Eduardo Rissao Postado Fevereiro 21, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2015 Comprei dois roteadores IntelBras WIN240 para compor minha rede, que está composta da seguinte forma: Gateway: Modem roteador (Aqueles modem que já tem roteador junto, porem só faz a função do dhcp, o wifi dele está desabilitado.) (Dado pela própria net). Está conectado no gateway os dois roteadores e o meu computador (sim, meu computador e os dois roteadores são ligados por fio nele) Porém, quando alguém conecta em algum dos dois roteadores e navega na internet, eu não consigo jogar, pois meu ping fica absurdamente alto. Ai eu desligo o roteador que estão conectados e o meu ping volta ao normal, ligo o roteador novamente, eles conectam, o ping aumenta novamente. Para tentar solucionar o problema, tentei limitar a banda dos roteadores, colocando para eles enviar somente 2MB (minha internet é de 10MB), porem sem sucesso. O que eu devo fazer? Será que é problema do roteador, e eu devo troca-los? 0 Citar Link para o comentário
Fabio S Araujo Postado Fevereiro 22, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2015 Você não pode ter tantos roteadores na sua rede, está fazendo nat sobre nat, alem disso tem que verificar se não estão usando as mesmas faixas de IP. recomendo usar somente o modem da operadora como roteador e se precisar expandir o sinal wifi use Acces point. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário
Thiago Sabaia Postado Fevereiro 22, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2015 Deixe apenas o modem com DHCP ativo, nos 2 roteadores configure como Access Point, assim você não terá problemas. Deixar o DHCP ativos em todos da problema, pois ele cria uma rede encima da outra aumentando o ping. 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário
Eduardo Rissao Postado Fevereiro 22, 2015 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2015 Deixe apenas o modem com DHCP ativo, nos 2 roteadores configure como Access Point, assim você não terá problemas. Deixar o DHCP ativos em todos da problema, pois ele cria uma rede encima da outra aumentando o ping. Mas está exatamente assim. O Modem está como DHCP, os outros roteadores estão todos com DHCP desabilitados. E não, não estão usando o mesmo IP, tanto o computador como os roteadores são IP`s diferentes. Modem: 192.168.1.1 Roteador1: 192.168.1.2 Roteador2: 192.168.1.3 Computador (ligado por cabo no modem): 192.168.1.4 O que será que eu posso fazer? 0 Citar Link para o comentário
Thiago Sabaia Postado Fevereiro 22, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2015 Mas está exatamente assim. O Modem está como DHCP, os outros roteadores estão todos com DHCP desabilitados. E não, não estão usando o mesmo IP, tanto o computador como os roteadores são IP`s diferentes. Modem: 192.168.1.1 Roteador1: 192.168.1.2 Roteador2: 192.168.1.3 Computador (ligado por cabo no modem): 192.168.1.4 O que será que eu posso fazer? mas esses roteadores estão como Access Point? Desativar o DHCP não está desativando a função roteador, e sim desativando a atribuição automatica de ips 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário
Eduardo Rissao Postado Fevereiro 22, 2015 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2015 mas esses roteadores estão como Access Point? Desativar o DHCP não está desativando a função roteador, e sim desativando a atribuição automatica de ips Pelo que diz na configuração, ele está como AP sim. Veja> http://prntscr.com/689unb 0 Citar Link para o comentário
LucasOliveira Postado Fevereiro 22, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2015 Acho que esse ai no caso não é o fator de ping alto. Pois aqui em casa utilizo igual. Modem>Roteador1 Modem>Roteador2 Sendo vários PC ligados no roteador1, e no roteador 2, assim como diretamente ao modem. E todos com wifi ligado. Apenas quem fornece o dhcp é o modem. Não possuo qualquer tipo de ping alto, lentidões ou queda de velocidade. 0 Citar Link para o comentário
Administração AngelCosta Postado Fevereiro 22, 2015 Administração Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2015 Acho que esse ai no caso não é o fator de ping alto. Pois aqui em casa utilizo igual. Modem>Roteador1 Modem>Roteador2 Sendo vários PC ligados no roteador1, e no roteador 2, assim como diretamente ao modem. E todos com wifi ligado. Apenas quem fornece o dhcp é o modem. Não possuo qualquer tipo de ping alto, lentidões ou queda de velocidade. Aqui é do mesmo jeito. Modem da net com wifi desabilitado e outros 2 modens como repetidores. Se seu ping aumenta quando alguém conecta é pq esse infeliz tá baixando algo. Meu marido joga Battlefield o tempo todo e baixa eu abrir meu computador e o dropbox começar a sincronizar pra ele meter a cara na porta e perguntar "meu ping tá alto, tá baixando algo?" 0 Citar 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário
Fabio S Araujo Postado Fevereiro 22, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2015 Entenda o seguinte, se seus roteadores estão em modo AP, blz. Mas eles devem estar com o servidor DHCP desativado. Suas maquinas devem pegar o IP do modem e o gateway e DNS devem ser o IP do modem da operadora. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário
Thiago Sabaia Postado Fevereiro 22, 2015 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2015 tenta fazer diferente. Desativa o roteamento do modem, assim ele vai enviar o IP externo direto para o dispositivo que for conectado nele, ai você coloca um roteador(ele vai receber o ip externo e rotear) com a função de roteamento ativo e o outro com a função de AP. 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.