Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alinhar input e select


Posts Recomendados

Eu costumo fazer da seguinte maneira, exemplo, quero um form de 500px, determino o tamanho do input, do select e do submit, onde somados fiquem com o total de 500px.

Ex.
350px = input,

50px = select,

100px = submit.

Coloco float em todos e fim.

Não a nem necessidade de usar margin ou padding.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu costumo fazer da seguinte maneira, exemplo, quero um form de 500px, determino o tamanho do input, do select e do submit, onde somados fiquem com o total de 500px.

Ex.

350px = input,

50px = select,

100px = submit.

Coloco float em todos e fim.

Não a nem necessidade de usar margin ou padding.

 

Lucas, mas na questão de sites responsivos, esse exemplo que citou ficaria normal? Eu costumo usar width 100% e colocar dentro de uma coluna para ficar proporcional ao tamanho da tela do dispositivo móvel acessado (celulares e tablets).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o seguinte:

 

input = você dá um valor em px caso ele seja versão normal, já no responsivo você utiliza %.

select = você dá um valor em px caso ele seja versão normal, já no responsivo você utiliza %.

 

Utilize no input - float: left;

Utilize no select - float: left - caso você queira colocar o botão submit do lado também, caso contrário utilize float: right;

 

Devido as informações passada por você eu faria desse jeito.

 

Atenciosamente,

Bruno de Sá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, mas na questão de sites responsivos, esse exemplo que citou ficaria normal? Eu costumo usar width 100% e colocar dentro de uma coluna para ficar proporcional ao tamanho da tela do dispositivo móvel acessado (celulares e tablets).

E como o Bruno citou acima, utilizando as porcentagens tem o mesmo efeito, só que o calculo deve ser feito em %.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?