Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Doméstica - O que fazer ?


Posts Recomendados

Galera, sou novo no site não sei se o assunto já foi levantado aqui ou se vocês ajudam nesse tipo de dúvida.

Estou refazendo a rede lá em casa, pq minha casa é relativamente grande e tem muitas paredes, além disso, o local onde chega o ponto de rede na minha casa é nos fundos da casa o que piora tudo. Tenho alguns equipamentos de rede que eu usava lá em casa e vou tentar explicar como funcionava lá. 

 

O modem da NetVirtua chegava no fundo da minha casa e como ele não era WiFi e todos lá em casa têm notebook eu coloquei um roteador TP-Link lá mesmo, e como isso não bastava para cobrir a casa toda, eu puxei um cabo de rede para um outro roteador TP-Link na frente da casa, tentando assim cobrir tudo. Então ficava da seguinte forma:

 

http://screencast.com/t/R2VFrrxNyHu4

 

O modem eu ligava um roteador da TP-Link ao outro. E ficava meio que uma sub-red com SSID diferentes, não funcionava como um repetidor pq não sabia como fazer.

 

Como não me atendia, resolvi mudar, meu pai arrumou dois repetidores de sinal TP-Link, aqueles de tomada e o novo modem da NET, também tem um wifi poderoso e não sei o que fazer como fazer, não sei se crio novamente duas redes com SSID diferentes e coloco um repetidor em cada uma, não sei se coloco 3 redes, usando o sinal do modem da net, e ligando um roteador ao outro. Vocês podem me dar uma dica ?

 

Fiquem livres para me contactarem por email: hmdcunha@gmail.com

 

 

Desde já agradeço.  :D

Link para o comentário

Galera, sou novo no site não sei se o assunto já foi levantado aqui ou se vocês ajudam nesse tipo de dúvida.

Estou refazendo a rede lá em casa, pq minha casa é relativamente grande e tem muitas paredes, além disso, o local onde chega o ponto de rede na minha casa é nos fundos da casa o que piora tudo. Tenho alguns equipamentos de rede que eu usava lá em casa e vou tentar explicar como funcionava lá. 

 

O modem da NetVirtua chegava no fundo da minha casa e como ele não era WiFi e todos lá em casa têm notebook eu coloquei um roteador TP-Link lá mesmo, e como isso não bastava para cobrir a casa toda, eu puxei um cabo de rede para um outro roteador TP-Link na frente da casa, tentando assim cobrir tudo. Então ficava da seguinte forma:

 

http://screencast.com/t/R2VFrrxNyHu4

 

O modem eu ligava um roteador da TP-Link ao outro. E ficava meio que uma sub-red com SSID diferentes, não funcionava como um repetidor pq não sabia como fazer.

 

Como não me atendia, resolvi mudar, meu pai arrumou dois repetidores de sinal TP-Link, aqueles de tomada e o novo modem da NET, também tem um wifi poderoso e não sei o que fazer como fazer, não sei se crio novamente duas redes com SSID diferentes e coloco um repetidor em cada uma, não sei se coloco 3 redes, usando o sinal do modem da net, e ligando um roteador ao outro. Vocês podem me dar uma dica ?

 

Fiquem livres para me contactarem por email: hmdcunha@gmail.com

 

 

Desde já agradeço.  :D

 

Já que você já tem os repetidores, crie uma rede só e use-os :)

Link para o comentário

São só dois, mas eles não são suficiente, as paredes lá em casa são bem antigas devem ter sido de concreto rs ou deve ter alguma outra coisa que bloqueia sinal cara, meu quarto é o mais próximo do router principal, a distância não são nem 10 metros e o sinal chega uns 50% ~60%.

 

Ou seja o repetidor já vai pegar um sinal defasado e fraco.

Link para o comentário
Visitante varallo

Caraca, aí é complicado em. Já pensou em deixar o roteador mais pro alto? Ou então usar antenas de maior de 8dbi ou 16dbi. Isso ajuda a amplicar o sinal? São soluções que ajudam a ampliar o sinal.

Link para o comentário

Eu uso o modem com o roteamento desligado e ligo cada roteador nele por cabo, nada de ligar um roteador no outro ou usar repetidores.

É cada rede eu coloco um número na frente ao invés de deixar o mesmo nome, assim o dispositivo vai dá preferência a que tiver o melhor sinal

http://i.imgur.com/7FKbFFY.jpg

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário

Galera, sou novo no site não sei se o assunto já foi levantado aqui ou se vocês ajudam nesse tipo de dúvida.

Estou refazendo a rede lá em casa, pq minha casa é relativamente grande e tem muitas paredes, além disso, o local onde chega o ponto de rede na minha casa é nos fundos da casa o que piora tudo. Tenho alguns equipamentos de rede que eu usava lá em casa e vou tentar explicar como funcionava lá. 

 

O modem da NetVirtua chegava no fundo da minha casa e como ele não era WiFi e todos lá em casa têm notebook eu coloquei um roteador TP-Link lá mesmo, e como isso não bastava para cobrir a casa toda, eu puxei um cabo de rede para um outro roteador TP-Link na frente da casa, tentando assim cobrir tudo. Então ficava da seguinte forma:

 

http://screencast.com/t/R2VFrrxNyHu4

 

O modem eu ligava um roteador da TP-Link ao outro. E ficava meio que uma sub-red com SSID diferentes, não funcionava como um repetidor pq não sabia como fazer.

 

Como não me atendia, resolvi mudar, meu pai arrumou dois repetidores de sinal TP-Link, aqueles de tomada e o novo modem da NET, também tem um wifi poderoso e não sei o que fazer como fazer, não sei se crio novamente duas redes com SSID diferentes e coloco um repetidor em cada uma, não sei se coloco 3 redes, usando o sinal do modem da net, e ligando um roteador ao outro. Vocês podem me dar uma dica ?

 

Fiquem livres para me contactarem por email: hmdcunha@gmail.com

 

 

Desde já agradeço.  :D

 

Coloca um par de adaptadores Powerline nas tomadas de um mesmo circuito e aí crie redes independentes. Pode ser por exemplo o AV-500 da TP-Link. 

 

Para não ficar encadeando roteamentos desnecessários, ligue os adaptadores nas portas LAN dos roteadores, e desligue o DHCP dos roteadores exceto o da NET para não dar conflito. 

Os outros roteadores vão ficar com porta WAN desconectada e vão atuar como APs na verdade. 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?