Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hmdcunha

Membro
  • Postagens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Sobre hmdcunha

  • Data de Nascimento 19/05/1993

Informações pessoais

  • Nome
    Henrique Matheus Duarte da Cunha
  1. Fiz o seguinte. Do modem principal, liguei um dos roteadores tp-link, coloquei num range só dele, 192.168.10.X e coloquei um dos repetidores no alcance dele pra expandir o sinal e liguei o outro repetidor nesse repetidor1 para expandir o sinal por dentro da casa. tudo no mesmo range 192.168.10.X. Continuei usando a mesma SSID, embora eu esotu tendendo a trocar a SSID do roteador. Tá funcionando de boas, só que por algum motivo desconhecido o sinal entre o roteador e o repetidor1 está oscilando MUIIIITO mesmo não tendo absolutamente quase nada entre os dois e uma distância só de 7~12 metros. De resto tá normal, Obrigado a galera pela ajuda.
  2. @Thiago Sabaia, Vou fazer isso então e até domingo dou um feedback. Valeu rapaziada.
  3. E você deixou os roteadores cada um com o IP 192.168.0.1 ? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  4. @Thiago Sabaia Então vou tentar fazer isso. vou desativar o roteamento do modem, ligar os 2 roteadores nele, colocar SSID diferente, setar blocos diferente e colocar um repetidor para cada. Você sugere que eu restrinja o número de IP ? Outra coisa, será que eu preciso configurar alguma coisa no modem pra usar bloco diferente ?
  5. É uma boa isso também @Diogo Silva
  6. @Thiago Sabaia Quando você diz modem, você tá falando do que ? Do modem da operadora ? Eu pensei em fazer isso, e como tenho 2 repetidores ainda usar um repetiro pra cada rede. Assim ficaria com 2 SSIDs diferentes e aproveitava os repetidores. Mas Thiago, eu teria que mudar o range do IP ? Ou os dois seriam 192.160.0.1 ? O modem da operadora deixaria ?
  7. O problema disso @Joao Marcos Sampaio é que normalmente o dispositivo não faz a mudança, por exemplo, se forem redes distintas mas com SSID igual, ele não muda para a que tem mais sinal. Teria que colocar os roteadores como repetidor.
  8. Entendi. Mas será que vocês dão alguma ajuda em relação a topologia? Incluindo, sub rede e tudo mais?! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  9. São só dois, mas eles não são suficiente, as paredes lá em casa são bem antigas devem ter sido de concreto rs ou deve ter alguma outra coisa que bloqueia sinal cara, meu quarto é o mais próximo do router principal, a distância não são nem 10 metros e o sinal chega uns 50% ~60%. Ou seja o repetidor já vai pegar um sinal defasado e fraco.
  10. Galera, sou novo no site não sei se o assunto já foi levantado aqui ou se vocês ajudam nesse tipo de dúvida. Estou refazendo a rede lá em casa, pq minha casa é relativamente grande e tem muitas paredes, além disso, o local onde chega o ponto de rede na minha casa é nos fundos da casa o que piora tudo. Tenho alguns equipamentos de rede que eu usava lá em casa e vou tentar explicar como funcionava lá. O modem da NetVirtua chegava no fundo da minha casa e como ele não era WiFi e todos lá em casa têm notebook eu coloquei um roteador TP-Link lá mesmo, e como isso não bastava para cobrir a casa toda, eu puxei um cabo de rede para um outro roteador TP-Link na frente da casa, tentando assim cobrir tudo. Então ficava da seguinte forma: http://screencast.com/t/R2VFrrxNyHu4 O modem eu ligava um roteador da TP-Link ao outro. E ficava meio que uma sub-red com SSID diferentes, não funcionava como um repetidor pq não sabia como fazer. Como não me atendia, resolvi mudar, meu pai arrumou dois repetidores de sinal TP-Link, aqueles de tomada e o novo modem da NET, também tem um wifi poderoso e não sei o que fazer como fazer, não sei se crio novamente duas redes com SSID diferentes e coloco um repetidor em cada uma, não sei se coloco 3 redes, usando o sinal do modem da net, e ligando um roteador ao outro. Vocês podem me dar uma dica ? Fiquem livres para me contactarem por email: hmdcunha@gmail.com Desde já agradeço. :D
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?