor DNS com TTL menor, o Cloudflare um deles, com a vantagem de poder usar recursos de segurança do Cloudflare se quiser em algum momento. Usar DNS do Cloudflare não implica em usar nenhuma outra coisa, mas é requisito para qualquer outra coisa que se queira deles. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei preocupado pelo fato de nos planos garantir 100% de uptime somente no plano pago. Não conheço nada sobre cloudflare, mas acho que mesmo no plano grátis, ele deve ser confiável né?

 

Ele podia dar 20000% de garantia no plano de free, que não faria sentido... o que ele quer dizer com 100% de garantia é que ele dá desconto proporcional de qualquer tempo de indisponibilidade se acontecer.

E no plano top deles, o desconto é mais alto... 

 

... não é que eles sabotem de propósito os planos gratuitos. O serviço deles tem um ótimo nível de redundância e de algum lugar do mundo eles vão atender. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O TTL do DNS autoritativo do Registro.br é de 24h. 

Eu entendo que seria bom usar algum provedor DNS com TTL menor, o Cloudflare um deles, com a vantagem de poder usar recursos de segurança do Cloudflare se quiser em algum momento. Usar DNS do Cloudflare não implica em usar nenhuma outra coisa, mas é requisito para qualquer outra coisa que se queira deles.

Na verdade os principais recursos também são cobertos usando CNAME no seu www para "seu.dominio.com.cdn.cloudflare.com." (pro plano free, basta - para os demais planos, uma entrada "cloudflare-resolve-to" CNAME ou A apontando o domínio base ou o IP também é necessário).

A diferença desse método é que o domínio continua resolvendo diretamente sem o "www", então você precisa garantir que os sites estejam configurados com o www (e/ou definir uma RewriteRule do não-www para o www).

E o PageSpeed já estava sem aceitar novas inscrições há 2 anos.

Editado por Renato Frota
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?