Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor

Toda essa discussão por algo que não vai mudar a vida de 99% das empresas do ramo...

Pq 99% já recolhe ISS mesmo não sendo obrigatório atualmente, é isso ? 

Postado

Provavelmente 99% não pagam nenhum imposto, rs.

Postado

Os impostos de operação de uma empresa de hospedagem com ISS vai a cerca de 12%. Sem o ISS, fica em 6%, aproximadamente. Se vc lucra 1000 então paga 60 reais. 

Abraços

Postado

Acontece o seguinte.

Isso tudo começou lá  em 2001 + -. Eu não tenho a data correta. 

Naquela época a internet era bastante cara. O acesso a internet não era algo barato. E essa briga dos grandes provedores com o governo foi divulgado em jornais, internet, rádio e etc.  Tudo porque na época falavam que a internet poderia ficar ainda mais cara. Então houve motivos para tanta divulgação na época.  Em 2001 somente poucos tinham acesso, foi algo que mexeu com a mídia justamente porque era tudo muito caro.

Veio se arrastando por alguns anos até que terminou no STF e com a vitória dos provedores de acesso a internet. A hospedagem de sites está inclusa nisso.

Abraços

Postado

Não.

Provavelmente 99% não pagam nenhum imposto, rs.

Exato.

Eu acho muito pertinente a discussão, mas 99% das empresas do ramo vão continuar sem pagar nenhum imposto, seja lá a classificação que o governo dê a elas. 

Postado

@ESerra

Então iremos pagar impostos agora também em Hospedagens e demais serviços

Postado

Então iremos pagar impostos agora também em Hospedagens e demais serviços

Se você é empresa e vende hospedagem "e demais serviços", já deveria estar pagando imposto, o que se está discutindo neste tópico é que alguns acham que deveria ser X e outros Y (de acordo com o entendimento pessoal de cada um), e que vai ser esclarecido de uma vez por todas com a tal nova lei.

Postado

@ESerra

Mais o que essa nova eli muda, e pagar impostos já pagamos

Postado

Isto está descrito no primeiro post do tópico...

Postado
  • Autor

@ESerra

O que já incide hoje: PIS, COFINS, IRPJ, CSLL. 

O que vai passar a também incidir: ISS. 

Mas apesar de ser um único imposto, tem um peso bem significativo, praticamente dobrando a carga tributária. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?